1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

macbook pro nao acende nem em safemode

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por aZorean7, 28 de Março de 2013. (Respostas: 7; Visualizações: 1796)

1. Bom dia, sou novo neste site e tenho uma duvida que me esta a dar cabo dos miolos...
    Tenho um macbook pro, e ontem estava a fazer umas pesqizas com ele e ele bloqeou desliguei o clicando no botao. Quando o voltei a ligar ele nao ligou tentei varias vezes e nada, lembrei m entao de entrar em safemod e ele levou muito tempo a carregar a barra q aparece, depois de ter carregado fica a "moer" naqele circulozinho e nao passou dali. Reiniciei o e ele ja entra automaticamente em safemod, mas agora a carregar a barra desliga s sem mais nem menos.

Agradecia ajuda pois nao sei o q fazer
    cumps

2. Yeahhh

Yeahhh Power Member

se não o consegues ligar e ele entra automaticamente em safemode, a unica coisa que me veio a cabeça é se tiveres os cd's originais, colocares o cd e carregares na tecla C enquanto inicia ou ctrl+r para fazeres recovery ou algo do genero. http://support.apple.com/kb/HT4718?viewlocale=pt_PT

mas é estranho isso ter acontecido,

3. e vou conseguir recuperar todos os ficheiros que tnh no pc?

4. há tempos aconteceu-me algo do genero. nao ligava, o botaozeco do lado esquerdo nao reconhecia estado da bateria nem nada. Foi para garantia tinha a logicboard queimada.

tenta carregar no 'alt' aquando do boot a ver se te identifica os discos.

caso nao de podes sempre abrir o mac retirar o disco e liga-lo a um computador para recuperar os dados mais facilmente (foi o que fiz antes de enviar para a garantia)

5. csb-17

csb-17 Power Member

Não deu bluescreen? assim podias ter identificado o código do erro no hardware.

Hehehe

Just kidding
    ---
    A mim parece-me ser problema no disco rigido, porque se dizes que a barra estava a fazer o loading para o safe mode é porque a logicboard está boa, nao tens outro disco?
    Experimenta iniciar e clicar no alt com o cd de recuperaçao inserido e tenta instalar, mas antes faz uma partição no disco sem formatar e instala nessa, pode ser que consigas depois recuperar os ficheiros e instalar tudo de novo.

6. segundo o disk utility nao consegue reparar o disco...
    tentei abrir o pc com a tecla option (alt), como aconselharam anteriormente, e ficou sempre no ecrã cinzento sem passar dai.
    nao tenho nenhum backup feito pk nao conhecia os MAC's a darem problemas deste tipo. nao há outra maneira d conseguir recuperar dados? é porque tenho coisas que nao queria perder. ;(

7. Digmoons

Digmoons Power Member

aZorean7, todos os computadores podem dar problemas, e isso inclui os macs, nenhum está livre disso, exemplo disso é o macbook white de uma amiga minha cuja logic board avariou 2 meses após o fim da garantia, a reparação ficava em 400 euros.
    No teu caso, tenta usar o http://www.alsoft.com/diskwarrior/ , já consegui recuperar material de 2 discos rígidos de amigos, 1 deles com danos físicos, tive de o colocar numa caixa para discos IDE que até nem foi cara e ligá-lo ao meu imac com um cabo usb. O Diskwarrior tem um live dvd que pode ajudar.

Boa sorte ;)

8. e s o disco estiver "qeimado" qal sao os sintomas?
    é porqe formatei o disco e agora nem entra no system... pode ser pk disco q ja deu o que tinha a dar?

Partilhar esta Página