1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MacBook Pro Julho 2018

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por Metro, 12 de Julho de 2018. (Respostas: 116; Visualizações: 8718)

  1. hildeberto

    hildeberto Suspenso

    Ao que tudo indica vai sair no novo Portátil este ano e nesse caso depois já não faz sentido haver os MBP sem touchbar :)

    O que tu estás a dizer faz sentido sim, aliás é uma evolução da tecnologia :)
     
  2. hferreira.80

    hferreira.80 Power Member

    Viste isso onde ?

    Acho que quando/se sair um teclado 100% touch, os primeiros arriscam-se a ter sérios problemas (bateria, aquecimento, etc ...).
    É esperar 2 ou 3 versões para corrigirem os bugs (se é que podemos chamar assim).
    Seja como for é futurismo e o presente é o modelo 2018.
     
  3. darthvences

    darthvences Power Member

    Já agora, qual foi o problema que os teclados apresentaram?
     
  4. hildeberto

    hildeberto Suspenso

    Pelo que se percebeu deveria ser pó que entrava e as teclas ficavam presas, outras ficavam com problemas a clicar..

    Este teclado dos novos MBP 13 e 15 Touchbar já têm uma membrana para proteger a tecla :)
     
  5. Rseven

    Rseven Power Member

    Para quem está com ideias de comprar o modelo com o i9, pode bem poupar com i7. A diferença não vai ser muita.
    Thermal Throttling é um problema





     
  6. hferreira.80

    hferreira.80 Power Member

    Eu estive muito indeciso entre o top de 13 polegadas (processador i7 e 16 GB RAM) e o top do 15 polegadas (processador i9 e 32 GB RAM).
    Apesar do ecrã com mais "espaço", estou habitado ao de 13 polegadas e é o tamanho ideal para quem transporta todos os dias.
    Seja como for, uma das indecisões era precisamente porque queria ter o melhor processador possível.
    Incrível que em menos de 24 horas aparecem imensos testes e reviews que mostrarm que o processador de top i7 é quase tão rápido como esse novo i9. Parece que esse i9 é um i7 com um pequeno overclock e paga-se muito pela pequena diferença.
    Por outro lado nunca é recomendo ter o que acabou de saír e esse problema da temperatura prova isso mesmo.
    Ainda fica mais satisfeito com a minha decisão de ficar pelo i7.
     
  7. hildeberto

    hildeberto Suspenso

    E acabas-te por ir para o i7 de 15" ou de 13"?
     
  8. hferreira.80

    hferreira.80 Power Member

    Não foi uma decisão tomado de ânimo leve e por isso nem comprei no dia que anunciaram, apesar de estar à espera à meses, pois estamos a falar da compra de um computador caro e com a prespetiva de ser utilizado durante muitos anos mas acabei por optar pelo de 13 polegadas que na realidade sempre foi para onde estava mais inclinado.

    Não me arrependendo em nada (ainda mais agora) de ter ficado com um i7 em vez de i9 (se volta-se atrás tomava a mesma decisão independentemente de estar disponível ou não a configuração de i9, sabendo do que sei agora).

    Gostaria de ter tido a opção de 32 GB no de 13 polegadas e pagaria mais um extra por isso, apesar de considerar que o de 16 GB é suficiente para as minhas necessidades.
     
  9. jncevcosta

    jncevcosta Power Member

    Conclusão com o i9 acaba por ter o mesmo problema que o Dell 9750. Devido ao fraco arrefecimento tem problemas de Thermal Throttling :nie2:
     
  10. hferreira.80

    hferreira.80 Power Member

    Os processadores i9 são recentes.
    Boa altura com os i7.
     
  11. _djs_

    _djs_ Power Member

    Tenho um Pro de Outubro de 2017. Como posso prevenir? Aspirar o teclado!? :/

    Nunca tive qualquer problema...
     
  12. hferreira.80

    hferreira.80 Power Member

    Li tudo o que podia sobre o assunto e a "minha" interpretação é a seguinte:
    1. Dos milhares de máquinas que a Apple vendeu desde 2016 (a versão que introduziu o novo famoso teclado e não só), uma pequena percentagem teve efetivamente problemas;
    2. Mas conseguiu fazer barulho o suficiente para que fossem ouvidos de forma a que quem está de fora tenha uma leitura que é generalizado. Ouve quem fize-se vídeos assustadores com facas a tentar retirar pó e quem tive-se publicado que a Apple arruinou a sua vida (ainda bem que certamente nunca deverá ter tido problemas de saúde);
    3. Alguns desses casos foram participados dentro da garantia e os teclados substituídos (não há feedback se ficou efetivamente resolvido e também ainda não temos tempo suficiente para tal);
    4. Vários desses casos foram participados fora da garantia o qual a Apple cobrava uns 700 dólares (não sei como é que alguém se admira de a Apple cobrar bem pelos seus serviços);
    5. Recentemente (e como vem a ser hábito da Apple), após pressão, a Apple decidiu dar uma prazo alargado de garantia do teclado aos modelo de 2016 e 2017, inclusivé retorno do dinheiro de reparação do teclado desde que a origem tenha sido esta;
    6. O novo teclado da versão 2018 não é compatível com os modelos 2016/2017;
    7. Ao que parece o novo teclado de 2018 é um pouco (3 decibeis) mais silencioso e soft mas na realidade a impressão que dá é que tentaram colocar um fix para o problema das teclas ficarem presas e como bónus também ficaram ligeiramente mais silenciosas.

