OS X/macOS MACBOOK PRO mid 2012 não arranca

22vasco22

Power Member
Boa tarde.

Hoje do nada ao abrir a tampa do meu mac pra começar a trabalhar ele ao iniciar fica com a tela cinzenta e fica com a imagem de uma pasta com um ponto de interrogação.

Tentei entrar em modo de recuperação e usei o utilitário de disco e fiz a verificação e deu erro a pedir pra reparar o disco
https://imageshack.us/i/pmeLdfUcj
Depois a opção reparação não fica disponível.

Tentei reinstalar o MacOS e quando chega ao menu de escolher o disco pra instalar não aparece nada.
https://imageshack.us/i/poFDHQrRj
O que acham que poderá ser a causa disto?
 
Boa tarde.

Hoje do nada ao abrir a tampa do meu mac pra começar a trabalhar ele ao iniciar fica com a tela cinzenta e fica com a imagem de uma pasta com um ponto de interrogação.

Tentei entrar em modo de recuperação e usei o utilitário de disco e fiz a verificação e deu erro a pedir pra reparar o disco
https://imageshack.us/i/pmeLdfUcj
Depois a opção reparação não fica disponível.

Tentei reinstalar o MacOS e quando chega ao menu de escolher o disco pra instalar não aparece nada.
https://imageshack.us/i/poFDHQrRj
O que acham que poderá ser a causa disto?

Bom dia,

poderá ser algo simples como o cabo do Disco Rígido, o próprio disco ou na pior das hipóteses a board (improvável se estava tudo a funcionar no entanto é uma das possibilidades).
 
Quase de certeza que o problema está no cabo.
Troquei o disco e o problema continuava.
Mexi no cabo e o Mac OS começou logo S carregar. O cabo está intermitente.

Daqui a pouco vou passar numa loja de assistência da Apple para ver se tem cabo
 
o meu teve o mesmo problema há uns meses. fui à TATA e trocar o cabo sem cobrar qualquer quantia, já que este modelo tem um programa de reparação deste componente.
 
Ficou resolvido? Era o cabo?
sim o problema ficou resolvido, era o cabo.

mas fiquei foi a saber que para este problema existia um programa da apple de substituição desta peça sem custos para o utilizador.
qual nao é o meu espanto que alem de nunca terem avisado que existia este problema ainda fecharam o programa de substituição em Junho e eu ja tive que pagar o cabo.
 
sim o problema ficou resolvido, era o cabo.

mas fiquei foi a saber que para este problema existia um programa da apple de substituição desta peça sem custos para o utilizador.
qual nao é o meu espanto que alem de nunca terem avisado que existia este problema ainda fecharam o programa de substituição em Junho e eu ja tive que pagar o cabo.

Se nunca recebeste um contacto sobre o programa de qualidade podes sempre perder uns minutos com a Apple ao telefone e explicares a situação. É improvável que cedam ao reembolso do valor mas o não tens garantido.

Cumprimentos,
 
sim o problema ficou resolvido, era o cabo.

mas fiquei foi a saber que para este problema existia um programa da apple de substituição desta peça sem custos para o utilizador.
qual nao é o meu espanto que alem de nunca terem avisado que existia este problema ainda fecharam o programa de substituição em Junho e eu ja tive que pagar o cabo.

onde é que te informaram que acabou em junho? em junho mudei o meu. acho estranho a coincidência.
 
Obrigado pelo esclarecimento. Na assistência onde fui pelos vistos foram flexíveis. Já vai fazer 4 anos após a compra e a reparação foi depois de 10 de Junho. O que só tenho a agradecer.
 
Há um conjunto de modelos Unibody que, realmente, o cabo do disco dá mais problemas do que seria de esperar.
MacBook Pro Late 2011 aqui e já substitui o cabo 3 vezes.
Felizmente (no meu caso), enquanto o modelo não for considerado obsoleto, a substituição do cabo também está abrangida por garantia, pela lei portuguesa.

Aparentemente é por causa da forma como o cabo passa, junto à carcaça, que o vai desgastando.
Já vi vídeos no youtube onde recomendam por um pedaço de fita isoladora entre o cabo e a carcaça de alumínio, para diminuir esse risco.
 
Obrigado pelo esclarecimento. Na assistência onde fui pelos vistos foram flexíveis. Já vai fazer 4 anos após a compra e a reparação foi depois de 10 de Junho. O que só tenho a agradecer.

A qual assistência é que foste?
Estou com o mesmo problema no meu mac de 2006...
Preciso de trocar o cabo.
Alguém sabe?

Obrigado!
 
Back
Topo