1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Macbook Pro owners

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por TIMETODOIT, 4 de Junho de 2006. (Respostas: 71; Visualizações: 3908)

  1. TIMETODOIT

    TIMETODOIT Banido

    Bem eu já perguntei a alguns... mas não faz mal nenhum saber mais....

    Ora bem.... apenas quem já POSSUI um poderia dizer-me o que acham? Bateria tem durado quanto? a usar o que? Aquecimento? horas ligado? etc etc aquelas questões...

    e claro a final.... are u happy with it?
     
  2. mascker

    mascker Power Member

    Re:

    Viva.


    É uma máquina do cara****. É mesmo do outro mundo.

    Os pormenores são excelentes. Então o teclado retro-iluminado é mesmo eesencial para mim que gosto de trabalhar à noite num canto escondido longe de todos :D

    A bateria dá para 3 horas e qualquer coisa. Mas também depende do que está a usar.

    A nível de processamento é muuuiiiito rápido. Mete rapidez nisso. Ainda bem que mudaram para Intel. É claro que os programas que ainda não estão compilados para Universal binários não funcionam cinco estrelas.

    A nível de aquecimento pode ser um problema. Em algumas ocasiões ele aquece em demasia. E depois o mais estranho é que as ventoinhas não fazem correctamente o seu trabalho. Podem estar 10 minutos a trabalhar sem arrefecer grande coisa o computador. Com a ultima revisão do firmware as coisas melhoraram um pouco, mas mesmo assim esperava-se mais da Apple.

    Se precisas mesmo de um computador compra-o agora. Se poderes esperar, espera alguns meses até que saia uma nova revisão. Porque o aquecimento é mesmo o único problema deste "rapazinho".

    Saudações
     
  3. Alone I Break

    Alone I Break 1st Folding then Sex

    O meu chega dia 8 deste mês mas ontem tive com um nas mãos para tentar matar o desespero da espera. :P
    A bateria depende como já disseram do que estás a fazer com ele , durou-me cerca de 3 horas e pouco com o teclado retro-iluminado desligado, nenhum dispositivo USB ligado , apenas o airport ligado , browser , chess , mail e pouco mais. Em questão do aquecimento é um tema complicado , já existe algumas soluçoes para o overheating como o SMC firmware update e mais umas soluções faladas no fórum de suporte da apple , as temperaturas não te sei dizer ao certo em idle e em full mas são o suficiente para não conseguir deixar as mãos perto das teclas superiores (i.e F1 e por aí fora) , a máquina é excelente , os promenores são sublime , é cara para caraças mas valeu (e espero que venha a valer porque ainda não chegou) cada euro. Se quiserem depois posso fazer uma mini-review (até fazia uma completa mas sem photos porque de momento não tenho máquina digital).
     
  4. joaobb

    joaobb Power Member

    Bem eu axo uma boa makina, bastante rapida e estou super satisfeito com ela.
    Problemas:
    O aquecimento, mas nada de grave so qd tou a correr aplicações nao universais e qd ta a carregar.
    O ruido do processador, que qd estou num espaço em silencio, e um pouco irritante, mas nem sempre acontece.

    De resto tudo ok, recomendo

    joao
     
  5. Mitch

    Mitch Banido

    Um colega meu tem um, e segundo os leitores de temperatura aquilo chega aos 80/90º na boa :-D acho que o vai trocar... quase que queima :004:
     
  6. ajax

    ajax Banido

    80 é a temperatura dentro do core. A não ser que sejas um átomo, duvido que consigas lá tocar. Mas as pessoas tem a noção de quanto é 80 graus? É suficiente para ficar a pele colada onde tocássemos. Cá fora a temperatura da carcaça anda entre 0s 30 e os 45 graus o que já é muito.
     
  7. joaobb

    joaobb Power Member

    No meu com o CoreDuoTemp a temperatura do cpu ronda os 30º/40º a mm coisa para o disco. Nunca xegou a esses valores.
     
  8. Alone I Break

    Alone I Break 1st Folding then Sex

    Bastante , eu por exemplo não consigo deixar os dedos mais que 2/3 segundos na zone superior das teclas Fs.
     
  9. Fcirne

    Fcirne Power Member

    É uma bela maquina. Quando está a funcionar a bateria não me parece que aqueça muito. fica morna. já quando está ligada á tomada..ai sim aquece um bocado. Mas só em zonas que normalmente não se toca..! Como a zona por cima das teclas Fs. A bateria depende um bocado do que se tivere a fazer! Mas em media dura-me cerca de 3 e pouco.
     
