MacBook Pro + Folding@Home

H-Racky

Power Member
Boas.

Instalei o Folding@Home no meu MacBook Pro i5 de 2017, mas estou com receio que o aquecimento possa ser prejudicial.

Tenho o F@H configurado para apenas 1 slot de CPU e com carga mínima.
O coconutBattery diz-me que a temperatura da bateria está nos 36ºC.
O smsFanControl diz-me que a temperatura da CPU ronda os 68ºC e a ventoinha está a ~5600 rpm.
O F@H obriga-me a ter o portátil ligado à corrente, só em bateria fica automaticamente em pausa.

Posso manter desta forma 24h por dia?
 
Última edição:
Bom dia,

Em relação ao uso da bateria, aconselhava a não usar bataria no portátil e sempre que possível quando usar aplicações de processamento intenso/jogos ou programas 3D, a temperatura não devera exceder os 70 graus, contudo através do modelo do processador, consulte o site oficial, na descrição do processador tem a temperatura máxima, convém em caso de portátil deixa pelo menos 10 graus a baixo.

Para reduzir essa temperatura, visto que o portátil é de 2017, deve proceder a troca da massa térmica e limpeza do cooler que deve estar possivelmente com pó, a massa é responsável por passar a temperatura do processador para o cooler, que por sua vez a ventoinha ira arrefecer.

Por aconselhamento meu claro, salvo qualquer erro, mas normalmente a massa térmica deve ser trocada passados 2 anos.
"Depende por vezes do tipo massa térmica que usamos, existe algumas que tem uma duração até 5 anos, mas geralmente as de origem so tem uma duração de 2 anos, digamos que quando acaba a garantia, acaba a duração da massa térmica para provocar aquecimentos"

Eu tinha um portátil Toshiba, e ele aquecia aos 80 graus, o único problema sempre foi os discos, que acaba por queimar, apos queimar o 3 disco "so duravam +/- 3 meses", mandei fazer uma limpeza ao processador, conforme mencionei em cima, e usava o processador e gráfica a 100% e nunca passava dos 60 graus, mesmo em dia de verão muito quentes.

Atualmente uso torre e estou com esse problema xD

Comprei a torre em dezembro e a caixa apenas vinha com 1 ventoinha de extração, e a usar o programa em medio, o processador aquecia aos 80/83 graus, ontem meti +4 ventoinhas, passado a ficar com 3 entrada e 2 se extração, e usso o programa em modo medio com o processador aquecer 70 graus, e em modo máximo 80/85 graus.
"Sendo que a temperatura do meu processador máxima é de 100graus de junção"

Possivelmente irei agora comprar um cooler, e uma paster térmica melhor, e remover o cooler da intel "original".

Espero ter ajudado da melhor forma.
 
Já me deste algumas dicas. :)

Entretanto optei por usar apenas a torre. Gasta um pouco mais de energia, mas a temperatura da CPU dificilmente passa dos 50ºC.
 
Back
Topo