Macbook Pro novo ou antigo?

tenho exactamente a mesma duvida existencial.

por um lado, embora o acrescento de performance seja relevante e sempre bom, no meu caso em concreto creio que conseguiria viver bem com o MBP da geração anterior.

Portanto a escolha(a minha pelo menos) prende-se no binomio design/preço.
Design não do que é bonito mas do funcional.

exemplos:
  • Teclados diferentes
  • Portas distribuidas pelos 2 lados do portatil, na geração antiga
  • peso
  • volume
  • monitor
  • tamanho do carregador

dito isto, se o preço de uma eventual promoção da geração antiga compensar algum factor menos bom nestes items, vou para a antiga. caso contrario, a nova. Vou passar daqui a pouco na TBStore para tirar as minhas duvidas.


Espero ter ajudado, ;)
PM
 
O novo ja equipa memória DDR3 a 1066mhz, a 9600M GT também me parece muito boa.. Nao sei até que ponto compensa o 0.1 Mhz e os 256Mb em falta na grafica ..
 
O novo ja equipa memória DDR3 a 1066mhz, a 9600M GT também me parece muito boa.. Nao sei até que ponto compensa o 0.1 Mhz e os 256Mb em falta na grafica ..

la esta. depende do uso que lhe das. para mim, é mais que suficiente.

Bom, tive na TBStore a ver os bichos novos e não gostei. principalmente do teclado, gosto mais do antigo. Vou comprar o antigo, ja me decidi.

Cumps
 
Eu próprio também já tinha criado um tópico para esclarecimento desta questão na minha situação pessoal.

Porém, acho que também já me decidi pelo antigo... o 15" 2.5

Por outro lado o macbook 2.0 também me atrai muito devido ao reduzido tamanho e à nova construção. A mistura do aluminio com o preto do ecrã e teclado fica excelente o que já não considero no macbook pro novo. O maior tamanho da caixa não o torna tão apelativo.

Na questão de performance acho que o antigo não fica nada atrás do novo e o aumento do bus para DDR3 e a 9600m gt não demonstram um salto quantitativo tão grande que justifique a compra do novo macbook pro. Aliás, os antigos estão com preços bem apetecíveis mas só para quem ainda conseguir agarrar um dos poucos ainda em stock.
 
continuo a achar o novo bastante bonito. apesar de tudo, a gráfica é uma bomba e além do mais, o touchpad é excelente.. é sempre um equipamento mais moderno e bastante melhor a nivel de acabamentos. de qualquer das formas. O preço é o mesmo nesta altura do campeonato
 
Gosto mais do antigo! mas claro que preferia comprar o novo, até porque mais tarde terá mais valor para uma possível venda.

Tens razão. Mas eu pretendo usa-lo ate ele não aguentar mais, ou seja, por muitos anos!:007:
De qualquer das maneiras, acho que o ganho de performance não justifica os 200€ a mais. ;)


EDIT: Ligaram-me agora da ***** a dizer que o gajo que me tinha feito a reserva enganou-se e ja n vêm mais da geração antiga... imcompetente do caraças. Disse-me "com certeza absoluta que ainda vêm pelo menos mais cinco!", agora tenho de ir la ver se alguma das unidades que tinham abertas ta nos conformes... que tristeza..
 
Última edição:
Eu tenho o MBP 2.4 da geração anterior a esta e muito sinceramente não fiquei nada triste quando vi estes novos MBP..
Em termos de design prefiro os da geração anterior (da geração do meu), por exemplo em relação aos teclados, acho muito mais bonito e elegante o teclado do meu, e quanto a novas características do computador, penso que não há nenhuma mudança significativa que me leve a pensar "quem me dera ter um dos novos..".
Penso que a GRANDE mudança e inovação foi toda concentrada no macbook e não no macbook pro.
Btw.. continuo apaixonado pelo meu mbp lol :D
 
Última edição:
Back
Topo