1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MacBook Pro Retina - Defeito IR

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Alone I Break, 1 de Dezembro de 2012. (Respostas: 13; Visualizações: 1678)

1. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

Boas

Hoje comprei um MacBook Pro 13" com Retina display e das primeiras coisas que fiz foi ver se a minha unidade é afectada por image retention e deu positivo.

A minha questão é, para o pessoal com macbook pro retina, alguma vez notaram o image retention na utilização do dia-a-dia ?

Podem testar aqui a vossa unidade, por exemplo: http://www.marco.org/rmbp-irtest.html

2. andreramalho

andreramalho Power Member

Então mas se tem esse defeito, não podes devolve-lo e darem-te outro, afinal de contas é um defeito...

3. Alone I Break

Posso trocar por outro mas para ser sincero, ainda não encontrei nenhum defeito que me obrigasse a devolver o laptop até porque o image retention só detectei a fazer o teste, na utilização normal do dia-a-dia não senti nem vi nada, enquanto não vir image retention sem ser nos testes, não devolvo.

Aliás já deixei páginas como aqui do fórum abertas durante vários minutos e depois de as fechar ou mover não vi ghosting nenhum. Só mesmo o exemplo do teste é que vi, portanto não encontro motivos para trocar de unidade.

Mas queria saber há mesma a experiência do pessoal aqui do fórum visto que há mais uns quantos users com MBP's (principalmente 15")

Última edição: 2 de Dezembro de 2012
  4. andreramalho

Pois o problema é que os ecrãs com esse defeito tem tendência a piorar com o tempo... tu é que sabes, mas eu se detecta-se o defeito nos primeiros dias devolvia-o, para mim não faz sentido ficar com algo sabendo que tem defeito, mesmo que na maior parte dos casos não se note.

Possivelmente não notas no dia a dia, porque o teu image retention não é tão grave, existe pessoal que vi no youtube que teve esse problema e basta deixar o macbook no mesmo site durante 2 minutos e depois sair do site para um background tipo cinzento (onde se nota mais) e vê-se imediatamente o image retention. Possivelmente noutros casos é preciso tar mais tempo que 2 minutos, deve depender do grau de gravidade do defeito.

5. Alone I Break

Acabei de testar o MBP 15" Retina e não tive retention nenhum.
    Portanto nos de 15" o problema já deve estar resolvido. O meu de 13" anterior apesar de ser um modelo mais recente tinha algum image retention (muito pouco)

6. PiMeNtAs

PiMeNtAs Power Member

Também tenho um MBPR 13'' comprado à um mês, espero que não tenha esse problema. Mas até agora não notei nada...

7. Alone I Break

Eu nunca notei nada durante a utlização no meu modelo, mas ao fazer o teste bastou deixar quadrados pretos e brancos durante 2 minutos que quando saí da página, eles continuaram lá durante uns segundos. No dia-a-dia, não se via nada.

8. PiMeNtAs

PiMeNtAs Power Member

Meti agora a correr a tal página e parece-me que ficaram mas mal se nota sinceramente. É então sinal que não é bom este monitor né?

Como poderei ver o modelo do meu monitor?

Última edição: 10 de Dezembro de 2012
  9. Alone I Break

No meu actual 15" Retina não tenho retenção absolutamente nenhuma o que me faz calcular que o painel do 15" é Samsung e o meu anterior 13" LG, o comportamento foi igual. Mal se notava.

Se isso não afectar a utilização no dia-a-dia, não é nada com que te tenhas de preocupar na minha opinião. Experimenta deixar o fórum aberto durante vários minutos e de seguida minimizar o browser. Em vários dias de utilização nunca notei nada, tu também não vais provavelmente.

10. bcastela

bcastela Power Member

Podem verificar o construtor do lcd no terminal:

11. PiMeNtAs

PiMeNtAs Power Member

Já o fim mas não deu em nada... =\

12. andreramalho

Segundo sei é normal, o código indicado em cima só funciona se for o macbook de 15", não funciona no de 13" que segundo vi é o que tens.

13. PiMeNtAs

PiMeNtAs Power Member

Ya é, então não há maneira de ver no de 13''?

14. andreramalho

Que eu tenha conhecimento não...

Partilhar esta Página