MacBook Pro Retina 15'' Junho 2012

Fiz isso e abri um com 18MB. Normal no safari e no Chrome.

São maiores os que abres?

Se está online deixas que ele faça o download completo? Será isso?
 
Ok. No chrome não é mau mas depois fiz save as e abri no preview. Parece-me a melhor solução para estes casos.
 
Olha, por exemplo isto... http://www.ipo.gov.uk/about-review2006.pdf

Fiz download todo como deve ser. Fui da página 10 à 41 sem tocar no trackpad, alem do primeiro impulso, com uma lentidão estonteante!

Esse PDF até num PC com Windows (Core i7, 8GB RAM) causa alguma falta de fluidez. E no Windows o scroll nem sequer é smooth como no OS X. Não me parece que o problema seja exclusivo dos retina.

A ideia que eu tenho é de que o Preview costuma ser muito bom a ler PDFs, muito suava e sem lentidão. O PDF viewer do Chrome penso que não é tão bom, mas no caso do Safari tinha a ideia que usava o mesmo componente do Preview.
 
Bom dia

Não sentem dificuldades ao trabalhar no Office 2011 nos vossos Retina? As letras nao ficam meio desfocadas? Há maneira de resolver isto? Alterei a resolução mas nao obtive grandes diferenças nesse aspecto
 
EDIT: Tens razão, faltava um update. Que estupidez da minha parte. Agora já tá óptimo, obrigado pela ajuda
 
Última edição:
Para quem não se quer (ou não pode) aventurar a instalar o Mavericks, tenho a dizer que saiu uma versão beta do Safari 6.1 que é basicamente um Safari 7 para o ML.

Tem o mesmo menu dos Top Sites e o scroll é fluido fluido…que maravilha!! :)

E como seria de esperar funciona bem melhor e mais estável que nightly builds do Webkit :p
 
Bom dia pessoal! Queria tirar uma duvida, como não vi os post sobre o r13 vou colocar aqui. Tb ando interessado em comprar um macbook pela primeira vez! O meu interesse ia para um 13 polegadas: ecrã Retina, 2,5 GHz para uso de mail,Safari,Photoshop,e ver filmes ligado por hdmi a tv da sala uma phillips. Agora a minha questão era saber se este macbook consegue correr o guild wars 2 nos requisitos médios que pede o jogo?
Obrigado
 
Corre na boa ;)

Mac OS®X 10.7.X or later
Intel® Core™ i5 or better
4 GB Ram or better
NVIDIA® GeForce® 320M, ATI Radeon™ HD 6630M, Intel HD 3000 or better

Esse Jogo precisa no minimo da HD 3000 e o MBP r trás a HD 4000 :)
 
Última edição pelo moderador:
Fazer um bump neste tópico apenas para fazer um ponto de situação.
Passaram mais de 4 anos e ainda é a minha máquina diária.

O portátil sempre aqueceu bastante e agora acaba por ser grande comparado com os actuais mas na altura foi a melhor opção. Ainda tenho dúvidas que não continue a ser preferível aos actuais - de 13'' - em que o número de cores são dois contra os 4 que este tem.

O aspecto continua como novo mas fui negligenciando um apecto - simplesmente porque sempre tive cuidado com ele e passou a maior parte do tempo num suporte ao lado de um monitor parado na secretária - que foi o de o abrir e limpar o pó. Não o fiz antes porque sempre que me lembrava não tinha uma chave para o abrir. A Apple decidiu neste modelo usar uns parafusos pentatubulares que necessitam de uma chave designada por P5. Finalmente lá arranjei uma emprestada e o que vão ver é o resultado de 4 anos.

DSC00455.jpg


A tampa inferior nem estava muito mal. Depois de limpa ficou como nova.

DSC00456.jpg


O problema estava aqui. Como podem ver tinha cotão e mais cotão.

DSC00457.jpg

No canto inferior direito da imagem vê-se que aquela entrada de ar que este modelo penso que foi o primeiro a ter está praticamente obstruída. As ventoinhas também tinham e havia mais que está tapado pela proteção mas que com um blower depois de passar um pincel removeu a totalidade.

DSC00458.jpg

Este lado não estava tão mau o que não abona muito a favor de como estava.

Escusado será dizer que as ventoinhas ligam bastante menos vezes por dia.
 
Curiosamente abri o meu Retina 15 recentemente, após 4 anos de o ter. Também estava com bastante pó mas não tanto como o teu e uso-o diariamente. Também tive de comprar uma chave que mandei vir da Amazon e infelizmente moí dois dos parafusos e vou ter que os tirar e meter parafusos novos.
O único problema que tive com ele até hoje é a camada anti-refletora do ecrã começar a sair em certos sítios, o que é um problema algo divulgado e até existe um programa de reparação por parte da Apple mas não foi muito divulgado. Tenho até 16/10 para resolver a situação dos parafusos e leva-lo a uma PC Clinic para me mudarem o ecrã.
 
Bom, estes coolers tá bem está. Os fins deviam estar praticamente obstruídos...

@Metro chegaste mesmo a remover os dissipadores, meter massa termica e tal? Comigo até as fans seriam desmontadas (como fiz com um Mac Mini) e lavadas.
 
O meu late 2013 estava parecido ao fim de 1 ano. Até tinha um cadáver de mosquito hehehe. Depende sempre do ambiente em que se usa o bixo. Eu como trabalho num local com muito pó no ambiente tenho mesmo de fazer uma limpeza anual senão é uma desgraça.
 
Curiosamente abri o meu Retina 15 recentemente, após 4 anos de o ter. Também estava com bastante pó mas não tanto como o teu e uso-o diariamente. Também tive de comprar uma chave que mandei vir da Amazon e infelizmente moí dois dos parafusos e vou ter que os tirar e meter parafusos novos.
O único problema que tive com ele até hoje é a camada anti-refletora do ecrã começar a sair em certos sítios, o que é um problema algo divulgado e até existe um programa de reparação por parte da Apple mas não foi muito divulgado. Tenho até 16/10 para resolver a situação dos parafusos e leva-lo a uma PC Clinic para me mudarem o ecrã.

Vais a uma pc clínic? Boa sorte.
 
infelizmente moí dois dos parafusos e vou ter que os tirar e meter parafusos novos.

Era a chave indicada. Os parafusos com a chave certa ficaram bem.

chegaste mesmo a remover os dissipadores, meter massa termica e tal? Comigo até as fans seriam desmontadas (como fiz com um Mac Mini) e lavadas.

Não. Usei pincel e depois o blower e ficou como novo.

Depende sempre do ambiente em que se usa o bixo.

O meu passa a maior parte do tempo em cima de um stand ao lado do monitor e só ainda não tinha feito isto por não ter uma chave para o abrir.
Sou cuidadoso com as minhas coisas, mas não antecipava tanto cotão.
 
Não teria sido ideal o trocar de massa térmica? Eu tenho um HP com 4 anos que também só a pouco tempo fiz manutenção e a massa térmica já tinha solidificado.
 
Back
Topo