1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Macbook Pro owners

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por TIMETODOIT, 4 de Junho de 2006. (Respostas: 71; Visualizações: 3908)

1. TIMETODOIT

TIMETODOIT Banido

Bem eu já perguntei a alguns... mas não faz mal nenhum saber mais....

Ora bem.... apenas quem já POSSUI um poderia dizer-me o que acham? Bateria tem durado quanto? a usar o que? Aquecimento? horas ligado? etc etc aquelas questões...

e claro a final.... are u happy with it?

2. mascker

mascker Power Member

Re:

Viva.

É uma máquina do cara****. É mesmo do outro mundo.

Os pormenores são excelentes. Então o teclado retro-iluminado é mesmo eesencial para mim que gosto de trabalhar à noite num canto escondido longe de todos :D

A bateria dá para 3 horas e qualquer coisa. Mas também depende do que está a usar.

A nível de processamento é muuuiiiito rápido. Mete rapidez nisso. Ainda bem que mudaram para Intel. É claro que os programas que ainda não estão compilados para Universal binários não funcionam cinco estrelas.

A nível de aquecimento pode ser um problema. Em algumas ocasiões ele aquece em demasia. E depois o mais estranho é que as ventoinhas não fazem correctamente o seu trabalho. Podem estar 10 minutos a trabalhar sem arrefecer grande coisa o computador. Com a ultima revisão do firmware as coisas melhoraram um pouco, mas mesmo assim esperava-se mais da Apple.

Se precisas mesmo de um computador compra-o agora. Se poderes esperar, espera alguns meses até que saia uma nova revisão. Porque o aquecimento é mesmo o único problema deste "rapazinho".

Saudações

3. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

O meu chega dia 8 deste mês mas ontem tive com um nas mãos para tentar matar o desespero da espera. :P
    A bateria depende como já disseram do que estás a fazer com ele , durou-me cerca de 3 horas e pouco com o teclado retro-iluminado desligado, nenhum dispositivo USB ligado , apenas o airport ligado , browser , chess , mail e pouco mais. Em questão do aquecimento é um tema complicado , já existe algumas soluçoes para o overheating como o SMC firmware update e mais umas soluções faladas no fórum de suporte da apple , as temperaturas não te sei dizer ao certo em idle e em full mas são o suficiente para não conseguir deixar as mãos perto das teclas superiores (i.e F1 e por aí fora) , a máquina é excelente , os promenores são sublime , é cara para caraças mas valeu (e espero que venha a valer porque ainda não chegou) cada euro. Se quiserem depois posso fazer uma mini-review (até fazia uma completa mas sem photos porque de momento não tenho máquina digital).

4. joaobb

joaobb Power Member

Bem eu axo uma boa makina, bastante rapida e estou super satisfeito com ela.
    Problemas:
    O aquecimento, mas nada de grave so qd tou a correr aplicações nao universais e qd ta a carregar.
    O ruido do processador, que qd estou num espaço em silencio, e um pouco irritante, mas nem sempre acontece.

De resto tudo ok, recomendo

joao

5. Mitch

Mitch Banido

Um colega meu tem um, e segundo os leitores de temperatura aquilo chega aos 80/90º na boa :-D acho que o vai trocar... quase que queima :004:

6. ajax

ajax Banido

80 é a temperatura dentro do core. A não ser que sejas um átomo, duvido que consigas lá tocar. Mas as pessoas tem a noção de quanto é 80 graus? É suficiente para ficar a pele colada onde tocássemos. Cá fora a temperatura da carcaça anda entre 0s 30 e os 45 graus o que já é muito.

7. joaobb

joaobb Power Member

No meu com o CoreDuoTemp a temperatura do cpu ronda os 30º/40º a mm coisa para o disco. Nunca xegou a esses valores.

8. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

Bastante , eu por exemplo não consigo deixar os dedos mais que 2/3 segundos na zone superior das teclas Fs.

9. Fcirne

Fcirne Power Member

É uma bela maquina. Quando está a funcionar a bateria não me parece que aqueça muito. fica morna. já quando está ligada á tomada..ai sim aquece um bocado. Mas só em zonas que normalmente não se toca..! Como a zona por cima das teclas Fs. A bateria depende um bocado do que se tivere a fazer! Mas em media dura-me cerca de 3 e pouco.

10. Aeliusmaximus

Aeliusmaximus Power Member

Questões básicas

Boas a todos,

Devo dizer que não conhecia este forum (sou mesmo um outsider) e que me deparei com ele enquanto pesquisa opiniões acerca do MacBook Pro 15'' 1,83 Ghz. Há cerca de 4 anos que tenho um Compaq Presario 2811 a correr Windows (e linux entretanto) e nunca tive o mínimo problema com ele...agora está a tornar-se fraquito e entretanto consegui pôr de lado algum dinheiro pa comprar um portatil novo. Estava praticamente decidido pelo macbook quando me deparo com várias questões que me arrefeceram o entusiasmo. Agradecia muito se alguém me pudesse responder a algumas questões, porque isto de gastar 1800 euros sem antes ver bem o que se vai comprar não é nada conveniente!

1 - De há um ano a esta parte comecei a fazer umas coisas com o Macromedia Studio (Dreamweaver, Flash e Fireworks) e a programar umas coisitas, sendo que a ideia é evoluir em ambas as vertentes. Nao conheço a fundo o macOS mas aparentemente é muito superior ao windows nestas vertente (e noutras)...é de facto uma boa aposta?

2 - Estas questões com o aquecimento são muito preocupantes porque parecem (para um leigo como eu) indiciar uma falha na produção por parte da apple...alguém me consegue dizer se de facto isto é assim (principalmente nos macbook pro) ou se é um "hype" negativo e não há grandes diferenças?

3 - Confesso a minha fraqueza, e embora não queira um computador especificamente para jogar, soube entretanto do Boot Camp, e viciado em RPGs como sou, estou a pensar utilizar uma partiçao do disco com XP para correr estes jogos. Isto será minimamente estavel ou não vale a pena meter-me nisso?

4 - Estive dividido entre o macbook pro 15'' 1,83 Ghz e o 2 Ghz sendo que as maiores diferenças são ao nível da RAM, disco e gráfica (além do processador). Comprando o 1,83 Ghz vou obviamente colocar mais 512 e ficar com 1 Gb. As diferenças de gráfica (de 128 dedicada para 256) e processador justificarão um acréscimo de 300 €?

Agradeço desde já a existência deste fórum que para leigos como eu é de extrema utilidade e lamento se o post já vai longo demais!!! :zzz:

11. blastarr

blastarr Power Member

Segundo as últimas notícias, o Macbook Pro de 1.83GHz já foi descontinuado.
    Agora só 2GHz, ou 2.16GHz.

Versões das CPU's mais lentas ficam para os Macbook (non-pro) e Mac Mini.

Quanto às questões, para programar tenho a ideia que o Xcode é bastante fraco quando comparado com o Visual Studio, mas é só o que ouço por aí.
    O resto, nomeadamente Macromedia, conheço pouco das versões Mac, mas eu tenho o Studio MX 2004 Pro para Windows e tem sido mais do que suficiente para mim.
    Outros dirão que pode ter isto ou aquilo diferente, mas são pormenores sem grande importância.

Your call.

P.S.: Bem vindo ao fórum :)

12. mascker

mascker Power Member

Viva,

1 - As versões WIN e MAC são praticamente iguais. Melhora a nível de edição de imagem

2 - Os processadores aquecem mais que os modelos anteriores. São usáveis. Só perderam foi alguma da mobilidade que tinham. (Cama, colo...)

3 - Utilizando o Boot Camp o Windows corre nativamente, o que significa que é tão estável como em qualquer outro computador.

4 - A nível de processador a diferença não será muita. Só pelo processador não compensa. Tens é que analisar o resto. O que pesa mais será a gráfica. Precisas de 256 de grágica???? Os jogos mais recentes e que mais puxam pelo computador ainda não falam em 256 de gráfica. Se tem disponibilidade monetária, nao faz mal ficares preparado para o futuro, mas se ficares pela de 128 ficas muito bem servido nos próximos dois anos...

Saudações

13. Aeliusmaximus

2 - Eu uso sempre o meu portatil numa mesa. Já antes da questão "testículos no prego" se ter levantado que eu o fazia, por uma questão de conforto e melhor produtividade. Se for só isso não vejo o porquê de tanto alarido...Na realidade, a ideia com que fico é que se não ouvisse falar nisso nem sequer ía ficar muito preocupado.

4 - Quanto à gráfica, também é essa a minha sensibilidade...não vale a pena! Há a questão do processador, mas também para o uso que lhe dou, não sei se valerá muito a pena. A minha questão tem a ver com a duração de vida de um computador destes, que até já foi descontinuado. Será que me vai dar para 4 anos como este compaq que ainda aqui está pronto para as curvas e que vai ficar 100% linux e cheio de utilidade por mais 1 ano ou 2?

