Mac MacBook Pro ecrã cinza/azul

darkwolfpso

Power Member
Bons dias,

Tenho aqui um MacBook Pro que após 2 dias intensos de trabalho crashou e não ligou mais.
O que se sucede é que este liga e a barra com a maça não carrega por completo, e fica como na imagem seguinte durante alguns segundos.

XFOlhhO.jpg


Depois disto ele fica no seguinte ecrã sem se mexer mais. Noto que o Mac começa a usar muito as ventoinhas neste modo sem razão aparente.

3l7lrwv.jpg


Já tentei fazer Reset à NVRAM e PRAM e continua igual.
Tentei ligar em Safe Mode e acontece o mesmo (umas das vezes ficou-me o o ecrã azul). Algo deste género (http://i.imgur.com/NISTq9i.jpg).
Tentei um pouco de todas as combinações de teclas e continua igual, não me deixa sequer ir ao utilitário de disco.

Será problema de disco?
Neste caso já não tem o disco de origem mas sim um SSD que já está instalado à uns 2 anos.
 
Também li que podia ser problema da gráfica, tal como que estes modelos vinham com uma placa que depois de muito aquecimento com software pesado dava estes problemas.

Depois quando for solucionado digo algo.
 
@Kristian0 desculpa pela demora a responder, mas sim era de 15" de 2011 penso eu.
Não era meu, era de um colega, mas foi comprado novo na altura.

@PiKa_ foi mesmo problema na gráfica.

Esqueci-me depois de dizer aqui o diagnóstico dele.
 
ja agora, foi reparado? se sim como e para que valor? Conheço um numa situação semelhante pedem 270€ para substituir o chipset grafico..
 
Boas,

Tenho um igual a esse e levou uma logic board nova no ano passado, pois teve esse problema na gráfica, se esse ja foi reparado entao deves dirigir-te a loja que fez a reparaçao pois tens 2 anos de garantia, se ainda nao foi reparado vai a um representante Apple ver se o programa para esse modelo ainda esta ativo, pois penso que ja terminou. Se estiver ativo eles trocam a logic boar, se nao tens que equacionar a reparaçao ou comprar um novo pois a reparaçao é cara.

Cumps
RM
 
@PiKa_ foi reparo e penso que ficou em 180€. Não tenho a certeza mas sei que não ultrapassou os 200€.

@djrodri pelo que andei a ver na altura o programa de reparação já este modelo já terminou e por esse motivo ficou logo de parte essa hipótese.
 
@PiKa_ foi reparo e penso que ficou em 180€. Não tenho a certeza mas sei que não ultrapassou os 200€.

@djrodri pelo que andei a ver na altura o programa de reparação já este modelo já terminou e por esse motivo ficou logo de parte essa hipótese.

Sendo assim, o meu conselho é pegar na fatura da reparaçao e dirigir-te ao local onde foi reparado, isto se ainda nao passaram os 2 anos de garantia dessa intervenção, e pedir para ver o que se passa, pois de certeza que, ou a grafica esta a dar as ultimas novamente, ou podera ser um problema da reparaçao nao ter sido bem efetuada.

Cumps
 
Sendo assim, o meu conselho é pegar na fatura da reparaçao e dirigir-te ao local onde foi reparado, isto se ainda nao passaram os 2 anos de garantia dessa intervenção, e pedir para ver o que se passa, pois de certeza que, ou a grafica esta a dar as ultimas novamente, ou podera ser um problema da reparaçao nao ter sido bem efetuada.

Cumps

Mas este Mac nunca tinha tido este problemas antes @djrodri, foi a primeira vez que aconteceu.
Penso que estou a perceber correctamente o que estás a dizer.
 
Ah ok, eu entendi que tinha sido reparado, desculpa mas percebi mal.
Entao o melhor a fazer é ires a um centro autorizado Apple e pedir um orçamento. Aqui no Porto eu aconselho a loja www.rhpro.pt, foi la que repararam o meu, mas ainda tive sorte porque foi ao abrigo do programa de reparaçao que a Apple criou, e que infelizmente para ti penso ja ter terminado, contudo nao custa la ir e confirmar.

Cumps
 
Ah ok, eu entendi que tinha sido reparado, desculpa mas percebi mal.
Entao o melhor a fazer é ires a um centro autorizado Apple e pedir um orçamento. Aqui no Porto eu aconselho a loja www.rhpro.pt, foi la que repararam o meu, mas ainda tive sorte porque foi ao abrigo do programa de reparaçao que a Apple criou, e que infelizmente para ti penso ja ter terminado, contudo nao custa la ir e confirmar.

Cumps

Ele já foi reparado, mas obrigado :P
 
Back
Topo