Macbook Pro owners

blastarr disse:
Ou seja, de um hack manhoso para ter o windows, decidiram acabar com ele... criando um hack que torna aínda mais fácil correr o Windows, um concorrente directo do MacOSX e que, com isto, tira a motivação de muitas empresas que planeavam criar software para correr em OSX, visto que agora basta ter o Windows instalado.

Ah, grande "manobra"... :002:

O Tio Bill agradece os novos users de Windows, bem como a eliminação de software que correria em exclusivo no OSX e assim...

Says you... o grande mestre, full of know-how... Not!

Podias começar a fazer concorrência ao Professor Karamba e derivados. Se calhar aí tinhas mercado para as tuas previsões futuristas :lol:
 
johncool disse:
Says you... o grande mestre, full of know-how... Not!

Podias começar a fazer concorrência ao Professor Karamba e derivados. Se calhar aí tinhas mercado para as tuas previsões futuristas :lol:

You know i'm right.
 
Mas porque é ainda respondemos a este gajo? Ele é no mínimo previsível. Lembra-me um maluco por quem passo às vezes e que se mete com as pessoas sempre com a mesma conversa... :D

A verdade é que temos OS X e Windows. OS X para uso global, Windows para as exigências da plebe em último caso.

Que passes muitas horas a rodar o ecrã dessa tábua e a fascinar-te com o I/O na parte traseira e a teclar aqui o ranting constante. Tens imenso tempo livre, só pode. Que fazes na vida? Comentador político/desportivo/outro; herdeiro milionário; funcionário público? Como és chato e raramente dizes qualquer coisa que valha a pena aposto na primeira hipótese. :P

Ter sentido crítico é uma coisa. Arrotar postas de pescada sem um mínimo de coerência ou argumento lógico é outra.
 
Adoro o que se faz com a minha "tábua":
http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/index?siteID=123112&id=6848893

Quanto ao resto, já sei que existe o "Reality Distortion Field" do Steve Jobs, mas enquanto vocês estiverem mergulhados nele, é inútil tentar fazer ver a realidade a alguém tão "viciado" como certas pessoas.
Pessoas como vocês são incapazes de ver os defeitos sucessivos das máquinas da Apple, defeitos de fabrico e design que são de caras (e caros).


Quando a Apple lançar um "Laptop" a sério (you know, aqueles que se podem de facto usar no colo, logo, que são verdadeiramente portáteis), avisem.
 
Da ultima vez que pus o macbook pro no colo ainda era um apple, Olha a apple tem um laptop.

Agora so uma pergunta estupida, nesse portatil que da para rodar pra tudo que é lado (seja la qual for a utilidade disso) podes correr OSX? Não? que pena. Entao aquele SUPER computador com monitor que roda pra todo lado nao corre aquele OS que nao tem virus, Real user friendly, ahhh e Runs out of the box, e mesmo pena. quando acabares de instalar os drivers todos nessa coisa e teres de ir bus car um browser decente e nao falo ideia do que mais eu fico por aqui na mer... do meu mac.

Ahh para nao falar que os a apple foi inteligente ao fazer aquela "manobra" do boot camp. Deve tar dificil de perceber, vou tentar explicar melhor.

Ha muito muito tempo as pessoas nao compravam um mac porque "Ahh e tal nao tem windows, nao da para jogar" e verdade sim senhor não dava, e agora com um passo de magica aparecem Macs que correm windows, agora as pessoas nao compram Macs porque "AHH tem as portas de lado, que treta", sim talvz isso seja um problema, mas nao para mim, pelo menos nao ponho as maos emcima dos cabos como disseste algures, a nao ser que gostes de enfial a cabeça no teclado e escrever na posiçao mais esquesita que posso imaginar nunca has-de tocar nos cabos ou sentirte incomodado por eles. Ahh mas há pessoas que nao tem desculpas dessas e quando souberam que corre o windows nativamente puseram o seu mac na encomenda, vai se la saber porque.

Bem vai brincar cme o super computador que eu fico com o meu MacMer.. que so por acaso e a melhor maquina dual boot no mercado, nem sei porque lhe chamam isso, o que é que se hade fazer. A apple e os outros sao mesmo burros, por o windows no mac, pfff, nem vendem mais nem nada. Para nao falar que o bootCamp nao elimina o MacOs por completo, e perciso deixar uma partiçao minima para o Mac OS mesmo com o boot camp.

Que raio de post eu deixo aqui, divirtam.se a lê-lo.

Ah e deêm uma olhadela nos novos anuncios Apple es pecialmente no Touché
 
Estou ficando com a ideia de que a discussão está a ser empurrada para fora do tópico...


