Macbook Pro - esgotado na *****

Já comprei finalmente o meu Macbook, já tem os 4 GB mas disco ainda continua com 160GB, quero comprar um de 500GB existe muita diferença entre uma de 7200rpm com 16mb cache e um de 5400rpm com 16mb de cache?

Em que lojas devo comprar que não fique muito caro?

Opiniões pls
 
Sim, não há problemas em substituir os módulos de RAM e disco rígido...
Aliás, até a própria Apple explica no manual de instruções como proceder para a substituição de RAM's e HD's
 
Também tive essa duvida. Do que vi nos testes da tomshardware depende dos modelos alguns discos de 5400 rpm Sao mais rápidos que alguns de 7200. Mas os mais rápidos sao os de 7200. Googla tomshardware e vai aos charts de 2,5 polegadas ;)
 
Viva,

tenham alguma atenção na compra de discos internos 2.5" para os unibody. Em principio qualquer drive 2.5" serve desde que tenha uma altura de 9.5mm.

Cumprimentos.
 
Última edição:
viva,

alguém que ja se tenha deslocado a alguma *****/worten/vobis sabe-me dizer algo sobre o stock do macbook pro 13" 2.53 GHz ?

Cumpts,
Nuno P.
 
viva,

alguém que ja se tenha deslocado a alguma *****/worten/vobis sabe-me dizer algo sobre o stock do macbook pro 13" 2.53 GHz ?

Cumpts,
Nuno P.

Pelo que tenho visto normalmente só têm o modelo base. Pelo que infelizmente acaba por ser este o modelo abrangido por promoções que eventualmente pudessem sair para "despachar" máquinas ainda com o Leopard.

Cumprimentos
 
Pois, felizmente hoje aconteceu uma coisa interesante, recebi um e-mail da tb store a indicar que haviam varias unidades do antigo macbook 15" - 2.4 Ghz/2GB RAM/250GB HDD/ 9600GT+9400 - e eu fiquei bastante interesado. Acham que valera a pena comprar este e adicionar-lhe 4 GB de ram ao invés do novo de 13"? O computador destina-se a programacao HTML, Photoshop e muito poucos jogos. O tamanha nao influenciaria muito, visto que a diferenca de 13 para 15.4 é pouca, o que talvez pudesse influenciar era a bateria e o processador (2.4 para 2.53 é assim tao perceptivel?).
 
Pois, felizmente hoje aconteceu uma coisa interesante, recebi um e-mail da tb store a indicar que haviam varias unidades do antigo macbook 15" - 2.4 Ghz/2GB RAM/250GB HDD/ 9600GT+9400 - e eu fiquei bastante interesado. Acham que valera a pena comprar este e adicionar-lhe 4 GB de ram ao invés do novo de 13"? O computador destina-se a programacao HTML, Photoshop e muito poucos jogos. O tamanha nao influenciaria muito, visto que a diferenca de 13 para 15.4 é pouca, o que talvez pudesse influenciar era a bateria e o processador (2.4 para 2.53 é assim tao perceptivel?).

Queres um conselho? Se é para programação, compra o de 15''. Tenho um vaio 13.3'' e isto para programar é uma desgraça. mesmo em fullscreen. I mean it!...
 
porque dizes que é uma desgraça ? :x
é que estava a pensar comprar um de 13'' para programação..

obrigado,
cumps

Na minha escola os computadores são de 1280x1024 para programar, e programa-se bem até, não sei porque é que o Mac ou qualquer outro computador 1280*768 não seria bom também. Não se pode propriamente levar um 17" para a escola por causa do peso. E os de 15" são muito caros. Um 16" a 1366x768 faz assim tanta diferença (ex: um Toshiba)?
 
Queres um conselho? Se é para programação, compra o de 15''. Tenho um vaio 13.3'' e isto para programar é uma desgraça. mesmo em fullscreen. I mean it!...

Eu, assim como vários colegas meus, já programei num de 12" durante alguns anos :D
Obviamente que um ecrã maior dá jeito, sobretudo quando se usa um IDE, mas acho que a diferença não é assim tão grande quanto isso. E para mim um portátil com mais de 13" é um transportável...
 
Não aconselho a ***** para comprar mac. É o pior sítio possível.

Ora aqui está uma afirmação que gostaria de ver fundamentada, pois é precisamente na ***** que eu tenciono comprar o meu primeiro Macbook Pro no dia do Aderente ! por isso se não for pedir muito !

gostaria de saber porque é que a ***** é o pior sitio possivel sendo que tudo o que tive problemas com coisas da Apple na *****, sempre me aceitaram o iPod, e eu nem sabia da factura e eles disponibilizaram-se para procurar na base de dados pela factura e tudo ... de resto o próprio atendimento pós venda é bastante bom (os gajos da ***** dão 30 por uma linha a toda a maltinha da worten e isso ... )

Alias estou a pensar ir ao Colombo à tão afamada Apple Shop para comprar o meu portátil ! por isso um porque não a ***** é me muito preciso

Thanks in Advance !
 
Ora aqui está uma afirmação que gostaria de ver fundamentada, pois é precisamente na ***** que eu tenciono comprar o meu primeiro Macbook Pro no dia do Aderente ! por isso se não for pedir muito !

gostaria de saber porque é que a ***** é o pior sitio possivel sendo que tudo o que tive problemas com coisas da Apple na *****, sempre me aceitaram o iPod, e eu nem sabia da factura e eles disponibilizaram-se para procurar na base de dados pela factura e tudo ... de resto o próprio atendimento pós venda é bastante bom (os gajos da ***** dão 30 por uma linha a toda a maltinha da worten e isso ... )

Alias estou a pensar ir ao Colombo à tão afamada Apple Shop para comprar o meu portátil ! por isso um porque não a ***** é me muito preciso

Thanks in Advance !

Nem mais, quando foi pedir esclarecimentos sobre o Mac explicaram tudo direitinho (foi mais um teste para ver se eles percebiam o que eu estava a dizer :P).

Btw, quando é que é o dia do Aderente? É que também estou interessado em comprar um Mac na *****.
 
Back
Topo