MacBook Pro Retina 15'' Junho 2012

Sinceramente não me agrada nada fazer uma operação tão complexa num portátil para o qual não tenho propriamente um bom backup.
O risco não compensa. Os HP em particular os Elitebook sentia-me com confiança.

DSC00456.jpg


Implica tirar as centoinhas, uma serie de parafusos torx que facilmente se danifica o parafuso. Não me tem dado grandes sustos. Tive um kernel panic à uns meses que foi um pouco assustador e o ecrã retem a imagem mais do que eu gostaria mas não vou mexer mais.

Coloquei aqui as imagens para me envergonhar a mim próprio por ter deixado passar tanto tempo sem fazer manutenção e lembrar que muitas vezes podemos fazer coisas simples que melhoram imenso o que temos em vez de estar sempre a pensar em comprar o último grito.
 
Como é que danificas um parafuso Torx?
Só se o tentares tirar com uma faca de cozinha.
Estavas a meia duzia de parafusos de tirar isso tudo fora..
 
No mac mini já tirei o mesmo parafusos umas 3 ou 4x e nunca tive problema em danificar. Da ventoinha até fazia questão de não aparafusar muito.

Mas sim, acredito que seja uma tarefa algo complexa tirar as fans e o dissipador, o meu Elitebook nisto é muito bom
 
@Demolisher_PT
Faz um favor a ti próprio e manda vir daqui o que precisas: https://eustore.ifixit.com/en/home/
São eles que fazem os manuais de reparação tão úteis para todos e o material deles é muito bom. Também têm peças para os Macs.
Eu sei. Já ia mandar vir daí um kit para remover os parafusos moídos.
A chave que mandei vir da Amazon tem boas reviews, e por isso confiei.
Já não cometo o mesmo erro
 
Tens a resposta mais acima! Qualquer uma sem ser a *****. E tens também por aqui um tópico em que é dado feedback dos vários pontos de assistência. Dá uma espreitadela
 
Quando fiz aquela pergunta, era no sentido de quais entidades, reputáveis, prestam aquele serviço, na vossa opinião. Pesquisar por uma mera lista na qual também aparece a PC Clinic é pouco útil pois posso estar a recorrer a outra entidade igualmente incompetente. Em principio vou ao apoio técnico da *****.
Considerando que não sei onde vives, não te ia recomendar algo no Porto sendo tu do Algarve, por exemplo. Dessa forma mostrei-me o localizador e antes disse para fugires da PC Clinic. Só que fujas, já tens 90% de probabilidade de seres melhor servido.
 
Back
Topo