Macbook Pro Retina 13' - 8GB Ram / 128GB SSD - 1100€ Vale a pena?

Kieron

Suspenso
Boas pessoal.

Ando à procura de um portátil para o curso de Engenharia Informática. Até agora nunca pensei sequer em envergar no mundo do OSX, mas, durante as minhas pesquisas de portateis, ainda nao encontrei um portátil que juntasse o factor mobilidade/ecrã/bateria tão bem como o Macbook pro.

Surgiu me a oportunidade de adquirir um Macbook Pro 13' (2015) Retina - 8GB - 128GB SSD com teclado UK por 1100€ (Novo e selado).

Este preço vale a pena? Ou volta e meia aparecem promoções nas quais consigo adquirir por este valor cá em PT?

Já agora, alguém num curso deste género que use OS X? Tenho algum receio por causa do Visual Studio e por algumas cadeiras pedirem Linux (pelo o que entendi instalar linux em osx dá alguns problemas).

Desde já agradeço a atenção!
 
Boas pessoal.

Já agora, alguém num curso deste género que use OS X? Tenho algum receio por causa do Visual Studio e por algumas cadeiras pedirem Linux (pelo o que entendi instalar linux em osx dá alguns problemas).

Metes numa partição o Windows e/ou distribuição de Linux que precisares. Depois com um software de VM até podes entrar nesses SOs sem ser preciso sequer reiniciar o pc. O problema é que os 128gb se calhar são curtos para tudo.

Acho que vi há uns tempos que ia sair Visual Studio para OSX nem sei como isso ficou...
 
O meu mac novo ficou ainda mais barato: 10% de desconto da ***** + compra sem iva por ter sido pela empresa.

Nunca tive uma maquina virtual com mais de 10GB de "disco" quando precisava de ter acesso a alguma tecnologia que não tivesse acesso nativamente e, se pensares que o espaço vai sendo alocado dinamicamente...

Apenas quem armazena grandes volumes de informação é que precisa de muito espaço e, para isso, existem soluções mais agradável que propriamente a insegurança de um disco de um portátil ;)

Lido com fotos diariamente e 128GB chegam a sobram para as minhas necessidades de trabalho diárias.
 
Tenho só em máquina virtual, chega para o que lá tenho de fazer!

É analisar bem as necessidades. Se não te sentires confortável com os 128 mais vale esperar mais um pouco e comprar os 256GB. Tem a vantagem também de um dia que querias vender a máquina provavelmente terás mais facilidade ;)
 
Back
Topo