MacBook Pro Duvidas

Mitnick

Power Member
Pois e pessoal... tou a ponderar trocar o meu portatil por um Mac, mas residem muitas divudas na minha cabeca.

Estive a ver o MacBook Pro 1,86 e o PowerBook G4 15''.

As minhas duvidas sao se a bateria do MacBook Pro e muito inferior a do PB, se o MB nao tem mesmo porta S-Video (pelo menos nas imagens que vi do MB nao vi nenhuma porta S-Video) e se a trabalhar em sotware tipo Flash, dreamweaver e photoshop em qual deles tenho melhor rendimento...

Desde ja agradeco as vossas respostas. Em breve devo ter mais duvidas, depois logo posto aqui :p
 
hmmm... bem a bateria creio que anda +/- pela mesma autonomia. Nada de muito espantoso, mas também nada de muito chocante. Creio que com o Macbook "normal" iremos ter maior autonomia, mas isso ver-se-à :)

S-Video acho que não tem mesmo, mas podes usar um adaptador DVI para S-VIDEO (havia um desses para o Mac mini e para o PM G5).

Quanto às Apps, vão continuar a trabalhar, mas inicialmente mais lentamente, já que têm de levar com a emulação PPC on the fly. Lá para Agosto, quando vierem os Macs mais profissionais (o sucessor do PM G5), aí sim, vêm as aplicações "granditas" portadas. Mas para já nicles. Quer dizer, o photoshop e os outros correr correm, mas não correm é muito rapidamente (e o Rosetta é um bom emulador, mas é um emulador segundo o verdadeiro sentido da palavra... :))
 
Mitnick,

Onde conseguiste encontrar à venda um powerbook de 15?

Na maczone já não têm nenhum.

S-Video só através do adaptador que a própria Apple vende (who else...).


PT
 
Demiurgo disse:
Mitnick,

Onde conseguiste encontrar à venda um powerbook de 15?

Na maczone já não têm nenhum.

S-Video só através do adaptador que a própria Apple vende (who else...).


PT

Na ***** (pelo menos de almada) estão lá. :)



Mas as apps correm assim tão lentas no Macbook pro ?
 
Na ***** do colombo tambem havia...

A minha questao e mesmo essa... se as apps correm assim tao lentas no macbook pro... sera que nao ha ninguem neste forum que ja tenha um macbook pro para me ilucidar ;) :p
 
hmmm... faz um search no forum pq creio que há algum tempo se postaram aqui uns links para uns benches com o Macbook pro usando Rosetta...
 
em princípio correm lentas... e versões para x86/PPC as chamadas universais da ADOBE não contes com elas tão cedo... segundo eles só na proxima iteracção (macromedia studio 9 por exemplo) é que serão x86... logo daqui a um ano apenas... isto foi já discutido...
 
As pro Apps da Apple saiem quando saírem os Powermacs...lá pro verão. Da Adobe/Macromedia é que só no próximo CS3/Studio9 (isto se não se virem "pressionados" a lançar binários universais antes).
 
No meu Hackintosh o CS2 corre relativamente bem mesmo sendo por Rosetta por outro lado ainda não experimentei trabalho a sério no Hackintosh.
 
Essa do Hackintosh está brilhante! :D
Por acaso... tive a ver uns benches das aplicações com Rosetta e não é assim aquela coisa horrível :P. É emulação, mas é melhor do que emular OS 8 em x86 com SheepShaver!

Mas para, por exemplo, usar o Office, o Rosetta até se porta bastante bem. E para já o único Mac profissional que saiu foi o MacBook Pro. O "joe user", aquele que usa o iLife e o iWork e pouco mais, não terá grandes problemas com o Rosetta. O problema põe.se é na grande maioria do ppl aqui do forum... a maior parte já passou essa fase :)
 
Então pessoal que me dizem? vale mais a pena comprar AGORA um PB ou um MBP? para se trabalhar na area do grafico? ou para quando está prevista uma nova saida de MBP mais afinadinha?
 
O MacBook Pro, agora, está excelente! A gráfica é bem jeitosa, e o Core Duo não lhe fica nada mal... :) o problema são as Apps. Portanto, não é com uma saída mais afinadinha que estará melhor ou pior... é quando a Adobe lançar os seus universal binaries, o que deve acontecer no Outono, parece. A Apple já começou a disponibilizar algum do seu software Pro, ou pelo menos irá disponibilizar, depois de 1 de Abril, em Universal Binary.

O Photoshop e afins correm! Só que mais lentamente... :)

Portanto depende: se queres uma maquina agora, algo carote, que daqui a 2-3 anos já não poderás fazer updates, ou se queres outra, upgreadable, mas que agora (ainda) não corre tão bem as pro apps... :D
 
Não se deixem enganar. Não comprem Powerbooks PPC. Aliás, nem devem comprar o Macbook Pro tendo em conta a mudança prevista para toda a linha de cpu's da Intel. Querem ficar com um portátil 64-bits-less? E depois para correr o Vista 64 bits ou Leopardo 64 bits? Se necessitam mesmo de um portátil para trabalhar e se o actual preenche os requesitos então nem se pergunta. Comprem já e desfrutem-no. Só há dois portáteis satisfatórios no mercado. O Macbook Pro e a linha Sony SZ. Escolhem com base no OSX/Windows. :D

Se quiserem saber eu vou optar por comprar um Macbook simples (iBook) e quando surgirem os bons Macbooks Pro's passo o Macbook para um familiar e compro um Pro. E isto se o Macbook não chegar para o que preciso de um portátil, o que pode nem ser o caso. Preciso de poupar para um hummmmUMPC.
 
Este gajo, também nos podia vir aqui dizer que já comprou um PB de 15", que eu só sei pk tive aqui com ele em casa :004:


Bem vindo ao clube rapaz.


(eu é que fico chateado ao comparar com o meu iBook G3 :'( )
 
Back
Topo