Obrigado pelas dicas!:009:

14. Aeliusmaximus

Mas eles continuam à venda na Fnac de Almada (pelo menos) a 1800 euros...e a diferença para o 2 Ghz são os tais 300€. Compensará? Em termos de futuro a versão 2 Ghz terá uma durabilidade tão maior que a de 1,8 Ghz? É que suponho que agora com a intel comecem a aparecer processadores cada vez mais rápidos a um ritmo muito maior do que até agora na apple...quanto tempo demorará o de 2 Ghz a ser descontinuado? São questões provavelmente muito muito básicas mas enfim, os meus conhecimentos estão na casa dos "básico+2%", ou seja, percebo um bocadito mais que a média do utilizador comum mas muio menos do que o pessoal do forum!

PS - Obrigado pela welcoming statement!!! :003:

15. blastarr

blastarr Power Member

Se existem à venda os de 1.83GHz é porque se trata de stock aínda por vender.
    Eu acho que mais do que 1.83GHz não compensa nos Core Duo actuais, e devia ser essa a versão a escolher.
    O dinheiro da diferença não justifica o (ligeiro) aumento da performance.

16. Aeliusmaximus

Ok, obrigado pelas dicas. Confesso que fiquei um bocado indeciso com isto tudo mas de qualquer forma acabo por ficar dividido apenas entre 2 modelos (já não é mau) tendo em conta a gama de preços e o segmento que pretendo: ou o macbook pro 15'' 1,83 Ghz ou o Sony Vaio VGN-FE21M. Mais uma vez estou-me a guiar pelas caracteristicas gerais (processador, memoria, disco, grafica, etc...) mas pedia-vos que me ajudassem nos pormenores mais técnicos e que têm importancia mas que não estão ao alcance do meu conhecimento da matéria...

O Vaio (http://www.fnac.pt/produto.aspx?cat...mputadoresPortateisSony&produto=4905524347357)
    tem a seu favor vir desde logo com 1Gb RAM, ter um disco 160 Gb, gravador DVD double layer (embora eu não julgue vir a necessitar muito disto) e ser 200 € mais barato. Por outro lado, o mac tem um processador mais rápido e a gráfica é ATI e não NVidia (embora ambas de 128 Mb dedicada), e além disso como é Intel permite correr também o Windows com o dual boot.

No geral, e se eu puser mais 512 Mb RAM no mac e ficar com 1 Gb, qual das duas máquinas (obviamente que descontando o sistema operativo) é melhor em termos de construcção, fiabilidade e qualidade dos componentes? E para um utilizador que está a dar os primeiros passos em design gráfico, programação e bases de dados (mas para continuar) o macos é uma boa aposta?

Obrigado pelas respostas, têm sido preciosas (espero que possam continuar...)! :)

17. bsod

bsod Power Member

Para Design Gráfico Mac OS é bastante bom: existem todas as aplicações do sector para OS X. Programação também, para além de que usufruis (não sei se escrevi isto direito :D) de um ambiente UNIX (com o X11 instalado, podes até correr aplicações para GNU/Linux :)). Bases de dados... bem isso não sei lá muito... eu uso o FileMaker desde que me lembro, e esse sempre existiu para Windows e Mac OS (desde as primeiras versões que existe para Mac :))

Não conheço o Vaio, logo não posso afirmar nada sobre ele. Mas o MacBook Pro é muito bom. Tirando aqueles problemas de aquecimento, tem muitos "gadgets" que ajudam à compra (o MagSafe (para quando tropeçarem no cabo não ir o portátil atrás :D), o teclado retro-iluminado, a iSight, o próprio sistema e as aplicações que vêm bundled... :))

Eu pelo menos penso arranjar um (não um MacBook Pro, mas um de secretária, o iMac (que não difere muito na construção... só não tem é portabilidade :)). Agora com o facto de poder correr Windows e qualquer app que não exista para Mac, ainda fica melhor :)

18. Mitnick

Mitnick Power Member

Alguem consegue correr Corel Draw no Macbook Pro?

Eu ja tentei mil e uma vezes instalar e correr e nao consigo... da um erro antes de entrar... todas as outras aplicacoes da suite consigo correr...

Num Powerbook, conseguia correr sem problemas...

19. mascker

mascker Power Member

Re

Viva,

O Vaio não corre OS X.

Ponto final. Essa é a diferença.

Saudações

20. ajax

ajax Banido

Assino por baixo.

Partilhar esta Página