1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OS X/macOS MACBOOK PRO mid 2012 não arranca

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por 22vasco22, 10 de Agosto de 2017. (Respostas: 11; Visualizações: 303)

1. 22vasco22

22vasco22 Power Member

Boa tarde.

Hoje do nada ao abrir a tampa do meu mac pra começar a trabalhar ele ao iniciar fica com a tela cinzenta e fica com a imagem de uma pasta com um ponto de interrogação.

Tentei entrar em modo de recuperação e usei o utilitário de disco e fiz a verificação e deu erro a pedir pra reparar o disco
    https://imageshack.us/i/pmeLdfUcj
    Depois a opção reparação não fica disponível.

Tentei reinstalar o MacOS e quando chega ao menu de escolher o disco pra instalar não aparece nada.
    https://imageshack.us/i/poFDHQrRj
    O que acham que poderá ser a causa disto?

2. iRepair Cascais

iRepair Cascais Suspenso

Bom dia,

poderá ser algo simples como o cabo do Disco Rígido, o próprio disco ou na pior das hipóteses a board (improvável se estava tudo a funcionar no entanto é uma das possibilidades).

3. 22vasco22

22vasco22 Power Member

Quase de certeza que o problema está no cabo.
    Troquei o disco e o problema continuava.
    Mexi no cabo e o Mac OS começou logo S carregar. O cabo está intermitente.

Daqui a pouco vou passar numa loja de assistência da Apple para ver se tem cabo

4. FG7

FG7 Power Member

É o cabo do disco rígido, tive o mesmo problema

5. iRepair Cascais

iRepair Cascais Suspenso

Ficou resolvido? Era o cabo?

6. lagartoriscado

lagartoriscado Power Member

o meu teve o mesmo problema há uns meses. fui à TATA e trocar o cabo sem cobrar qualquer quantia, já que este modelo tem um programa de reparação deste componente.

7. 22vasco22

22vasco22 Power Member

sim o problema ficou resolvido, era o cabo.

mas fiquei foi a saber que para este problema existia um programa da apple de substituição desta peça sem custos para o utilizador.
    qual nao é o meu espanto que alem de nunca terem avisado que existia este problema ainda fecharam o programa de substituição em Junho e eu ja tive que pagar o cabo.

8. iRepair Cascais

iRepair Cascais Suspenso

Se nunca recebeste um contacto sobre o programa de qualidade podes sempre perder uns minutos com a Apple ao telefone e explicares a situação. É improvável que cedam ao reembolso do valor mas o não tens garantido.

Cumprimentos,

9. lagartoriscado

onde é que te informaram que acabou em junho? em junho mudei o meu. acho estranho a coincidência.

10. iRepair Cascais

iRepair Cascais Suspenso

Retirado da Apple:

"Apple will authorize coverage for three years from the original purchase date or until June 10, 2017."

11. lagartoriscado

Obrigado pelo esclarecimento. Na assistência onde fui pelos vistos foram flexíveis. Já vai fazer 4 anos após a compra e a reparação foi depois de 10 de Junho. O que só tenho a agradecer.

12. sigul

sigul Power Member

Há um conjunto de modelos Unibody que, realmente, o cabo do disco dá mais problemas do que seria de esperar.
    MacBook Pro Late 2011 aqui e já substitui o cabo 3 vezes.
    Felizmente (no meu caso), enquanto o modelo não for considerado obsoleto, a substituição do cabo também está abrangida por garantia, pela lei portuguesa.

Aparentemente é por causa da forma como o cabo passa, junto à carcaça, que o vai desgastando.
    Já vi vídeos no youtube onde recomendam por um pedaço de fita isoladora entre o cabo e a carcaça de alumínio, para diminuir esse risco.

Partilhar esta Página