1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MacBook Pro Julho 2018

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por Metro, 12 de Julho de 2018. (Respostas: 116; Visualizações: 8718)

  1. XtremeCunha

    XtremeCunha Power Member

    Dou preferência ao d 15 polegadas as que 13 e muito pequeno.... apesar de nunca ter tido um Mac gostava de esprimentar mas os preços são proibitivos
     
  2. hildeberto

    hildeberto Suspenso

    https://www.youtube.com/watch?v=Y-p9-QZSdPM

    Afinal o throttling não é de todo um problema... Porque segundo este video os resultados são opostos...

     
  3. Rseven

    Rseven Power Member

    Se tu achas que Editar Video é a única coisa para que um Mac serve.

    Ele que pegue agora no Mac começa a renderizar, color granding, algo que faça tanto CPU e GPU trabalharem.
    E não estamos a falar de ter ali o CPU a 100% durante 10-15m, mas durante 1h ou mais.
     
  4. jncevcosta

    jncevcosta Power Member

    Eu acredito que nem todas as aplicações de bench estejam ainda optimizadas, mas nisso concordo.

    A malta do meu curso que trabalha agora com computação gráfica de certeza que vai ter esse problema. Mas não é o único portátil em que isso acontece. No Dell 9750 acontece exactamente o mesmo.

    São portáteis finos em que o sistema de refrigeração sai penalizado. Tirando os portáteis para gamming que são tijolos autênticos este tipo de portátil nunca vai ter um bom sistema de refrigeração.
     
  5. rastiff

    rastiff Power Member

    Excluindo o "Everyone is wrong" do título (nem sei o que dizer sobre a auto-confiança dele para afirmar algo assim :facepalm:), ele perdeu-se completamente, na minha opinião, com o discurso do "se usar este codec/sw/etc super eficiente" e depois dá desculpas do género "ah e tal em 5K isto é muito exigente para o computador e não é eficiente, por isso é natural que o i9 faça throttling e fique mais lento que o i7"...

    Ninguém compra um computador a pensar "só vou coisas super eficientes neste computador". A possibilidade de thermal throttling ou está lá, ou não está. Não é "toda a gente está errada porque isto tem um design térmico com falhas mas ninguém vai em alguma altura sofrer com isto porque só usam softwares e codecs eficientes".

    A grande questão aqui, e que acho que ele confundiu na escolha de palavras que fez, é: possivelmente, para muitas das pessoas que vão comprar o modelo com i9, o throttling não vai ser um problema grande porque para lá chegarem têm que estar a enquadrar-se em N número de circunstâncias.

    O mesmo se aplica aos Dell que sofrem de TT também e concordo com o @jncevcosta : sejam estes Mac, os Dell ou outros, acho que mais depressa melhoram do lado do software do que do lado do hardware onde é mais difícil melhorar a eficiência da dissipação térmica num portátil fino.
     
  6. jncevcosta

    jncevcosta Power Member

    Por acaso sou um seguidor do canal dele e quando vi o video pensei logo que ele tinha feito asneira quando começou com essa história.

    Vou encomendar o meu hoje e para o uso que dou não vou optar pelo i9. O i7 é mais do que suficiente para o que faço e espero que não me dê chatices. Agora aquela malta que vai tirar proveito do i9 é bom que tenha um bom arrefecedor para o portátil nas tarefas mais exigentes senão acaba por não aproveitar todo o potêncial.
     
  7. hferreira.80

    hferreira.80 Power Member

    As informações e testes que estão disponíveis, mostram que o 13'' de top de gama é melhor de 15'' de top do ano passado em qualquer circunstância no entanto comparando com o de 15'' deste ano, ficam um pouco atrás se não estivermos a falar de alto processamento gráfico, senão a diferença é bastante maior e deve-se ao facto de não ter placa dedicada como o de 15'' (claro que os 2 cores extra ajudam mas é preciso puxar pela máquina e ter aplicações que o façam).

    Os 32 GB para mim são a margem de "caganço" porque os 16 GB já são o dobro do que necessito hoje em dia (tenho 8 GB no limite).
    O problema é que ao contrário do modelo que tenho agora, não é atualizável, pelo que se tem de ponderar muito bem.

    15 polegadas faz todo o sentido para o pessoal de design, ponto.
    13 polegadas para o restantes (incluido programadores), que queiram a maior portabilidade que for possível com bom processamento (agora com 4 cores em vez de 2).
    Para jogos, ter um macOS talvez não seja a escolha mais inteligente, pelo que escolher 15'' continua a não ser inteligente.

    A diferença de preço do de 13'' para o de 15'' + 16 GB extra é de tal forma grande para quem pretendia 13'' em primeiro lugar, que essa diferença pode muito bem ajudar a fazer um upgrade mais cedo se for necessário e justificar ficar com 16 GB RAM em vez de 32 GB RAM.

    Espero que isto ajude na decisão final :)
     
  8. hildeberto

    hildeberto Suspenso

    Tens mais desempenho com o de 15" deste ano porque tens mas 2 cores.. em multicore vais ter muito mais performance. Claro que a maior diferença é entre o MBP 13 2017 vs MBP 13 2018, porque de 2 cores passas para 4, mas entre o MBP 15 2017 vs MBP 15 2018 tens mais performance com o actual face ao do ano passado.

    Agora o problema está na frequencia que o i9 consegue fazer... Com o I7-8750H e o I7-8850H não vais ter problemas de aquecimento... o i9 é que consegue chegar aos 4.8Ghz e ou metem a ventilação logo a 100% ou então em pouco tempo vai torrar... Mas estamos a falar de um Portátil.. Não à milagres.. Por menos performanc À malta a meter arrefeciamento a Agua... Não se esqueçam que o ar chega a um ponto que não tem acapacidade de arrefecimento... e o Desempenho máximo dos processadores está a chegar ao limite para arrefecimento a Ar...
     
