Macbook Pro Não desliga termina apenas a sessão

zananar

Power Member
Boas pessoal

Estou com um problema no meu mackbook pro desde à dois dias deixei de encerrar! Quando o mando desligar este termina a sessão e fica a pedir password!! Já verifiquei as permissões do disco e apareceu a mensagens de OK. Já verifiquei também antes de o mandar desligar quais os programas que estão a correr e aparece apenas o finder!
Alguém me consegue ajudar?

Cumps
 
faz um shutdown forçado(clicando no botão off por uns segundos vais ver que ele vai a baixo), e depois ligas e inicias sessão, e encerras como deve ser, normalmente. se o problema continuar, vais ter que esperar que os pro´s aqui do foram dêem dicas ;)
 
Boas


Entrei em contacto com a Apple e expliquei o que estava a acontecer depois de analisar a situação com o técnico da Apple e lhe explicar tudo o que já tinha feito, foi-me pedido para lhe dar algumas informações depois disso foi-me dito que o sistema operativo não precisa de nenhum tipo de programa extra de limpeza do sistema tipo cleanmydrive ou ccleaner etc pois vai interferir na orgânica do sistema podendo causar problemas o próprio sistema faz essa limpeza.


Depois entrei em contacto com a loja recomendada por eles na minha zona e foi-me disto o mesmo pelo técnico!!!!

Cumps
 
Removi o clean my drive, o caffeine, ccleaner etc podes estes progrmas de terceiros que intervem na organica do sistema, mas o que me estava a provocar o problema era o clean my drive.... assim que o removi não deu mais problemas.

Tanto o técnico da Apple como o técnico da loja ARL em Coimbra que contactei disseram o mesmo para não usar programas de limpeza de terceiros pois o próprio sistema operativo faz a limpeza de ficheiros desnecessários ao sistema.. também me foi dito para não usar nenhum programa para remover as aplicações(estava a usar o appclean)... n

Eu já sabia que devido ao HFS+ não havia necessidade pois o sistema faz isso por ele, agora estas questões destes software de limpeza de terceiros não fazia ideia...

Diga de vossa justiça :wow:
 
Última edição:
Eu vou continuar a usar o CCleanner. Facilita-me bastante o trabalho de limpar as caches dos meus múltiplos browsers e reciclagem e vou continuar a usar o AppZapper, porque com a frequência que experimento apps era para ficar com o Mac cheio de 'restos'. Mas isso sou apenas eu.. Mas por acaso o Clean My Drive é naquela..
 
Penso que não seja preciso mesmo pois o sistema faz a eliminação de ficheiro por isso.... Sou ulitizador de linux e a base do sistema é a mesma que o mac os x e nunca usei nada destas ferramentas e o pc nunca me ficou lento...
 
Tenho andado a pesquisar sobre este assunto!
Encontrei um artigo que fala em limpeza automatica do MAC OS X, mas uma ajuda esta ajuda a nossa maquina a manter a sua performance, este artigo é sobre o utilitário Clean My Mac ate aqui tudo bem....

"Uma das vantagens do Mac OS X é que ele possui diversas rotinas de limpeza e manutenção sendo realizadas quando não estamos olhando. São elas que garantem um bom funcionamento do computador, apagando caches e outros arquivos temporários desnecessários e que podem deixar a máquina mais lenta. Mas é claro que nem tudo é perfeito, e uma ajuda externa, de vez em quando, é bem-vinda."

No final do artigo aparece a seguinte advertencia:

Prós
Apaga arquivos desnecessários do Mac; fácil de usar.
Contras
Deve ser usado com cuidado, para evitar desastres ao apagar binários universais e idiomas.

Pelos vistos o pessoal da Apple e da loja que contactei tem razão e não se deve usar estes programas de limpeza ou temos a certeza do que estamos a fazer ou podemos dar cabo do sistema operativo!!!!


Fonte: Hora das limpezas

 
Back
Topo