Macbook Pro ou G1S?

Borracha2

Power Member
Olá, antes de mais parabéns pelo fórum:x2:

Tenho uma dúvida que já postei em outro fórum, mas gostava que o pessoal daqui me desse também o seu palpite.

O pessoal lá é simpatico e atencioso mas alguns só dizem Mac para trabalhar, Asus para jogar... sem fundamentarem muito a resposta.

A minha questão é: não sei que ptt escolher, estava à espera que saissem alguns novos para Outubro para parece que não vão sair, então optei por escolher um destes dois: Macbook Pro ou o G1s.

Eu estive a ver estas duas reviews:
Mac: http://www.notebookcheck.net/Review-Apple-MacBook-Pro-15-Notebook-Santa-Rosa.4227.0.html Este Mac custa 2,300€ mas mas o Mac 2,2 custa 1800€.
Asus: http://www.notebookcheck.net/Review-Asus-G1S-Notebook.3889.0.html

As minhas dúvidas residem em:

Qual é o melhor ptt para jogar. Disseram-me que alguns jogos não corriam no Mac :S

Entretanto estive a ver e parece-me que as duas placas gráficas são 8600GT gddr3 (http://www.lojamac.com/stock/product_info.php?cPath=187_206&products_id=5278)

Visto isto, não me parece que o Asus sejam melhor para jogar, penso que ambos são equivalentes, concordam? Ou há alguma coisa que me escapou?

O que me preocupa no G1 é o seu aquecimento, um pouco também o peso (porém prefiro melhor desempenho em jogos do que um ptt mais leve) e o facto de o G1s ficar logo com "dedadas" inestéticas.

Queria saber também se o apple tem entrada para cartões de memória.

No outro fórum perguntei também se havia algum inconveniente em comprar Mac, incompatibilidade de programas e assim, mas o pessoal de lá disse-me que se intalasse o windows não haveria imcompatibilidade, o que é bom.

Também em termos de durabilidade e longibilidade penso que são ambos equivalentes. (??)

Ah outra coisa: O Mac tem um ecrã 15" e o Asus de 15,4", qual é a diferença?

Obrigado desde já
 
Última edição:
O MBP também é 15,4". São ambos Wide. Para jogar devem ser muito semelhante admitindo que a Apple não diminui os clocks da gráfica como o anterior MBP.

Resumindo em termos de hardware são portáteis muito parecidos no entanto aos preços actuais o G1s é muito mais barato portanto aqui a questão é decidires se queres mesmo usar o Mac OS X porque caso contrário é muito difícil justificar o MBP que está com uma preço absurdo.
 
olha eu estive com essa mesma indecizão e vou po MBP tipo a nivel de hardware e a mesma coisa mas o design nao se compara MBP e muito mais lindo depois tambem vou queres o Leopard!e claro instalar o vista pa uns joguitos.......agora tu e que sabes
 
O MBP também é 15,4". São ambos Wide. Para jogar devem ser muito semelhante admitindo que a Apple não diminui os clocks da gráfica como o anterior MBP.

O que quer dizer?

Disseram-me também que os jogos no Mac podem ser mais lentos visto correrem num "emulador" não que seja o termo mais correcto. É verdade?
 
Última edição:
isso só se usares um emulador.. tipo vmware.. ou parallels mas nesse caso seria dificil porque nao tens aceleração 3D... mas podes instalar por bootcamp e fica instalado de raiz.. ficando como um portatil normal
 
O que quer dizer?

Disseram-me também que os jogos no Mac podem ser mais lentos visto correrem num "emulador" não que seja o termo mais correcto. É verdade?
Qualquer coisa emulado é mais lenta ou na melhor das hipóteses (raro) igual. Mas podes ter dual boot Windows/Mac OS X portanto isso não é lá muito relevante.
 
Estou a ajudar o borracha2 (é meu amigo :))

Estive a ver os resultados 3dmark05 e 3dmark06 dos dois:

Nas reviews:

3dmark05: G1s: 7700; Mac: 7331.
3dmark06: G1s: 3994; Mac: 3900.

Em outras duas reviews G1s (http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=3728&review=Asus+G1S) e Mac (http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=3747)

3dmark05: G1s: 7,704; PCmark05: Mac: 5,536.
3damrk06: G1s: 3,816; Mac: 4,677.

Gostava de saber se estas diferenças de valores são muito relevantes, já que não os sei traduzir muito bem.
 
Um Mac é um computador diferente, mais "amaricado", com mais atenção aos detalhes construtivos e a sua grande vantagem sobre os outros é poder usar o OS X.

Acho errado decidir com base em desempenhos apenas. Já foste ver os dois ao vivo? Não têm nada a ver um com o outro!
 
Um Mac é um computador diferente, mais "amaricado", com mais atenção aos detalhes construtivos e a sua grande vantagem sobre os outros é poder usar o OS X.

Acho errado decidir com base em desempenhos apenas. Já foste ver os dois ao vivo? Não têm nada a ver um com o outro!

Nunca consigo ver um G1s ao vivo, fui já a muitas lojas e nunca vi nenhum.
Mas já vi o Mac e não está nada mal.
 
Para dar exemplos do que quero dizer com "amaricado", tem por exemplo sensores de movimento, de luz, teclado retro-iluminado. Podes mover o portátil para a direita e ele abre-te uma determinada aplicação por exemplo, para a esquerda outra. Coisas muito engraçadas, mas sem uma real utilidade. São coisas que encarecem o portátil.
 
Entre tanto estive a ler tópicos de pessoal que se queixa de choques, aquecimento em demasia, problemas com os monitores e outras coisas nos Mac. Não sei que achar disto tudo :S

O problema do G1s é só o aquecimento... penso eu de que...
 
Para dar exemplos do que quero dizer com "amaricado", tem por exemplo sensores de movimento, de luz, teclado retro-iluminado. Podes mover o portátil para a direita e ele abre-te uma determinada aplicação por exemplo, para a esquerda outra. Coisas muito engraçadas, mas sem uma real utilidade. São coisas que encarecem o portátil.

Não sei se sabes, mas esse sensor de movimento não é uma mariquice!! Pode servir para brincadeiras mas tem um papel importante!

Quanto ao sensor de luz :) e teclado iluminado :) só ainda não apareceram cá em casa porque não me atirei de cabeça para um MBP. :-D
 
Agora que se está a comparar um MBP com um Portátil "normal" aproveito para perguntar.

Para quem já tentou instalar o Vista num MBP nativamente ou numa máquina virtual (quando ao XP eu já conheço).

1- Se foi instalado na máquina virtual, corre normalmente ou tem breaks? O Aero funciona? (Isto para ter uma noção da fluidez)

2- Se foi instalado nativamente, qual a autonomia média que se consegue, quando comparado com o macOS? Existem problemas com drivers ou hardware incompativel?

3- Como raio funciona o right-click (isto tanto para o Vista como para o XP)? Existe alguma tecla de atalho?
 
Não sei se sabes, mas esse sensor de movimento não é uma mariquice!! Pode servir para brincadeiras mas tem um papel importante!

Tem a ver com movimentos bruscos não é? O portátil antes de cair faz qualquer coisa para evitar danos... Já me tinha esquecido disso.

Eu tenho um MB, gosto imenso das mariquisses, mas muitas vezes não passam disso. Comprei porque também queria experimentar o OS X e agora não quero outra coisa.

O botão direito é com um dedo no pad e clicar no botão, acho eu. Em os x também dá clicando com os dois dedos no pad, não sei se essa também dá no windows. Se ligares um rato externo funciona normalmente.
 
Back
Topo