MacBook Pro e Portáteis com configurações semelhantes

tbica

Power Member
Olá a todos!

Quero comprar um MacBook Pro (MBP) 15' 2.2.
Contudo, ao verificar todos os componentes deste a nível de hardware, vejo que quase tudo é semelhante a um portátil qualquer no mercado com tecnologia SantaRosa.

Questiono: qual é a diferença de um MBP para um portátil usual? Eu sei que o aspecto (design) e caixa que envolve o equipamento é muito bom e diferente; o que há mais diferente - o teclado? :wvsore:

Sendo assim, será que dá para instalar o Tiger ou o Leopard num portátil normal?
Eu sei que dá para instalar o mac osx86, com algumas restrições. Mas a questão que estou a levantar é outra (se é que me faço entender).

Desculpem se a questão é demasiado simples ou sem ponta de fundamento.
Obrigado.
Tim
 
Olá a todos!

Quero comprar um MacBook Pro (MBP) 15' 2.2.
Contudo, ao verificar todos os componentes deste a nível de hardware, vejo que quase tudo é semelhante a um portátil qualquer no mercado com tecnologia SantaRosa.

Questiono: qual é a diferença de um MBP para um portátil usual? Eu sei que o aspecto (design) e caixa que envolve o equipamento é muito bom e diferente; o que há mais diferente - o teclado? :wvsore:

Sendo assim, será que dá para instalar o Tiger ou o Leopard num portátil normal?
Eu sei que dá para instalar o mac osx86, com algumas restrições. Mas a questão que estou a levantar é outra (se é que me faço entender).

Desculpem se a questão é demasiado simples ou sem ponta de fundamento.
Obrigado.
Tim
se qeures o OSX compra um mac. e já ha milhoes de threads a falar nisso. search
 
Já há muitas threads falar nisso mas vá lá a tua tem alguma originalidade e portanto vamos nessa

Sim, o MBP é em todo igual a alguns dos chamados portáteis Santa Rosa, o que não é muito estranho visto que ele próprio é um portátil Santa Rosa.

A diferença é principalmente o embrulho, a ficha magsafe, o teclado retroiluminado, o ecran com retroiluimação LED (alguns PCs dos outros também tem mas é relativamente raro) e alguns pormenores mais esotéricos como ter FW800.

Legalmente não se pode instalar o Mac OS X num PC não-Apple (e é aí que fica a linha pela qual se rege a Techzone) portanto o teu grande factor de decisão deve ser a tua vontade em usar ou não o Mac OS X.
 
Última edição:
Bem, eu também cheguei a me questionar antes da compra desse mesmo portátil, e digo-te, cada dia agradeço a mudança, o sistema operativo compensa sem dúvida alguma, o aluminio (só é pena quebrar um pouco o sinal wireless), toda a construção do portátil... já usaste algum mac? Se não usaste, experimenta e vais ver que te convences...
 
Agradeço os comentários feitos!
"Em Roma sê romano" - ou seja, para se usufruir do Apple Mac OS utiliza-se um computador da Apple. É a esta conclusão que chego, embora fique algo pensativo porque não há uma abstracção maior relativamente a um sistema operativo tão aclamado, como tal sendo utilizado noutros computadores não apple. :wscared:

Enfim - vou ver se consigo mesmo comprar o MBP 15' 2.2.
Obrigado pessoal.
 
Agradeço os comentários feitos!
"Em Roma sê romano" - ou seja, para se usufruir do Apple Mac OS utiliza-se um computador da Apple. É a esta conclusão que chego, embora fique algo pensativo porque não há uma abstracção maior relativamente a um sistema operativo tão aclamado, como tal sendo utilizado noutros computadores não apple. :wscared:

Enfim - vou ver se consigo mesmo comprar o MBP 15' 2.2.
Obrigado pessoal.

Facil A Apple faz dinheiro com a venda do hardware... como um dos grandes impulsionadores da compra do hardware é o sistema operativo... este não é usavel fora da plataforma.

Além disto assegura-se assim uma maior independencia dos fornecedores de hardware a nível da qualidade de drivers, já que as configurações de hardware são todas estudadas, optimizadas... e fixas...
 
Já há muitas threads falar nisso mas vá lá a tua tem alguma originalidade e portanto vamos nessa

Sim, o MBP é em todo igual a alguns dos chamados portáteis Santa Rosa, o que não é muito estranho visto que ele próprio é um portátil Santa Rosa.

A diferença é principalmente o embrulho, a ficha magsafe, o teclado retroiluminado, o ecran com retroiluimação LED (alguns PCs dos outros também tem mas é relativamente raro) e alguns pormenores mais esotéricos como ter FW800.

Legalmente não se pode instalar o Mac OS X num PC não-Apple (e é aí que fica a linha pela qual se rege a Techzone) portanto o teu grande factor de decisão deve ser a tua vontade em usar ou não o Mac OS X.

Desculpem a ignorância mas, é ilegal instalar o Mac OS X num PC não-Apple?
 
[PT]latrine;2135284 disse:
Facil A Apple faz dinheiro com a venda do hardware... como um dos grandes impulsionadores da compra do hardware é o sistema operativo... este não é usavel fora da plataforma.

por acaso tenho ideia que dá muito mais lucro vender sistemas operativos do que vender máquinas. mandas um CD que poucos euros custa a fabricar e vendes por mais de 100 euros... a margem de lucro é fabulosa. incomparável com a margem obtida no hardware.
 
err... e..? vamos lá ajudar-te a perceber.
se fizeres computadores com o mac os integrado, e tiveres custos de produção de 800 euros, e venderes a 1000 (não contando com impostos), tens uma margem de 25%
se venderes só o mac os, que te custa a produzir pouquissimo dinheiro (vamos dizer... 10 euros para uma capa bonita) e venderes por 100 euros (sem contar com impostos), tens uma margem de 900%.
dá para perceber a diferença, ou tenho de fazer um desenho?
 
que parte de "custos de produção" e "margens de lucro" é que não percebem? os custos de desenvolvimento são os mesmos em cada caso! não é uma variável!
 
estou a falar dos lucros associados de vender um PC+SO e de vender apenas o SO.
até porque se vendessem o SO livremente, haveria muito mais gente a comprar. e os adeptos apple continuariam a comprar o seu hardware.
não estou a dizer que seria uma boa solução (também acho que não) mas em termos económicos daria muito dinheiro à apple.
 
Podemos resumir desta forma:

- Se o SO for popular nas redes P2P desde muito cedo é porque desperta algum interesse nos utilizadores de Windows/Linux.

- Se o SO for "mais uma distro Unix proprietária crackada" a circular por lá sem grande alarido depois de algumas semanas/meses, é porque a percentagem de Macs (cerca de 2% globalmente) continua igual e poucos são os que se interessaram por ele fora desse conjunto de pessoas.


Afinal de contas, é só mais um service pack sistema operativo, né ?
 
Para já está em 7 lugar do ranking dos amiguinhos da pala no olho... e é um dvd de 6.5 GB...

Sim, tens razão... é um service pack que "todos" os mac users estão dispostos a pagar e vibram com a sua chegada :)... Assim como o Vista... ;)
 
Back
Topo