1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MacBook Pro para a faculdade

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por DCboy, 13 de Agosto de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 1578)

1. DCboy

DCboy Power Member

Boas, tal como o título indica, estou a pensar adquirir um MacBook pro principalmente para trabalhar , os jogos passam para segundo plano.Gostaria de saber se é um bom investimento um portatil da Apple, com um orçamento NAO superior a 1500 euros. Obrigado

2. tntnt

tntnt El Moderador
    Staff Member

Para trabalhar em quê? Que tamanho pretendes?

Com 1500€ compras um excelente portátil. Preenche um questionário na secção dos Portáteis, a não ser que tenha mesmo que ser apple.

3. DCboy

DCboy Power Member

13" para edição de vídeo,imagem, multi processamento , velocidade... Por ai

4. Boas, visto que queres um Mac que nos ultrapasse os 1500 euros, a tua única hipótese é o de 13''. Na minha opinião, para a utilidade que lhe vais dar é perfeito. Para trabalhos não necessitas de muita RAM ou HDD nem grandes gráficos. Quer dizer, não necessitas disso se estiveres num curso que tais características sejam necessárias.
    Quanto a ser um bom investimento: é. Podes actualizar a RAM e o HDD, e o Mac é computador para te durar à vontade, uns belos 3 anos. Tenho um amigo que tem o seu à 4 anos e foi à assistência 1 vez, nos seu 3 ou 4 ano. Eu sou utilizador à 2 anos e até agora nenhum dos meus Mac's teve problemas.

5. Jeta

Jeta Power Member

Um MacBook Pro de 13" não chega para edição de video. Aguenta, mas já a puxar muito, isto é o que ouso dizer.

6. Com aquele orçamento só se mandar vir de fora do pais... Ou se arranjar um bom negócio em segunda mão.

7. Stacatto

Stacatto Power Member

Eu com esse dinheiro comprava uma torre a sério para trabalhar a sério e um portátil de 600/700€ para levar para a faculdade :)

8. JCmendes

JCmendes Power Member

Ora...lá estão vcs..se ele quer um Apple é pq não quero uma torre...arre!!

Isto cada um sabe de si e é feliz com o que desejar. Quando morrer tb não leva os €€ com ele, pelo menos gozem-nos enquanto podermos, e dentro daquilo que poderem gastar...farto de ler estes comments!!

9. rock

rock Power Member

A ideia dele não é de todo descabida, acho que o pessoal anda demasiado "tapado" pela Apple e contra mim falo...

Parece que é "obrigatório" para certos cursos ter um Apple ou estamos excluídos da "sociedade".

Antes demais ele que pondere bem se é um Apple que quer ou até investir os 1500€ numa solução melhor ou até na hipótese que deram.

Depois faz-me alguma confusão como é que um ecrã de 13 é bom para edições de vídeo e imagens mas pronto, não sou nenhum expert na área.

Só como curiosidade vi esta imagem há dias no facebook, eu até sou "amante" da Apple mas não deixa de ser engraçado quanto vale ter lá a maçã.

http://j-walkblog.com/images2/pcversusmac.jpg

Última edição: 14 de Agosto de 2012
  10. JCmendes

JCmendes Power Member

Parto do principio que quem abre aqui um post, está minimamente informado sobre o mundo "Apple" e já deve ter visto o preço dos mesmo (existe o site próprio) agora se abre um tópico para encher chouriços, e sempre dos mesmos, isso já chega.

Eu tb tenho um desktop nas vendas, poderoso, e estou vidrado em voltar ao Imac...e pq? olha pq sim. ;)

11. rock

rock Power Member

O user pediu a opinião se vale a pena o investimento, a pessoa respondeu com a sua opinião, simples.

12. JCmendes

JCmendes Power Member

ok...siga!! Já disse a minha opinião tb. ;)

13. Stacatto

Stacatto Power Member

Totalmente de acordo.

E o reforço as 13". É muito melhor trabalhar num monitor com 23"/24" do que no portátil com 13".

Agora se precisas mesmo da "tal mobilidade" constante aconselho-te um mac mas não de 13".

Última edição: 14 de Agosto de 2012

Partilhar esta Página