macbook / Pro, ou iMac... n sei qual sera mais apropriado

Status
Fechado a novas mensagens.

n{Ò.ó}x

Power Member
Passo a explicar, em breve vou começar a necessitar de trabalhar muito em video, quer ediçao, efeitos, quer modelaçao 3D, quer tambem para produçao d audio... ou seja, qual o mais versatil i que tenha a melhor relaçao preço/qualidade.
De inicio ponderava o macbook branco (médio) mas com 2gb d ram mas disseram-m que é um pouco limitado pkausa do GPU i n sei que...
Agradecia alguma ajuda
Bem haja :)
 
Mais um que quer apoio psicologico.
Qual a duvida?
Trabalhar em 3D? Logo o Mb esta posto de parte.
Relação preço/qualidade? Se estas a ponderar essa questão é porque não tens para comprar um MBP ou MACPro. Logo ficas com o Imac.

Mas lembra tempo é dinheiro e como se costuma dizer com uma mao cheia de trabalhos feitos o MBP ou MacPro estão pagos.
 
Mais um que quer apoio psicologico.
Qual a duvida?
Trabalhar em 3D? Logo o Mb esta posto de parte.
Relação preço/qualidade? Se estas a ponderar essa questão é porque não tens para comprar um MBP ou MACPro. Logo ficas com o Imac.

Mas lembra tempo é dinheiro e como se costuma dizer com uma mao cheia de trabalhos feitos o MBP ou MacPro estão pagos.

Para 3D esquece os MacBook. De vez mesmo.

Eu trabalho bastante em 3D (Solidworks, AutoCAD, 3dStudio e Maxwell), e tenho um iMac e um MacBook Pro. O iMac arrasta-te o MBP é porreirolas, mas também tem uma placa de 256MB... quanto melhor for a placa, melhor.

Depois enche o Mac que comprares de RAM, vais precisar!

É claro que um MBP custa 500 contos no minimo, e se fores estudante talvez não te compense muito o investimento. Eu sou designer já a trabalhar, e como alguém referiu atrás o MBP paga-se num instante, mas enquanto estudante tive iBooks (péssimos para 3D), tive um MacBook no final do meu último ano de curso (idem, mt mau para 3D) e tive o iMac (já dá para fazer bastantes coisas). O MacBook Pro é um mundo à parte! Aconselho ;)

Se comprares iMac, compra o de 24" que custa 2000 euros e é uma grande máquina! :D
 
Se comprar o de 24", espero que possa recuar bastante a cadeira da secretária ou que tenha uma secretária funda, senão apanha um torcicolo a trabalhar. Vai ser assim tipo estar a assistir a uma partida de ténis ou a ler as legendas de um filme de cinema na primeira fila ;)

Rui Batista
 
Se comprar o de 24", espero que possa recuar bastante a cadeira da secretária ou que tenha uma secretária funda, senão apanha um torcicolo a trabalhar. Vai ser assim tipo estar a assistir a uma partida de ténis ou a ler as legendas de um filme de cinema na primeira fila ;)

Rui Batista

hehe... true.. mas se trabalha muito em 3D vai precisar de espaço para ordenar os menus todos, e ter pelo menos 4 vistas do trabalho que está a efectuar :)
 
obrigado pela vossa atençao :)
a questão é que o iMac d 24" tb so traz 1Gb d Ram mas um disco SATA d 250Gb enkt o MBP traz logo 2Gb mas um disco Ata d 120gb... a questao principal é k o iMac n tem assim tao grande "andamento" em relaçao ao MBP, i la esta a tal questao, mobilidade! pois um portatil é sempre um portatil (pois queria começar a dar uns tokes na area do VJing i andar com um iMac pra frente i pa traz é naquela...), i kker cena arranja-s outro ecra para ajudar no que for preciso!
Mesmo sendo estudante, axo k vou para o MBP... que dizem?
 
Última edição:
Eu aconselho o MacBook Pro. Até porque é o que eu tenho e eu faço, fundamentalmente, 3D e video.
Já agora, se és estudante, por favor tenta escrever em português. O fórum não é um telemóvel.

Rui Batista
 
Eu aconselho o MacBook Pro. Até porque é o que eu tenho e eu faço, fundamentalmente, 3D e video.
Já agora, se és estudante, por favor tenta escrever em português. O fórum não é um telemóvel.

Rui Batista

O Macbook Pro tem a grande vantagem de se poder ir "trabalhar" para a esplanada. :D
 
Eu aconselho o MacBook Pro. Até porque é o que eu tenho e eu faço, fundamentalmente, 3D e video.
Já agora, se és estudante, por favor tenta escrever em português. O fórum não é um telemóvel.

Rui Batista

Obrigado pela atençao, axo que vou mesmo optar pelo MacBook Pro, e quanto a linguagem, é a força do habito de escrever mal i depressa... Nem reparo em certas barbaridades que me saem do teclado :-D
Bem haja:)
 
Eu aconselho o MacBook Pro. Até porque é o que eu tenho e eu faço, fundamentalmente, 3D e video.
Já agora, se és estudante, por favor tenta escrever em português. O fórum não é um telemóvel.

Rui Batista

Acredita. Não consegui ler o que ele disse até ao fim. Faz dor de cabeça. Geração yorn... Pq escrever "i" em vez de "e" se ambas as latras só implicam carregar numa tecla?
 
Última edição:
Os estudantes estão a aprender... uma das coisas que a escola ensina (logo no início) é precisamente a escrever bem. Infelizmente cada vez se escreve pior :(
Mas não falemos disso aqui... tentemos apenas escrever o melhor possível para que todos nos entendamos.

Rui Batista
 
Esta pergunta de tão repetida torna-se cansativa (especialmente quando colocada na zona em que foi).

Sugiro que começes por ler esta thread e depois passes os olhos pela thread sugerida pelo Sox no primeiro reply.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo