Macbook Pro early 2015

Daniel_mb1

Power Member
Olá,
Estou a pensar comprar um macbook para me iniciar no OSX.

Actualmente tenho um Surface Pro 4 i5, que tem dado para as minhas necessidades de computação, mas devido a algumas contrariedades e porque também uso iPhone estou a pensar em despachá-lo.
A minha utilização do computador actualmente é mais básica, emails, web, Office, youtube... e por isso estava a pensar comprar um macbook usado, até para ver se me acostumo ao SO.
Posto isto, acham que um Pro 13' early 2015, tendo em conta que usados andam na casa dos 600€, ainda é uma boa compra?
 
Tens que ver se ainda faz atualizações. Mas 600€ por um MacBook é o mínimo que consegues arranjar, mas ainda na semana passada vi um Mac Pro por 1000€ novo.E convém ter ssd.
Tenho um MacBook Pro de 2012 e faz atualizações até à data de hoje. Em termos de Hardware é que deve estar a ficar marcado como obsoleto este ano e ai se precisares de peças vai ser mais difícil...
 
O Macbook Pro 13" Retina Early 2015 ainda é uma excelente opção, para a utilização que referes, para mim o grande problema é que o SSD que traz (regra geral nos que vi à venda) é de apenas 128GB, e isso acaba por ser pouco rápidamente.
De resto já traz um i5 dual core 2,7Ghz com 8GB (embora se veja modelos de 16GB), podes também optar pelo modelo de 15" 2015, mas esse já dispara para os 1000€, mas já traz um i7 quad core, e a maioria dos que ver a venda tem 512GB SSD e 16GB RAM.
 
Eu tenho iPhone e iPad, mas computador uso Windows.Ontem estive a “mexer” num Mac e não há dúvida que são 2 so’s muito diferentes. Cada um tem as suas qualidades e defeitos.Mac é para os criativos, sem dúvida.Edição de imagens e música é top.
 
Eu tenho iPhone e iPad, mas computador uso Windows.Ontem estive a “mexer” num Mac e não há dúvida que são 2 so’s muito diferentes. Cada um tem as suas qualidades e defeitos.Mac é para os criativos, sem dúvida.Edição de imagens e música é top.

Eu trabalho com pc e mac, indiferenciadamente. Mas o que me dá mais satisfação a trabalhar, em termos de hardware é o macbook. Aquele conjunto trackpad/teclado é algo que ainda não consegui encontrar noutro portátil. O meu ainda é o macbook pro mid 12, com ssd e ainda com os 4g de ram originais. Só peca pelo peso. Tenho um HP convertível bem jeitoso destinado mais ao estudo dos miúdos, já tentei andar com ele, mas não dá. Não posso estar sujeito a ficar sem bateria porque ele não suspendeu quando fechei o ecrã, por exemplo.
 
O meu maior receio é a bateria e os ecrãs. Afinal de contas são computadores já com 4 ou 5 anos de utilização.
Quanto aos 128gb, para mim não será propriamente um problema porque o meu actual computador também só tem 128gb. Tenho cerca de 60 livres...
O mac de 2015 vejo-lhe uma grande vantagem face aos novos que é uma panoplia de portas sem ter que andar com hubs atrelados. E o teclado dos novos também não me cativa muito.
 
A partir de quantos ciclos de carga se começa a notar uma deterioração da autonomia nestes MacBooks?
Outra questão é, este computador na versão i5 8gb consegue reproduzir conteúdos 4k sem problemas?
 
Back
Topo