Macbook Pro só carrega ás vezes

Rdrochari

Power Member
Boas, o meu Macbook Pro late 2011 começou a só carregar quando lhe apetece.
Já vi que não tem problema nenhum no cabo, uma vez que quando carrega, é de forma constante e posso mexer no cabo que não afeta o carregamento. Contudo quando retiro de carregar e uso o portátil, passado algum tempo já não carrega e tenho que esperar que ele volte a aceitar carga de novo.

Já alguém passou por algo parecido?
Obrigado
 
Viva!

Consegues ver qual é o estado atual da bateria? (nº de ciclos, condição, carga que ainda aguenta)

Já tive os problemas que indicas num MacBook pro 2013 (retina), mas a propria bateria tinha mais de 1000 ciclos e já tinha o estado em "Service battery").. Antes disso tive um Macbook pro 2010 que apresentou os mesmo sintomas, mas a bateria estava bem, o problema era no proprio conector.


Edit: no caso da bateria com problemas, quando ele não queria carregar ajudava abrir, desligar a ligação da board à bateria, esperar uns segundos para resetar, e voltar a ligar. Eventualmente troquei a bateria claro)
 
Se tiveres oportunidade, testa com outro cabo. O meu Macbook Pro de 2010 também chegou a apresentar um problema semelhante e, apesar do cabo aparentar estar impecável, ficou resolvido quando mais tarde troquei de carregador.
 
Estou a usar um de 2009 que cada vez que se desligava da tomada era uma carga de trabalhos para voltar a carregar.

Era preciso estar uns minutos desligado da tomada e depois voltar a ligar para ele funcionar… A dada altura nem assim, até que abri o carregador e não lhe fiz nada, mas ele parece ter gostado que funcionou muito melhor :lol:

Passei a ter o computador sempre ligado.
 
Back
Topo