  9. rastiff

    rastiff Power Member

    Vi um vídeo de alguém a semana passada em que fizeram o benchmarking ao i9 com ele pousado no frigorífico ou congelador, já não me recordo. Lembro-me que tiveram óptimos resultados! (os esperados de um i9 sem throttling)
     
  10. jncevcosta

    jncevcosta Power Member

    Há vários. David Lee, iJustine, entre outros fizeram quase todos isso :P
     
  11. Rseven

    Rseven Power Member

    Existe alguma promo que na compra de um i9 ofereçam um frigorífico?
    Certamente que Apple oferecendo um frigorífico ia ter um bom lucro a vender estes Macbooks.




    Hmm what.
    Cada geração tem tendência haver menor consumo de energia ( que leva a redução de temps) e aumento de performance.

    O problema está na Intel que nos últimos tempos anda "perdida", i9 não passou de um capricho, uma solução rápida contra os Ryzen da AMD.


    Arrefecimento a Ar até tem evoluído. Melhores coolers, melhores fans etc.


    O problema está no i9 e na Intel.
    Apple tem a sua culpa, chassis fino, Design > funcionalidade. mas se o CPU não são grande coisa, não há nada a fazer.
     
  12. hildeberto

    hildeberto Suspenso

    Só vejo numa situação onde a Apple tem culpa, é em colocar esse i9.. Porque de resto não à milagres :)

    Mas é verdade, a intel nunca esperou que os Ryzen saíssem tão bem..
     
  13. Rseven

    Rseven Power Member

    Então eu já vejo duas, a maneira com MacOS gere a velocidade das Fans e deixa os CPU aquecerem estupidamente, só porque o um bocado de barulho pode danifica a audição do utilizador.
     
  14. Soze

    Soze Power Member

    Obrigado pela ajuda hferreira.80 .

    No meu caso é para trabalho de programação, ainda que seja de front-end/UI (ou seja, trabalho bastante com programas como photoshop ou sketch).

    O que me está a inclinar ir mais para o 13" é mesmo a portabilidade, pois eu em casa (trabalho remoto) tenho um i7-8770k com um LG ultra-wide 34" (a correr macOS), dai que o de 13" faça mais sentido pois não deverá ser o computador principal de trabalho.

    Uma última nota, o portátil vai ser adquirido pela empresa onde trabalho, para eles é indiferente ser 13" ou 15", portanto o interesse aqui é mesmo saber qual a melhor solução para mim, e não o custo (monetário) do equipamento :)

    Obrigado.

    PS - Pelo que li (e tenho visto no YouTube) os i7 dos 15" não têm problemas como os i9 certo?
     
  15. hferreira.80

    hferreira.80 Power Member

    Ao que parece, o problema está mesmo só no i9 mas só o tempo o dirá mas a principio sim.

    Se é um problema do processador, do chassi do MacBook Pro que foi desenhado quando ainda não haviam i9 ou de ambos, não sei.
    O que é inaceitável é que uma empresa onde não faltam recursos para testar, deixarem saír um produto que em menos de 1 semana, 1 só pessoa foi capaz de fazer os testes que eles não fizeram ou não quiseram.
    Os testes até podem ter sido feito em condições anormais, mas em boa verdade é que dúvido que as vendas do i9 sejam um sucesso.
    Uma das razões que me fariam ir para o e 15'' eram os 32 GB + o i9.
    Parece-se que tive sorte, senão tinha em encomenda envenenada.

    Se o preço não é uma variável e o objetivo for o portátil durar tanto tempo quanto o possível, então eu talvez reconsidera-se pelo de 15''.
    Se viajares muito de comboio é que não recomendo ;)
     
  16. eblain

    eblain Power Member

    Nem mais porque o i9 supostamente tem o mesmo TDP que os outros i7 que a Apple oferece, a Apple claro que tem culpa.

    Isso é outro problema as ventoinhas neste computadores aparentemente arrancam tarde demais.
     
  17. Rseven

    Rseven Power Member

    No meu Retina tenho uma configuração manual para as fans por isso mesmo. Prefiro ter ali um bocado de barulho, do que ter o CPU constantemente a 80-90º
     
  18. hildeberto

    hildeberto Suspenso

    Supostamente... Como é que um CPU que faz 4.1Ghz pode ter o mesmo TDP que um que faz 4.8Ghz?? É a mesma coisa que eu quando tinha o 7700k Stock ou a 5Ghz... Não faz sentido é a intel dizer que o i9 tem o mesmo TDP que o i7...

    Não estou a dizer que a Apple não tem culpa, estou apenas a ver o lado real da coisa... A Apple não deveria ter metido este CPU, mas acreditem que vai vender bem e muitas das pessoas não vao dar o uso devido ao CPU.
     
  19. Trance

    Trance Power Member

    Eu não percebo muito disto, mas quando se chega a coisa destes género não é melhor em qualquer caso um desktop e aceder por remoting em caso de mobilidade (back to my mac)?
     
  20. hildeberto

    hildeberto Suspenso

    Era o que fazia, comprava um MBP para mobilidade, mas quando fosse trabalho pesado e longo era o que fazia..

    Mas de qualquer forma parece que o problema não está no arrefecimento do CPU...

    https://www.macrumors.com/2018/07/24/throttling-i9-macbook-pro-power-delivery-chip/
     

Partilhar esta Página