PT

PS: You know what I mean...:-D
 
Ok, vou tentar recolocar a discussão "on-track" outra vez...quanto aos macbook pro 15'' 1,83 Ghz estive ontem na ***** de propósito para averiguar da tão badalada questão do sobre-aquecimento. Ía muito céptico, quase convencido de que se tratava de um preciosismo, mas devo dizer que não é de facto algo que passe despercebido (pelo menos nos que estavam expostos). Como semi-ignorante na matéria que sou posso estar a dizer alguns disparates (e corrijam-me se assim for) mas o portatil que tenho actualmente, com 4 anos, aguenta um dia intensivo de trabalho activo (spreadsheets, processadores de texto, internet, programação...) sem aquecer daquela maneira...nem lá perto! Portanto queria deixar algumas questões, porque de facto estava inclinado a comprar um mac mas sou prudente:

1 - Será um problema da arquitectura da máquina? O jovem da ***** disse-me que todos estavam a vir assim, que era de facto um problema de origem e que nada fazia prever que a situação se alterasse...(algum anti-apple undercover?)

2 - Poderá ser uma questão de lotes, em que os primeiros vieram assim e as novas fornadas estão melhoreS? Assim sendo, como posso saber antes de comprar a que "fornada" pertence um computador?

3 - Será apenas uma questão de actualização do firmware, como já vi aqui defendido?

4 - Será uma alucinação colectiva provocada pelo Bill com o intuito de nos afastar do :002: (ou aproximar dele)?

Lamento voltar a puxar esta questão mas sou uma pessoa isenta, não estou a fazer apologia anti- ou pro- o que quer que seja, e realmente fiquei impressionado com as temperaturas do computador até ao nível do teclado. Para as experiências que tive com outros portateis (será que é porque os portáteis com que trabalhei são mais fracos em termos de processador, graficas, etc?) é de facto um detalhe muito significativo...Deixo uma ultima pergunta:

- Que influencia poderá ter esta temperatura elevada no rendimento do computador (ou dos componentes) e na sua durabilidade?

Again, não quero alimentar polémicas, apenas gostaria de comprar algo sem ter segundos pensamentos de arrependimento futuro...
 
Epah é assim macbook pro aquece tanto como o powerbook,os portateis das outras marcas tambem aquecem igual,voçes não podem, e comparar um pc fraco com um pc potente,o mais potente logo vai aquecer mais.E não venham ca com coisas porque aquilo não aquece assim tanto,aquce o 'normal' para uma maquina daquelas,pelo menos nos que eu tive e em principio devo ir comprar um,e na ***** eles tão ali logo com luz por cima deles ficam mais quentes,mas continuo dizer que para mim não e uma coisa e outro mundo.
 
Aeliusmaximus disse:
Ok, vou tentar recolocar a discussão "on-track" outra vez...quanto aos macbook pro 15'' 1,83 Ghz estive ontem na ***** de propósito para averiguar da tão badalada questão do sobre-aquecimento. Ía muito céptico, quase convencido de que se tratava de um preciosismo, mas devo dizer que não é de facto algo que passe despercebido (pelo menos nos que estavam expostos). Como semi-ignorante na matéria que sou posso estar a dizer alguns disparates (e corrijam-me se assim for) mas o portatil que tenho actualmente, com 4 anos, aguenta um dia intensivo de trabalho activo (spreadsheets, processadores de texto, internet, programação...) sem aquecer daquela maneira...nem lá perto! Portanto queria deixar algumas questões, porque de facto estava inclinado a comprar um mac mas sou prudente:

1 - Será um problema da arquitectura da máquina? O jovem da ***** disse-me que todos estavam a vir assim, que era de facto um problema de origem e que nada fazia prever que a situação se alterasse...(algum anti-apple undercover?)

2 - Poderá ser uma questão de lotes, em que os primeiros vieram assim e as novas fornadas estão melhoreS? Assim sendo, como posso saber antes de comprar a que "fornada" pertence um computador?

3 - Será apenas uma questão de actualização do firmware, como já vi aqui defendido?

4 - Será uma alucinação colectiva provocada pelo Bill com o intuito de nos afastar do :002: (ou aproximar dele)?

Lamento voltar a puxar esta questão mas sou uma pessoa isenta, não estou a fazer apologia anti- ou pro- o que quer que seja, e realmente fiquei impressionado com as temperaturas do computador até ao nível do teclado. Para as experiências que tive com outros portateis (será que é porque os portáteis com que trabalhei são mais fracos em termos de processador, graficas, etc?) é de facto um detalhe muito significativo...Deixo uma ultima pergunta:

- Que influencia poderá ter esta temperatura elevada no rendimento do computador (ou dos componentes) e na sua durabilidade?

Again, não quero alimentar polémicas, apenas gostaria de comprar algo sem ter segundos pensamentos de arrependimento futuro...

1 - O Jovem da ***** provavelmente não toca nos ultimos macbook pros à algum tempo porque não vem todos assim, inicialmente sim , sairam todos com esses problemas de aquecimento , whine , moo , etc etc..

2 - Não sei se é possivel sabes por lotes se o teu macbook pro vem com problemas ou não mas todos os macbook pros tem serials e os seus lotes são identificados por weeks.

3 - Sou um leitor frequente do fórum de suporte de apple , pelo que lí o update do firmware já resolveu problemas como não. Não percebo porque umas vezes dá resultado e outras vezes não , .. há quem tenha sorte.

4 - Bem pelos vistos o hype negativo tem mais impacto do que o hype positivo mas não , não é nenhuma alucinação colectiva , só às vezes. :P
 
1 - Será um problema da arquitectura da máquina? O jovem da ***** disse-me que todos estavam a vir assim, que era de facto um problema de origem e que nada fazia prever que a situação se alterasse...(algum anti-apple undercover?)

Nao saem todos assim, nem acho que saja da arquitectura do computador. Por exemplo o meu aquece mas nao o suficiennte para queimar, ja em forums que tenho visto alguns queixam.se disso outros tao como eu, outros dizem ate ter mesmo porateis "frescos" (ainda menos quentes)

2 - Poderá ser uma questão de lotes, em que os primeiros vieram assim e as novas fornadas estão melhoreS? Assim sendo, como posso saber antes de comprar a que "fornada" pertence um computador?

Os mais recentes têm tido uma taxa menor para problemas de aquecimento, e do resto.
para saber o lote pode se usar o nº de serie, o meu é W8611XXXXXX e consta que W86 indica a fabrica onde foi montado e o 11 no meu caso dizque foi na 11ª semana apos o inicio da produçao deles. Pelo que li os da Semana 22 tem saido sem problemas, o problema é que esses ainda sao raros por motivos de stock.

3 - Será apenas uma questão de actualização do firmware, como já vi aqui defendido?

Os updates de firmware sem duvida que ajudam bastante mas e preciso reiniciar o PMU e a PVRAM, e reparar permissoões (isto tudo faz se em 10 minutos,talvez menos, não te assustes pelos nomes, é bem simples)

4 - Será uma alucinação colectiva provocada pelo Bill com o intuito de nos afastar do :002: (ou aproximar dele)?

Eu nao troco o meu por um portatil vulgar.


Em suma, se precisas de um portatil já compra agora, mas se aguentas mais uns meses para ver se apareçe uma solução definitiva eu aconselho, até que os preços dos Macs andam a saltar muito, pareçe que a intel evolui mais rapido que a IBM.
 
Obrigado pelas ideias, sugestões e opiniões.

A questão de esperar mais algum tempo tem sempre que se lhe diga. Na verdade tinha planeado comprar o computador por esta altura e fiz por ter o €€ a postos mas na verdade aparece desde logo uma série de questões sobre (possiveis) problemas, computadores melhores, versões mais actuais, etc. E essas são questões que surgem sempre, qualquer que seja a altura em que se compre o computador. De facto preciso de comprar um portátil, mas poderia esperar até Setembro. Mas será que os problemas já estão resolvidos nessa altura? E há a admissão de problemas ou não? Mesmo neste forum as opinioes divergem e o que convinha era que a apple dissesse taxativamente...como ainda n disse nada (que eu saiba) presumo que o sobre-aquecimento não é tido como um problema, e nesse caso poderei escolher comprar o MBP agora como em Setembro, que deverá ser mais ou menos o mesmo...

...ou então não?:004:
 
É assim em agosto a apple prepara-se para lançar o mata bicho deles o Mac Pro (o desktop), que devera suportar dois processadores com 4 cores cada (isto dos cores agora vai subir exponencialmente).
Prevê-se que lançem tambem uma gama de portateis mais actual, penso até que lançem o MBP com Merom que e dual core com 64bits (penso eu de que).

A apple diz-que o aquecmente está within spec, mas ja ha relatos de que a apple esta a tentar solucionar os problemas de whine/mooing/etc atraves de um patch por software. Este falado patch pode (ou não) solucionar alguns problemas de aquecimento, visto que há quem relacione os dois.

Já agora pergnto alguem tem probs de whine/mooing?? eu tenho quando uso a bateria mas quase que desapareçe em modo AC.

Eu acho que se puderes esperar até Agosto/Setembro não perdes muito.
 
