Macbook Pro, novo ou usado?

Matabicho

Power Member
Viva,

Vou ter de comprar um Macbook para trabalho, principalmente será para Creative Cloud, Sketch, programar e usar Vagrant/Docker.

Andei a ver e consegui arranjar um Macbook Pro 13" de late 2013 a 770€, que o vendedor diz está impec com 250 ciclos e ecrã substituido à pouco tempo e com garantia. Tem 8GB, 256GB e i5.

Tive a ver e um modelo novo com as mesmas specs (se bem que a ram, ssd e processador têm melhor perfomance) e fica sensivelmente pelo dobro, sem touchbar.

As minhas dúvidas prendem-se com:
- O novo Macbook Pro só tem 2 entradas USB-C, tava ótimo pra utilizar um hub + carregador mas... e se necessitar de acesso por cabo de rede?
- Um Mac usado é sempre usado.. pelo que este a chegar aos 5 anos de vida, não irei ter problemas com componentes estarem desgastados? É um sorteio penso eu de que...
- Existe uma diferença abismal entre os 2? Penso que o antigo deva conseguir cumprir os meus requisitos não?

Tks por qq ajuda / opinião!
 
- O novo Macbook Pro só tem 2 entradas USB-C, tava ótimo pra utilizar um hub + carregador mas... e se necessitar de acesso por cabo de
Precisarás de adquirir um adaptador USB-Ethernet. Qualquer adaptador oficial é dispendioso, pelo que aconselho a adquirires o que precisares no eBay, a uma fracção do preço.
- Um Mac usado é sempre usado.. pelo que este a chegar aos 5 anos de vida, não irei ter problemas com componentes estarem desgastados? É um sorteio penso eu de que...
Se estiver estimado, como afirmas, a longevidade não será uma questão. Mais depressa ficas sem receber actualização do sistema operativo. Acho estranho é um portátil de 2013 só ter 250 ciclos de bateria; o meu é do mesmo ano é já vai nos 900 ciclos.

Na terceira questão não te posso ajudar, porque não conheço os programas em questão.
 
Acabei por escolher um usado mas de 2017. Consegui a 1150 e ainda tem garantia de 1 ano em loja e apple.

Mas não veio com carregador... É aconselhável utilizar o oficial não?
 
Tks, fiz mais a questão pq disseram-me que os carregadores não oficiais desgastam a bateria mais rápido. No entanto a verdade é q nunca consegui ter um carregador por mais de 2 anos, estragam-se sempre. Devem ter obsolescência programada..

Consegui arranjar um original no OLX, diz que é novo e manda à cobrança pro 25€. Agora é esperar q não venha uma pedra lá dentro :P
 
Back
Topo