  10. Aeliusmaximus

    Aeliusmaximus Power Member

    Questões básicas

    Boas a todos,

    Devo dizer que não conhecia este forum (sou mesmo um outsider) e que me deparei com ele enquanto pesquisa opiniões acerca do MacBook Pro 15'' 1,83 Ghz. Há cerca de 4 anos que tenho um Compaq Presario 2811 a correr Windows (e linux entretanto) e nunca tive o mínimo problema com ele...agora está a tornar-se fraquito e entretanto consegui pôr de lado algum dinheiro pa comprar um portatil novo. Estava praticamente decidido pelo macbook quando me deparo com várias questões que me arrefeceram o entusiasmo. Agradecia muito se alguém me pudesse responder a algumas questões, porque isto de gastar 1800 euros sem antes ver bem o que se vai comprar não é nada conveniente!

    1 - De há um ano a esta parte comecei a fazer umas coisas com o Macromedia Studio (Dreamweaver, Flash e Fireworks) e a programar umas coisitas, sendo que a ideia é evoluir em ambas as vertentes. Nao conheço a fundo o macOS mas aparentemente é muito superior ao windows nestas vertente (e noutras)...é de facto uma boa aposta?

    2 - Estas questões com o aquecimento são muito preocupantes porque parecem (para um leigo como eu) indiciar uma falha na produção por parte da apple...alguém me consegue dizer se de facto isto é assim (principalmente nos macbook pro) ou se é um "hype" negativo e não há grandes diferenças?

    3 - Confesso a minha fraqueza, e embora não queira um computador especificamente para jogar, soube entretanto do Boot Camp, e viciado em RPGs como sou, estou a pensar utilizar uma partiçao do disco com XP para correr estes jogos. Isto será minimamente estavel ou não vale a pena meter-me nisso?

    4 - Estive dividido entre o macbook pro 15'' 1,83 Ghz e o 2 Ghz sendo que as maiores diferenças são ao nível da RAM, disco e gráfica (além do processador). Comprando o 1,83 Ghz vou obviamente colocar mais 512 e ficar com 1 Gb. As diferenças de gráfica (de 128 dedicada para 256) e processador justificarão um acréscimo de 300 €?

    Agradeço desde já a existência deste fórum que para leigos como eu é de extrema utilidade e lamento se o post já vai longo demais!!! :zzz:
     
  11. blastarr

    blastarr Power Member

    Segundo as últimas notícias, o Macbook Pro de 1.83GHz já foi descontinuado.
    Agora só 2GHz, ou 2.16GHz.

    Versões das CPU's mais lentas ficam para os Macbook (non-pro) e Mac Mini.


    Quanto às questões, para programar tenho a ideia que o Xcode é bastante fraco quando comparado com o Visual Studio, mas é só o que ouço por aí.
    O resto, nomeadamente Macromedia, conheço pouco das versões Mac, mas eu tenho o Studio MX 2004 Pro para Windows e tem sido mais do que suficiente para mim.
    Outros dirão que pode ter isto ou aquilo diferente, mas são pormenores sem grande importância.

    Your call.


    P.S.: Bem vindo ao fórum :)
     
  12. mascker

    mascker Power Member

    Viva,

    1 - As versões WIN e MAC são praticamente iguais. Melhora a nível de edição de imagem

    2 - Os processadores aquecem mais que os modelos anteriores. São usáveis. Só perderam foi alguma da mobilidade que tinham. (Cama, colo...)

    3 - Utilizando o Boot Camp o Windows corre nativamente, o que significa que é tão estável como em qualquer outro computador.

    4 - A nível de processador a diferença não será muita. Só pelo processador não compensa. Tens é que analisar o resto. O que pesa mais será a gráfica. Precisas de 256 de grágica???? Os jogos mais recentes e que mais puxam pelo computador ainda não falam em 256 de gráfica. Se tem disponibilidade monetária, nao faz mal ficares preparado para o futuro, mas se ficares pela de 128 ficas muito bem servido nos próximos dois anos...

    Saudações
     
  13. Aeliusmaximus

    Aeliusmaximus Power Member

    2 - Eu uso sempre o meu portatil numa mesa. Já antes da questão "testículos no prego" se ter levantado que eu o fazia, por uma questão de conforto e melhor produtividade. Se for só isso não vejo o porquê de tanto alarido...Na realidade, a ideia com que fico é que se não ouvisse falar nisso nem sequer ía ficar muito preocupado.

    4 - Quanto à gráfica, também é essa a minha sensibilidade...não vale a pena! Há a questão do processador, mas também para o uso que lhe dou, não sei se valerá muito a pena. A minha questão tem a ver com a duração de vida de um computador destes, que até já foi descontinuado. Será que me vai dar para 4 anos como este compaq que ainda aqui está pronto para as curvas e que vai ficar 100% linux e cheio de utilidade por mais 1 ano ou 2?

    Obrigado pelas dicas!:009:
     
  14. Aeliusmaximus

    Aeliusmaximus Power Member

    Mas eles continuam à venda na Fnac de Almada (pelo menos) a 1800 euros...e a diferença para o 2 Ghz são os tais 300€. Compensará? Em termos de futuro a versão 2 Ghz terá uma durabilidade tão maior que a de 1,8 Ghz? É que suponho que agora com a intel comecem a aparecer processadores cada vez mais rápidos a um ritmo muito maior do que até agora na apple...quanto tempo demorará o de 2 Ghz a ser descontinuado? São questões provavelmente muito muito básicas mas enfim, os meus conhecimentos estão na casa dos "básico+2%", ou seja, percebo um bocadito mais que a média do utilizador comum mas muio menos do que o pessoal do forum!

    PS - Obrigado pela welcoming statement!!! :003:
     
  15. blastarr

    blastarr Power Member

    Se existem à venda os de 1.83GHz é porque se trata de stock aínda por vender.
    Eu acho que mais do que 1.83GHz não compensa nos Core Duo actuais, e devia ser essa a versão a escolher.
    O dinheiro da diferença não justifica o (ligeiro) aumento da performance.
     
  16. Aeliusmaximus

    Aeliusmaximus Power Member

    Ok, obrigado pelas dicas. Confesso que fiquei um bocado indeciso com isto tudo mas de qualquer forma acabo por ficar dividido apenas entre 2 modelos (já não é mau) tendo em conta a gama de preços e o segmento que pretendo: ou o macbook pro 15'' 1,83 Ghz ou o Sony Vaio VGN-FE21M. Mais uma vez estou-me a guiar pelas caracteristicas gerais (processador, memoria, disco, grafica, etc...) mas pedia-vos que me ajudassem nos pormenores mais técnicos e que têm importancia mas que não estão ao alcance do meu conhecimento da matéria...

    O Vaio (http://www.fnac.pt/produto.aspx?cat...mputadoresPortateisSony&produto=4905524347357)
    tem a seu favor vir desde logo com 1Gb RAM, ter um disco 160 Gb, gravador DVD double layer (embora eu não julgue vir a necessitar muito disto) e ser 200 € mais barato. Por outro lado, o mac tem um processador mais rápido e a gráfica é ATI e não NVidia (embora ambas de 128 Mb dedicada), e além disso como é Intel permite correr também o Windows com o dual boot.

    No geral, e se eu puser mais 512 Mb RAM no mac e ficar com 1 Gb, qual das duas máquinas (obviamente que descontando o sistema operativo) é melhor em termos de construcção, fiabilidade e qualidade dos componentes? E para um utilizador que está a dar os primeiros passos em design gráfico, programação e bases de dados (mas para continuar) o macos é uma boa aposta?

    Obrigado pelas respostas, têm sido preciosas (espero que possam continuar...)! :)
     
  17. bsod

    bsod Power Member

    Para Design Gráfico Mac OS é bastante bom: existem todas as aplicações do sector para OS X. Programação também, para além de que usufruis (não sei se escrevi isto direito :D) de um ambiente UNIX (com o X11 instalado, podes até correr aplicações para GNU/Linux :)). Bases de dados... bem isso não sei lá muito... eu uso o FileMaker desde que me lembro, e esse sempre existiu para Windows e Mac OS (desde as primeiras versões que existe para Mac :))

    Não conheço o Vaio, logo não posso afirmar nada sobre ele. Mas o MacBook Pro é muito bom. Tirando aqueles problemas de aquecimento, tem muitos "gadgets" que ajudam à compra (o MagSafe (para quando tropeçarem no cabo não ir o portátil atrás :D), o teclado retro-iluminado, a iSight, o próprio sistema e as aplicações que vêm bundled... :))

    Eu pelo menos penso arranjar um (não um MacBook Pro, mas um de secretária, o iMac (que não difere muito na construção... só não tem é portabilidade :)). Agora com o facto de poder correr Windows e qualquer app que não exista para Mac, ainda fica melhor :)
     
  18. Mitnick

    Mitnick Power Member

    Alguem consegue correr Corel Draw no Macbook Pro?

    Eu ja tentei mil e uma vezes instalar e correr e nao consigo... da um erro antes de entrar... todas as outras aplicacoes da suite consigo correr...

    Num Powerbook, conseguia correr sem problemas...
     
  19. mascker

    mascker Power Member

    Re

    Viva,


    O Vaio não corre OS X.

    Ponto final. Essa é a diferença.

    Saudações
     
  20. ajax

    ajax Banido


    Assino por baixo.
     

Partilhar esta Página