Macbook pro + Linux

lolikapuxa

Power Member
Linux é o meu sistema operativo de eleiçao. No entanto, sinto-me atraido pelo design e hardware do macbook pro.

Que acham da ideia de comprar portatil mac, e por em triple boot?
 
Desculpem, Linux num MacBook? Wiki?
Gentoo Wiki! Deve ser a wiki mais completa a este nível que já vi. As primeiras partes podem não ter especial interesse para outras distros, mas o resto compensa e muito :)
 
Bem, como a solução baseia-se em correr através do boot camp, não me convence de todo.

O ideal era mesmo o Ubuntu ter uma versão para Mac Intel...
 
Bem, como a solução baseia-se em correr através do boot camp, não me convence de todo.

O ideal era mesmo o Ubuntu ter uma versão para Mac Intel...

System Requirements
Ubuntu is available for PC, 64-Bit and Mac architectures. At least 256 MB of RAM is required to run the desktop install CD. Install requires at least 4 GB of disk space.
fonte: http://www.ubuntu.com/products/whatisubuntu/desktopedition

O Bootcamp serve apenas para te permitir ter multiboot com o Mac OS, não tens qualquer perca de desempenho por usar o bootcamp. Não corres nada através do bootcamp, apenas prepara a maquina para poderes instalar outro SO.

De qualquer modo, se é só pelo design penso que não vale a pena comprar um mac, pelo mesmo dinheiro compras uma máquina com hardware superior, além disso já começam a aparecer portáteis relativamente bonitos.
 
Última edição:
Desculpa lá ...

O ideal era mesmo o Ubuntu ter uma versão para Mac Intel...
O teu "MacIntel" é EXACTAMENTE o mesmo hardware que tens num PC normal ... pelo que o Ubuntu funciona.


Embora sinceramente não entenda o porquê de comprar um Mac e usar algo sem ser o OS X, mas isso é outro assunto que não vem à conversa.
 
Back
Topo