Macbook MacBook Pro mid 2012

Plenton

Power Member
Boa noite a todos,

Preciso de uma opinião com alguma urgência.
Ganhei em leilão um MacBook Pro mid 2012, com 8GB de RAM e 1Tb HDD. Ficou por 300€.

O pagamento ainda está pendente, porque queria ter a certeza do negócio.
Pelo que vi é um bom preço para o modelo certo?
E caso o HDD seja curto, posso sempre trocar e meter um ssd.

Será para a minha esposa e vai ser dado um uso muito básico. A ideia é sincronizar os dispositivos Apple dela, e tarefas office com browser.

Em termos de bateria, estou à espera da resposta quanto aos ciclos. Algum número máximo que devo ficar atento?
E algum cuidado final na compra? Em todo o caso está protegido pelo PayPal...
 
Tendo em conta que o máximo de ciclos indicado pela Apple é de 1000 ciclos teoricamente a capacidade vai a meio. O que não é mau. Curiosamente o meu que é igual tem 443 ciclos e da bem para 5 a 6 horas de trabalho (office). Aconselhava somente a substituir o hdd por um ssd se não vai ser penoso trabalhar nele.
 
Boa tarde a todos,
Estou em vias de comprar o SSD e reaproveitar o HDD para o meu desktop.
A questão é que não sei que disco é que está ca dentro... Toda a informação que tenho é esta:
APPLE HDD HTS541010A9E662
Taxa de rotação: 5400

Será que isto quer dizer que é um Sata 2 com 5400 rpm?
 
Boa noite a todos,

Preciso de uma opinião com alguma urgência.
Ganhei em leilão um MacBook Pro mid 2012, com 8GB de RAM e 1Tb HDD. Ficou por 300€.

O pagamento ainda está pendente, porque queria ter a certeza do negócio.
Pelo que vi é um bom preço para o modelo certo?
E caso o HDD seja curto, posso sempre trocar e meter um ssd.

Será para a minha esposa e vai ser dado um uso muito básico. A ideia é sincronizar os dispositivos Apple dela, e tarefas office com browser.

Em termos de bateria, estou à espera da resposta quanto aos ciclos. Algum número máximo que devo ficar atento?
E algum cuidado final na compra? Em todo o caso está protegido pelo PayPal...

Como tem sido a experiência de utilização desse MacBook?
ainda desenrasca bem para uma utilização que não seja exigente (office e net)?

pergunto isto porque estou em vias de arranjar um
 
Como tem sido a experiência de utilização desse MacBook?
ainda desenrasca bem para uma utilização que não seja exigente (office e net)?

pergunto isto porque estou em vias de arranjar um
Perfeito! A minha esposa é que ficou com ele, e está encantada.
Usa essencialmente para Zoom, Excel e Safari e é perfeito. Parece-nos até mais fluído que o portátil Lenovo que tínhamos antes, com meses de uso
 
Perfeito! A minha esposa é que ficou com ele, e está encantada.
Usa essencialmente para Zoom, Excel e Safari e é perfeito. Parece-nos até mais fluído que o portátil Lenovo que tínhamos antes, com meses de uso

Excelente. Obrigado pelo feedback. [emoji846]
Tenho oportunidade de ficar com um da empresa onde trabalho e vou aproveitar.
 
Excelente. Obrigado pelo feedback. [emoji846]
Tenho oportunidade de ficar com um da empresa onde trabalho e vou aproveitar.

Atenção que vale (muito) a pena se tiver um SSD. Se não tiver colocas que estão baratos. Caso contrário vais notar muita lentidão do HDD. O meu vai fazer 8 anos e nunca trabalhou tanto como no último ano, desde o clássico office, passando por muitas horas de zoom e internet. Não vacila O teclado é uma coisa excecional. O trackpad por mais voltas que se dê, não se arranja melhor. É fenomenal. Nunca uso rato. Cá em casa o meu portátil é o mais antigo de todos. Temos dois HP, um ProBook e um convertível para o mais pequeno. E um Lenovo Thinkpad. Todos com menos de 1 ano de uso, logo com ecrãs HD/fullHD, touch, bons teclados. Mas nenhum deles dá o mesmo prazer de utilizar que dá o velhinho Mid 12.
 
Atenção que vale (muito) a pena se tiver um SSD. Se não tiver colocas que estão baratos. Caso contrário vais notar muita lentidão do HDD. O meu vai fazer 8 anos e nunca trabalhou tanto como no último ano, desde o clássico office, passando por muitas horas de zoom e internet. Não vacila O teclado é uma coisa excecional. O trackpad por mais voltas que se dê, não se arranja melhor. É fenomenal. Nunca uso rato. Cá em casa o meu portátil é o mais antigo de todos. Temos dois HP, um ProBook e um convertível para o mais pequeno. E um Lenovo Thinkpad. Todos com menos de 1 ano de uso, logo com ecrãs HD/fullHD, touch, bons teclados. Mas nenhum deles dá o mesmo prazer de utilizar que dá o velhinho Mid 12.
Sim, este tem um 250GB SSD
 
Boa noite,

Tenho um MacBook Pro 13 Late 2011.

Estou seriamente a pensar fazer um upgrade para um disco SSD.
Tenho 4 Gb de memória Ram. Aconselham a aumentar para 8 Gb?
 
Andei 7 anos com 4GB de memória. Mudei há cerca de 1 no para 8GB. Não nego que possa ter ajudado alguma coisa, mas comparado com a mudança de HDD para SSD é como senão tivesse acrescentado nada.

Quero com isto dizer que o melhor que tens a fazer é colocar o SSD. Se mesmo assim não ficares satisfeito - vais ficar muito satisfeito - pensa em acrescentar os 4GB.
 
Boa noite,

Tenho um MacBook Pro 13 Late 2011.

Estou seriamente a pensar fazer um upgrade para um disco SSD.
Tenho 4 Gb de memória Ram. Aconselham a aumentar para 8 Gb?

Esse modelo suporta até 16GB mas primeiro coloca o SSD que isso sim vai fazer uma grande diferença
 
Eu tenho um MBP 13 (Mid 2012) que modifiquei de 500gb de HDD para 500gb de SSD. Acrescentei ainda de 4 par 16gb de RAM. Uso o SSD para uso normal e o HDD para backup.
Drive de CDs/Dvds ficou fora, mas confesso que só a usei 1 vez.
Coloquei um Samsung Evo 860.
O disco antigo é Toshiba
 
Back
Topo