    Muitas pessoas com a versão 2016 e 2017 não tiveram problemas até à data.
     
  13. Rseven

    Rseven Power Member

    É irrelevante se são ou não recentes.
    São CPUs que estão disponíveis, Apple decidiu usar. O sistema de arrefecimento não funciona com estes CPUs e a culpa é da Apple.

    São mais 340 euros por um CPU capado.
     
  14. rastiff

    rastiff Power Member

    o @Rseven já respondeu a isto.

    1. Numa empresa como a Apple, em que o controlo de qualidade é levado (e anunciado) tão a sério, (e tendo em conta os milhões de MBPs vendidos) uma percentagem de 0.1% com aquele problema no teclado já seria demasiado.
    2. Haverá sempre os haters a pintarem a coisa mais negra do que é e os fanboys a dizerem maravilhas mesmo quando os problemas lá estão. Já os informados vão-se informar e apurar os factos reais. O facto aqui é que existia um problema de qualidade que, durante algum tempo, a Apple não admitia. Se não tivesse existido esse barulho todo, possivelmente continuavam a não admitir o defeito e, talvez, a não o corrigir.
    4. As pessoas admiram-se porque compram um equipamento caro e com o selo de qualidade Apple (e isto acontece com N empresas) com o pensamento de "estou a investir em não ter problemas" e nunca pensam no custo caso eles apareçam. Isto conjugado com a tal questão de a empresa depois estar a cobrar tanto dinheiro para reparar um problema que já tinha dado para perceber há algum tempo (devido ao número de casos) que era defeito de origem.


    Curiosamente, num MBP 13.3 (de 2015) tivemos aqui um problema com teclado, mas não foi esse. O teclado e o touchpad morreram em simultâneo (excepto durante o boot, em que conseguia, além de ligar o portátil, fazer as combinações habituais de teclas para reset de tudo e mais alguma coisa). Não cheguei a perceber o motivo (a assistência também não) mas a assistência trocou-os em garantia e estão aí para as curvas!


    P.S.: fizesse vídeos e tivesse publicado.
     
  15. hferreira.80

    hferreira.80 Power Member

    Dever, devia (o mundo não é perfeito).
    Se o problema não existi-se, nem estariamos a falar dele.
    Agora "sabendo" que em regra geral os modelos mais recentes ou que pelo menos introduzem uma rutura com o passado, costumam trazer problemas e mesmo sabendo, arriscar, é estar a pedi-las :)
     
  16. Metro

    Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

    Eles aumentaram o tempo de troca do teclado mas não admitiram que o problema seja de qualidade ou outro, porque ao fazê-lo imediatamente perdiam as ações interpostas em tribunal.

    Nos novos dizerem que reduziram o barulho e não que resolveram o problema também tem a haver com isso. Não me parece que o ruido fosse um problema apontado por muitos utilizadores.

    Edit: Confirma-se a teoria da conspiração:

    Teste do ifixit https://ifixit.org/blog/10319/butterfly-keyboard-teardown/

    A membrana funciona mas apenas até certo ponto. É melhor do que o modelo anterior? Sem dúvida. Se faz sentido todo este trabalho para ganhar uns milímetros em altura e não manter o que funcionava muito bem antes do teclado da geração anterior e nesta? Não.
     
    Última edição: 20 de Julho de 2018
  17. jncevcosta

    jncevcosta Power Member

    Em breve já deve andar nas lojas. Vi agora e nos fornecedores da empresa já aparece o space gray com sock limitado e o silver com stock em breve.

    Por isso acredito que no início de Agosto ele já ande por cá :D
     
  18. LnxSlck

    LnxSlck Power Member

    Estou a pensar comprar o Macbok Pro 13" com Touchbar, alguem sabe que tipo de SSD traz?
    SSD dos antigos ou ja e dos novos PCI-e, etc?

    Fara muita diferenca entre um i5 de 8a geracao para o i7?
     
  19. Soze

    Soze Power Member

    Estou na mesma situação, 13" topo ou 15" com i7 e 32gb (i9 não face aos problemas), se hoyvesse 32gb pro 13" já não havia qualquer dúvida...
     
  20. hildeberto

    hildeberto Suspenso

    Os Macbook Pro sempre trouxeram SSD PCI-E :)
     

Partilhar esta Página