Macbook PRO com windows

ptmaluko

Banido
Viva! Quero mesmo instalar o windows XP SP 3 no meu mbp. Isto para jogos e alguns problemas de compatibilidade.

Quero instalar via bootcamp, para correr nativamente, o meu mbp é o 2.4ghz, 2gb ram, 8600 gt, agora a minha duvida é que nao tenho aqui comigo os cds do leopard. Posso instalar na mesma o windows e depois sacar da internet os drivers?

Se souberem os driveres para o teclado retroiluminado, wireless, apple remote, e sobretudo da placa grafica que é a 8600 M GT Nvidia. Era bom.

tasse, viva ás férias!!!
 
quando instalei o meu, ainda antes de chegar ao windows ele perguntava se eu queria gravar o cd com as drivers... não sei se ainda é assim, mas estou em crer que sim.
 
Não... essa do Vista ser pior que o XP é uma tanga desprezível, valida para computadores com mais de 3 anos, em que as spec não são as melhores. Quando instalas o Vista e não atinges o limite do teu computador, podes estar certo que ficas com uma máquina melhor, em termos de software disponível de raiz, bem como segurança.

E sinceramente...acho que num MBPRO não atinges o limite com o sistema operativo...seja ele qual for!
 
Isso também é uma bela tanga :lol: mas pronto.

Não é tanga. Foi verdade devido a na altura da saída do vista simplesmente não haverem portáteis com "horse power" para correr o vista e o MBP fazer isso na perfeição, como tal foi comprovado em benchmarks, fps a correr jogos, e pontuação que o próprio OS dava ao pc. Tal comparação foi feita com os melhores e mais caros portáteis na altura e foi feita pela pcworld, uma pesquisa no google e acharás o artigo. Claro que isso agora já não se verifica e a minha afirmação apenas tenha vindo em mote de sátira. ;)
 
Voltemos ao assunto da thread se faz favor.

Se souberem os driveres para o teclado retroiluminado, wireless, apple remote, e sobretudo da placa grafica que é a 8600 M GT Nvidia. Era bom.
Pelo que sei, ao utilizares o bootcamp nao precisas de inserir o DVD do Leopard, mas sim um cd virgem para gravar os drivers, logo nao deves ter problemas nenhuns.

BTW
O apple remote que eu saiba só funciona em MAC OS e nao no windows.
 
Com a versão de bootcamp que vem com o Leopard (não com o Tiger), a única coisa que tens de fazer é inserir o DVD do Leopard após instalares o windows. Não é preciso gravar cd virgem nenhum. A partir daí ele deve-te fazer autorun do software de instalação dos drivers todos.

Quanto ao Apple Remote, apesar de não o usar em Windows, creio que durante a rotina de instalação, foram também instalados drivers para ele...
 
em relaçao ao Windows XP SP3 ser compativel com o Bootcamp...
posso-te dizer que instalei o windows na versao sp2, fiz o update para sp3 e corre na perfeiçao...

agora se tas a falar numa versao 'nativa' do windows xp sp3, so mesmo google ou experimentares.
 
Para instalar o sp3, segundo a apple, precisam primeiro do update 2.1 do bootcamp para xp ou vista.
O apple remote funciona em windows com os drivers fornecidos pela apple.

E btw, o "bootcamp" não passam dos drivers. Eu instalei o windows xp numa partição que fiz com o disk utility, não precisei do boot camp assistant.app para nada.
 
Última edição:
Para a placa gráfica saca daqui: http://www.laptopvideo2go.com/forum/index.php?showforum=88

Btw, instala mas é o Vista nisso, com esse portátil não vais tirar o máximo partido do portátil com o XP, e nos jogos não notas diferença.

[PT]latrine

Sim, vou instalar é o vista e tambem o office em portugues, visto que familia preciasa e office em portugues no mac os x é coisa que nao existe ou desconheço.

Quanto a esses drivers da placa, nao podes dizer exactamente qual, é que me aparecem dezenas de versões e fico sempre na duvida.

Quanto aos drivers, depois tenho de tentar instalar manualmente. Nao tenho comigo o dvd do leopard. O que nao ficar a funcionar tenho de procurar na net. Apple remote, wireless, remap do teclado e coisas assim.
 
Tens na apple a versão 2.1 dos drivers ("boot camp"). Não sei se são a versão completa de tudo, mas parece-me que sim, já que em relação aos que vêm com o dvd do leopard, alterou os drivers da gráfica para uma versão mais recente

nota: este update 2.1 dos drivers é necessário para xp sp3 (here)
 
Tens na apple a versão 2.1 dos drivers ("boot camp"). Não sei se são a versão completa de tudo, mas parece-me que sim, já que em relação aos que vêm com o dvd do leopard, alterou os drivers da gráfica para uma versão mais recente

nota: este update 2.1 dos drivers é necessário para xp sp3 (here)

Sim, são os drivers todos, até gravei isso num cd para ter mais actualizado do que os que vêm com o Leopard.
 
Back
Topo