1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MacBook Pro Julho 2018

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Metro, 12 de Julho de 2018 às 21:01. (Respostas: 32; Visualizações: 996)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Finalmente a Apple anunciou novos MacBooks Pro de 13'' e 15''.

O bom do anúncio é mesmo que desta vez ouviram algumas queixas (não podiam ouvir todas) e o lançamento é muito interessante.

Nos de 13'' temos finalmente processadores quad core e os de 15'' passaram a hexa-core.

A queixa do limite de 16GB RAM, também foi ouvido. Nos MacBook pro de 15'' é possível instalar 32GB.

O teclado foi ligeiramente alterado mas teremos que esperar para perceber melhor se não vão dar tantos problemas.

Pela primeira vez os MacBook Pro de 13'' podem ser uma opção interessante.

2. Resta saber do teclado.

3. Rseven

Rseven Power Member

Ao que parece é o mesmo.
    Só um pouco mais soft e menos barulhento (se isso fosse o problema)

4. jncevcosta

jncevcosta Power Member

Essa é uma questão que ainda não responderam. Mas do que li esta é uma geração nova, a 3ª e espero que não dê os mesmos problemas que as gerações anteriores.

5. hildeberto

hildeberto Power Member

O teclado é a 3ª geração, por isso à partida deverá estar resolvido o problema do teclado.

6. INDRO

INDRO Power Member

Na Apple store o modelo de 13 só vejo com processadores de 7 geração em várias lojas europeias. Não eram de 8 geração ?

7. Sephion

Sephion Power Member

Alguém sabe quanto tempo costuma demorar para os Macs aparecerem em GreyMarket após terem sido postos à venda?

8. jncevcosta

jncevcosta Power Member

Segundo me disseram daqui a 1 mês +/- já deve estar no GreyMarket.

9. Sephion

Sephion Power Member

Obrigado.
    Sabes se tb irão ter a versão de 32gb?
    É que por norma, pelo menos no eBay, só costumo ver à venda as versões já pré-configuradas.

10. jncevcosta

jncevcosta Power Member

Essa configuração dúvido que seja fácil de encontrar. Isto porque, pelo menos nas maiores lojas nacionais, normalmente só se encontra as versões pré-configuradas.

Olhando para a bd do fornecedor da zona norte só encontro os modelos pré-configurados. E não há nenhuma outra configuração para qualquer macbook, macbook pro, imac.

11. hildeberto

hildeberto Power Member

Só o modelo com touchbar é que tem 8 geração de CPUs.

12. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Eu reservei o meu comentário sobre os teclados até ver algo concreto. O ifixit já tem informação relevante: https://ifixit.org/blog/10279/apple-macbook-keyboard-cover-up/
    Uma boa explicação para a Apple dizer "faz menos barulho" e não dizer "resolvemos o problema" é que se admitissem que há mesmo um problema as ações em tribunal que estão a decorrer iriam facilmente ser ganhas, como tal, apenas dizem o que não os compromete.

Colocaram uma membrana que parece criar uma barreira à entrada de poeiras mas só com o tempo é que podemos mesmo saber se as queixas desaparecem ou não. É um facto que o feedback negativo é sempre maior do que o positivo. Eu não tenho elementos para dizer que são afetados 1 em 10 portáteis ou 1 em mil mas que há um problema com os teclados que é problema design não há grande dúvida. Ainda por cima quando eles tinham um teclado que funcionava.

13. futuro

futuro Power Member

A minha namorada tem o de 15" (2017) e pior que o teclado é o trackpad. Poucas vezes uso o computador, mas não o consigo usar com aquele trackpad. Por exemplo, eu não consigo selecionar vários ficheiros (clicar e arrastar). Em trackpad ainda não encontrei nada melhor que o do meu velhinho MBP 13 (2009).

14. st_lunatic

st_lunatic Power Member

Vê bem nas settings, há uma opção para a sensibilidade! Eu também tive esse problema até mudar a opção. Se não encontrares avisa que eu tento descobrir!

15. 2018 MacBook Pro + Blackmagic eGPU Unboxing!

16. Por outras palavras: o MBP de 13´ sem touchbar será substituído.

17. hildeberto

hildeberto Power Member

Errado.. os 13” sem touchbar ficam os mesmos do ano passado.. não são substituídos... só modelos com touchbar é que foram substituidos pelos novos CPUs.

18. Estava a dizer que os modelos 13' sem touchbar serão substituídos por outro modelo, ou seja, deixarão de existir sob a nomenclatura MBP.

19. hildeberto

hildeberto Power Member

Okapa :) sim em Setembro possivelmente com a entrada de um novo modelo mais barato os outros desaparecem :)

20. hferreira.80

hferreira.80 Power Member

Acho que os modelos sem touchbar irão desaparecer.
    Para mim o touch é apenas a introdução para um futuro teclado tátil tal como os smartphones deixaram de ter teclas: http://gearopen.com/wp-content/uploads/2018/05/macbook-pro-2018-2.jpg
    Creio ter ligo algo sobre uma patente da Apple para isso mas diria que não vamos ver isso antes de 2020 (já modestamente).
    Têm de começar por algum lado e o touchbar é o ínicio para algo completo.

Partilhar esta Página