1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Macbook pro + Linux

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por lolikapuxa, 21 de Outubro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1192)

1. lolikapuxa

lolikapuxa Power Member

Linux é o meu sistema operativo de eleiçao. No entanto, sinto-me atraido pelo design e hardware do macbook pro.

Que acham da ideia de comprar portatil mac, e por em triple boot?

2. Heron

Heron Power Member

Depende de ti, se é isso que queres força.

3. lolikapuxa

lolikapuxa Power Member

Sim , mas será viável? não há ninguém nesta situação?

4. Heron

Heron Power Member

Conheço quem tenha em dual boot (MacOSX e Ubuntu 7.10) e funciona na perfeição.

5. esquiso

esquiso Power Member

Desculpem, Linux num MacBook? Wiki?
    Gentoo Wiki! Deve ser a wiki mais completa a este nível que já vi. As primeiras partes podem não ter especial interesse para outras distros, mas o resto compensa e muito :)

6. lolikapuxa

lolikapuxa Power Member

Bem, como a solução baseia-se em correr através do boot camp, não me convence de todo.

O ideal era mesmo o Ubuntu ter uma versão para Mac Intel...

7. xtr3me

xtr3me Power Member

Usa debian e tens o problema resolvido. ;)

8. abuso

abuso Power Member

fonte: http://www.ubuntu.com/products/whatisubuntu/desktopedition

O Bootcamp serve apenas para te permitir ter multiboot com o Mac OS, não tens qualquer perca de desempenho por usar o bootcamp. Não corres nada através do bootcamp, apenas prepara a maquina para poderes instalar outro SO.

De qualquer modo, se é só pelo design penso que não vale a pena comprar um mac, pelo mesmo dinheiro compras uma máquina com hardware superior, além disso já começam a aparecer portáteis relativamente bonitos.

Última edição: 24 de Outubro de 2007
  9. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Desculpa lá ...

O teu "MacIntel" é EXACTAMENTE o mesmo hardware que tens num PC normal ... pelo que o Ubuntu funciona.

Embora sinceramente não entenda o porquê de comprar um Mac e usar algo sem ser o OS X, mas isso é outro assunto que não vem à conversa.

Partilhar esta Página