Macbook Pro ou G1S?

Tem a ver com movimentos bruscos não é? O portátil antes de cair faz qualquer coisa para evitar danos... Já me tinha esquecido disso.

Eu tenho um MB, gosto imenso das mariquisses, mas muitas vezes não passam disso. Comprei porque também queria experimentar o OS X e agora não quero outra coisa.

O botão direito é com um dedo no pad e clicar no botão, acho eu. Em os x também dá clicando com os dois dedos no pad, não sei se essa também dá no windows. Se ligares um rato externo funciona normalmente.

Ya, esse sensor é para proteger o disco de choques violentos. Não são só os MB que têm isso, há outras marcas e modelos com anti-shock, tipo Vaio SZ, alguns lenovos e outros que nem sei.

---

E em relação às outras questões? Alguem com respostas?
 
Entre tanto estive a ler tópicos de pessoal que se queixa de choques, aquecimento em demasia, problemas com os monitores e outras coisas nos Mac. Não sei que achar disto tudo :S

O problema do G1s é só o aquecimento... penso eu de que...


Vale a pena arriscar comprar um Mac com estes problemas todos ou é melhor tar quieto? O G1s só tem o problema de aquecimento não é?

E quanto ao resultados 3dmark que a Amy disse? A diferença de desempenho é grande?

Obrigado
 
Os Macs quando fazem uma revisão à gama, ou mudam alguma coisa sugnificativa em termos de hardware, costumam ter alguns problemas nos primeiros modelos. O MBP já saiu à algum tempo e por isso já devem ter rectificado todos os problemas. Nos monitores foi um caso desses. Acho que já resolveram.

Os choques parecem ser casos singulares, a maioria das pessoas não tem esse problema.

Todos os portáteis Mac intel aquecem bastante, mas acho que os MacBook (como o meu) ainda aquecem mais, os MBP têm duas fans (o MB só tem uma). São portáteis muito finos, aquecem um pouco mais que os outros, mas é mesmo assim. O meu MacBook oscila entre os 55ºC e os 85ºC, julgo que os MBP ficam bastante abaixo.
 
Estive hj a ver um MacBook Pro 2,4 (muito caro, no máximo compro um 2,2) e era simplesmente lindo... pequeno para um 15", leve, elegante...
Nunca vi um G1s ao vivo, mas penso que é um pouco maior.

Estive a comparar o ecrã glossy de um MacBook com o Matte do Macbook Pro, gostei mais do glossy, mesmo com o reflexo das luzes acho que a imagem é mais apelativa, mas não sei qual será melhor, o Matte também era giro. Em alguns fóruns li posts de users a dizer que o matte é melhor para quando está muita claridade, mas em outros li posts de users a dizer completamente o contrario. :S
Tive tempo de passear pelo SO e achei muito interessante.

Pessoal, não sei se é pedir de mais (tive a ver na wiki e não percebi), se alguem me podia explicar de uma forma muito simplificada (tipo isto liga ali ou dá jeito nisto) para que serve cada uma destas conxões:

MBP: ExpressCard/34, Microphone, Headphones (opt. in/out), 2x USB 2.0, DVI, Firewire 400, Firewire 800, Kensington Lock, LAN

G1s: ExpressCard, Microphone, Headphones (S/PDIF), Line-In, 4x USB 2.0, VGA-Out, S-Video, HDMI, Firewire, external SATA Port, Kensington Lock, LAN, Modem

Bem, e quanto aos resultados 3dmark, ninguém se pronuncia?

Obrigado aos users que têm tido a "pachorra" de ler o meu tópico e de responder às minhas perguntas, tenho tantas que as vezes até tenho vergonha de perguntar. :S
 
O meu MacBook fora de casa, só se estiver muito mau tempo é que se vê alguma coisa... No interior nada a apontar (desde que não entre muita luz directa pela janela).

Tu não estás a perguntar o que é uma entrada de Microphone, Headphones ou usb pois não?

Parece-me que queres que te façam a papinha toda... Que tal pesquisares um pouco? (essa da wiki não pegou).
 
O meu MacBook fora de casa, só se estiver muito mau tempo é que se vê alguma coisa... No interior nada a apontar (desde que não entre muita luz directa pela janela).

E que tipo de ecrã é?

Tu não estás a perguntar o que é uma entrada de Microphone, Headphones ou usb pois não?

Parece-me que queres que te façam a papinha toda... Que tal pesquisares um pouco? (essa da wiki não pegou).

Não lol, isso como é obvio sei. Não desculpa, eu não quero a papa toda, eu sei que este fórum não é assim, mas eu procurei na wiki o que era HDMI, DVI, S-Video, VGA-Out e external SATA Port e não percebi muito bem para que servem: o HDMI e o DVI fazem a mesma coisa não é? E o S-Video é para ligar o computador à televisão? Não há nenhuma entrada no MBP que faça isso? O VGA-Out também é para ligar o computador à televisão? isto: external SATA Port, é que não sei o que seja...

Obrigado :)
 
Essas 4 são saídas de video. HDMI>DVI>VGA>S-video. Acho que não será errado ordená-las desta forma por ordem de qualidade do sinal, mas não tenho a certeza. Indo ao google encontras isso facilmente, HDMI então está na moda, existem montes de sites portugueses e estrangeiros a falar disso. HD=Hight Definition ... VGA são as saídas comuns dos monitores, as mais antigas. O meu MacBook só tem mini-DVI, depois uso adaptadores para tranformar em S-video ou VGA.

Acho que o ecrã é glossy. Vê qual o ecrã dos MacBooks no site da apple, acho que eles não o mudaram nos ultimos tempos.
 
Obrigado Meje.

No site dá para escolher entre os 2, mas acho que por definição está o matte. Os MBP que vejo são todos matte, os MB é que são glossy.

Obrigado ao pessoal que me ajudou, se mais alguém tiver alguma coisa a dizer sobre esta comparação ou sobre cada um dos ptt pode e deve dizer!

Fiquem bem!
 
Back
Topo