1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Macbook Pro - Glossy vs. Matte

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por g4j0, 26 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1804)

1. g4j0

g4j0 Power Member

epá, até agora sempre pensei que quando eles saíssem ia comprar Matte..

mas na altura de comprar resolvi informar-me melhor pela internet fora, e pelos testemunhos que tenho lido, o Glossy é bastante melhor, tanto em condições normais como (e foi aqui que me surpreendi) também é bastante melhor que o matte exposto aos reflexos da luz solar e tal!

agora estou mesmo confuso.. :S
    como vou tomar uma decisão hoje para aproveitar a promoção das impressoras (que me dá jeito e acaba hoje), alguém tem experiência com os 2 tipos de monitor em Macs ou links para informação interessante?

2. LuCk

LuCk Power Member

Se vais trabalhar com imagem esquece o glossy.

3. g4j0

g4j0 Power Member

não vou, apenas umas brincadeiras.. mas porque dizes isso? é uma diferença enorme?

mais um testemunho, já agora

4. g4j0

g4j0 Power Member

lol, já estou mais inclinado para o Matte outra vez.. argh :)

5. Green Lion

Green Lion Power Member

O ecrã do Macbook é glossy e é péssimo, não sei se devido ao facto de ser glossy, mas que é mau, isso é.

O Macbook Pro de origem é matte, por isso se quiseres o portátil o mais rápido possível vai para o matte, lol.

6. g4j0

g4j0 Power Member

a data de chegada tem tempo.. tenho é de encomendar hoje por causa das impressoras :P

decidi-me pelo Matte. continuo com dúvidas sobre a cena dos reflexos, mas o facto do glossy ser muito mais brilhante e eu passar muitas horas por dia a ler coisas no PC faz-me acreditar que o Matte é a melhor escolha para mim e para os meus olhos :P
    de qualquer maneira acho que não ia ficar desiludido com nenhum dos dois..

7. ruimoura

ruimoura Power Member

Discordo. Há três laptops cá em casa (um dell, um hp e o meu), o dell tem mate, o hp tem glossy, e nem um nem o outro chegam aos calcanhares deste ...

Para fotografia é tudo uma questão de calibração ...

8. g4j0

g4j0 Power Member

não estava com tempo para pesquisar, sorry :P
    o matte adequa-se mais ao meu uso.

9. kidloco

kidloco Power Member

Sim... mas por muita calibração de cor que consigas fazer, monitores glossy não foram feitos para trabalhar imagem. Basta desviares-te para o lado, que a cor já não é igual.

Os monitores a sério até vêm com palas para a luz não bater no monitor...

10. ruimoura

ruimoura Power Member

Mete palas nisso. Trabalho com um na univ ...

11. kidloco

kidloco Power Member

E eu faço disso o meu ganha pão :o

12. ruimoura

ruimoura Power Member

Roger that ;)

13. Benjamin Breeg

Benjamin Breeg Power Member

Desenterranço de tópico

Boas, estou para comprar um MBP de 17'. Alguém comprou com o ecran mate?

14. JasonWll

JasonWll Power Member

MBP 17" Glossy here! [e nao o trocava por dois matte...]

Partilhar esta Página