Fork disse:
É assim em agosto a apple prepara-se para lançar o mata bicho deles o Mac Pro (o desktop), que devera suportar dois processadores com 4 cores cada (isto dos cores agora vai subir exponencialmente).
Prevê-se que lançem tambem uma gama de portateis mais actual, penso até que lançem o MBP com Merom que e dual core com 64bits (penso eu de que).

A apple diz-que o aquecmente está within spec, mas ja ha relatos de que a apple esta a tentar solucionar os problemas de whine/mooing/etc atraves de um patch por software. Este falado patch pode (ou não) solucionar alguns problemas de aquecimento, visto que há quem relacione os dois.

Já agora pergnto alguem tem probs de whine/mooing?? eu tenho quando uso a bateria mas quase que desapareçe em modo AC.

Eu acho que se puderes esperar até Agosto/Setembro não perdes muito.

Dois processadores com quatro cores cada ?
Sorry, no can do.

Os Kentsfield/Clovertown (respectivamente, versão desktop e servidor, da versão Quad-Core dos Conroe) só aparecerão para o ano.

Este ano só sai o Woodcrest (versão servidor, equivalente dual-core do Conroe nos desktops).
 
Sim tens razão, serao dois processadores Dual Core, mas quetiono-me sobre a possiblidade de estes terem hyperthreading? Seriam 4 cores mesmo que virtuais.
 
Última edição:
Fork disse:
Sim tens razão, serao dois processadores Dual Core, mas quetiono-me sobre a possiblidade de estes terem hyperthreading? Seiam 4 cores mesmo que virtuais.

Não há mais suporte ao Hyperthreading nos Netburst -a arquitectura básica dos Pentium 4/Pentium D- e em nenhum processador da Intel para o futuro (tirando o "canto do cisne" da arquitectura Netburst, o Xeon "Tulsa", com um máximo de 16MB de cache L3).

A duplicação de recursos para ter duas threads num só core ocupa preciosos transistores que são mais precisos nas Cache L2 e L3 de grandes dimensões e nos verdadeiros dual e multi-core.
 
Última edição:
blastarr disse:
Não há mais suporte ao Hyperthreading nos Netburst -a arquitectura básica dos Pentium 4/Pentium D- e em nenhum processador da Intel para o futuro (tirando o "canto do cisne" da arquitectura Netburst, o Xeon "Tulsa", com um máximo de 16MB de cache L3).

A duplicação de recursos para ter duas threads num só core ocupa preciosos transistores que são mais precisos nas Cache L2 e L3 de grandes dimensões e nos verdadeiros dual e multi-core.

E em situaçoes como essa que queria ganhar o euro mlhoes

Quanto custa uma coisa dessas?
 
Fork disse:
E em situaçoes como essa que queria ganhar o euro mlhoes

Quanto custa uma coisa dessas?

Não é só a CPU que custa bastante.
Também as motherboards para Xeon são bastante caras, tal como as memórias DDR2 registadas.

Eu tenho dúvidas que a Apple, tão consciente de margens de lucro de 50% ou mais como tem sido até aqui, siga o caminho do Woodcrest em todos os sucessores dos Powermac G5.
Provavelmente só a versão de topo terá mais do que um socket, enquanto as mais baratas virão com Conroe dual-core e um só socket.

Just a guess...
 
Última edição:
Epa, eu n quero se demasiado "lame" mas quando vocês engatam a falar na vossa língua um tipo como eu que está longe de ter esse vocabulario fica perdido! Mas também estou aqui para aprender por isso força nesse dialecto!!!

Deixem-me colocar a questão nestes termos: preciso de um portátil cujas especificações de que não abro mão são o proc dual core (mas a que velocidade já é razoável?), 1 Gb RAM, disco com pelo menos 80 Gb, gráfica 128 Mb dedicada, monitor 15'' (sou um bocado pitosga e trabalhar abaixo disos dá-me dores na moleirinha). Gostaria de ir para o macOS com boot camp porque ouço dizer maravilhar dos macs, mas não me lembro de haver ttos problemas com os powerbooks portateis...tenho contacto com um de 13'' todos os dias e não dá problemas nenhuns...e não aquece tanto!:004:

A questão é esta: um computador com estas caracteristicas, com o prposito de usar o office; software macromedia e afins para design gráfico; programação em java, perl, python, etc (faço isso no linux actualmente); desenvolvimento em apache/PHP e o ocasional joguito mais actual (um RPG de vez em quando) este macbook pro 1,83 é uma boa aposta? Vale a pena esperar até Setembro ou há outros modelos (que não apple até) que possam ser melhores apostas?

PS - Na realidade eu n conheço bem o macOS e quase que me apetecia abrir um novo topic com a pergunta "MacOS, porquê e para quem?" para ter uma ideia melhor...se quiserem comentar agradeço!:x2:
 
Back
Topo