MacBook Pro SMC Firmware Update 1.3

pedroL

Power Member
About MacBook Pro SMC Firmware Update 1.3
This SMC Firmware update adjusts the fan behavior in MacBook Pro systems (15-inch and 17-inch) when running under high workload conditions.

The updater application will be installed in the /Applications/Utilities folder and will launch automatically. Please follow the instructions in the updater application to complete the update process. For more information, see this article: About the SMC Firmware Updates.

Fonte: Apple

Comentários:
Já fiz o update ao meu MBP (Early 2008).
Correu como esperado, no entanto foi a 1ª vez q ouvi as ventoínhas a trabalhar tanto. :)
Ainda n fiz nada de mt exigente por isso n notei alterações no comportamento das ventoínhas.
(espero q seja assim q se posta uma notícia deste género)

"Requisitos":
10.4.11 minimum for MacBook Pro - (15-inch Late 2007, 2.4/2.2GHz), MacBook Pro (17-inch Late 2007, 2.4 GHz)
10.5.7 minimum for MacBook Pro - (15-inch Early 2008), MacBook Pro (17-inch Early 2008)

De acordo com as informações de outros users ZWAME, este update não diz respeito aos seguintes modelos:
- MBP Late 2008
- MBP Early 2009


Se puderem deixar aqui o vosso testemunho... obrigado!
 
Última edição:
Acho que esta actualização não engloba os MBP late 2008/early 2009, estes é que precisavam pois as ventoinhas, pelo menos até aos 90º C, estão sempre às 2000 rpm.

Ando com software de terceiros para resolver um problema que a apple não admite ou não quer admitir.

Na actualização de software só me apareceu um update para o iWork 09.
 
Acho que esta actualização não engloba os MBP late 2008/early 2009, estes é que precisavam pois as ventoinhas, pelo menos até aos 90º C, estão sempre às 2000 rpm.

Ando com software de terceiros para resolver um problema que a apple não admite ou não quer admitir.

Na actualização de software só me apareceu um update para o iWork 09.

N coloquei essa hipótese... pela omissão do modelo específico julguei q abrangia todos os MBP.
Infelizmente, parece q n...

Vou adicionar ao post inicial q o meu é um Early 2008 e q o update n aparece no teu.
Já agora, qual deles é o teu? Late 2008 ou Early 2009?
 
Última edição:
Tentei instalar este update mas diz que o meu modelo (Macbook Pro Early 2009) não é suportado!!

Obrigado pelo feedback lfdesign !
A info foi adicionada ao post inicial.

Gostava de entender o pqê deste update de firmware...
Suspeito q tenha algo a ver com o update 10.5.7, uma vez q notei um ligeiro incremento na temperatura "normal" do meu MBP.
 
Última edição:
Acabei de instalar (MBP comprado em Setembro de 2007) e até agora, sem puxar por ele, a velocidade das ventoinhas continua a mesma para a temperatura habitual (~2000 rpm para ~45º).

Talvez o update tenha sido devido às gráficas nvidia defeituosas, começarem as ventoinhas a trabalharem mais rápido com mais antecedência.
 
já está instalado. Espero que funcione bem em Windows, porque estes últimos dois meses tenho necessitado de trabalhar em windows (nativo) com uma aplicação estatística que puxa e bem cada vez que corre um modelo, e o meu macbook pro fica a escaldar... porque em OSX até que nem aquece muito, mesmo a puxar por ele.
 
Ontem já notei alguma diferença no comportamento das ventoínhas...
Costumo ver as "minhas" séries no MBP, no silêncio da noite e c/ o áudio relativamente baixo (4 traços).
Ontem, após ter feito este update, conseguia ouvir ligeiramente as ventoínhas pela 1ª vez.
É certo q o episódio q vi ontem n me absorveu a atenção toda, mas n me lembro de as ter ouvido durante os outros 756 episódios das várias séries.
 
Última edição:
Update feito, agora é aguardar pelas diferenças.

Nunca tinha ouvido o pc a fazer tanto barulho.

PS: Tinha-me esquecido do barulho da drive cada vez é ligado.
 
Estranho que nas informações no site da apple não aparece referência a qual o modelo de MBP ou de Macbook. A princípio devia ser generalizado.

Se calhar deve-se como alguém já disse ao update para 10.5.7
Aqueles que disseram que o seu equipamento não era suportado podem deixar informação da versão do OS??
 
Bem, não sei se era algo que já aparecia antes mas lá indica os produtos que deverão fazer update:

Products Affected

iMac (24-inch, Late 2006), iMac (Early 2006 17-inch), iMac (Early 2006 20-inch), iMac (Mid 2006 17-inch), iMac (24-inch Mid 2007), Mac mini (Early 2006), Mac mini (Late 2006), Mac mini (Mid 2007), Mac Pro, MacBook, MacBook Pro, iMac (17-inch, Late 2006), iMac (17-inch, Late 2006 CD), iMac (20-inch Late 2006), MacBook Air

É só para os velhinhos :)

Apesar de ser estranho pois o Pedro diz ter um early 2008.

Cumps
 
Tentei fazer,mas diz que o meu nao precisa...tenho um late 2008 unibody
Obrigado Xistel ! Adicionei ao post inicial.

Bem, não sei se era algo que já aparecia antes mas lá indica os produtos que deverão fazer update:
...
Apesar de ser estranho pois o Pedro diz ter um early 2008.
Ainda n tinha a informação ontem. Vou adicionar ao post inicial. Obrigado eLias !
 
Última edição:
Back
Topo