1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Macbook Pro - Só funciona com MagSafe ligado

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Sox, 15 de Junho de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 1802)

1. Sox

Sox Power Member

Ora bem...

Há uns dias estava a começar a usar o MBP apenas com a bateria (creio que o tentei acordar de um sleep), e ele não ligava. Aliás, ligava mas ia logo abaixo passado 1 segundo. Desde então só funciona se estiver ligado à corrente.

Quanto à bateria. No menubar está como "charged" e é detectada no System Profiler:

Quando carrego no botão da bateria aparecem as luzes verdes e passado uns segundos desligam-se.

Mal desligo o MagSafe ele puff... vai-se ao ar....

Alguma sugestão? Não me convinha nada deixar o MBP na assistência, ando em frequências e é um transtorno andar sempre com o carregador atrás... =X

2. m.costa

m.costa Power Member

Tenta desligar o portátil, vira-o, (retira a bateria) e pressiona o botão que existe na mesma. No mostrador deve aparecer a quantidade de carga na bateria.

Se tiver vazia, é provável que seja um problema com a bateria, e vais ter de a trocar/enviar para a assistência.
    Se estiver completa/com alguma bateria, é talvez um problema nos conectores, ou whatever.

Em qualquer dos casos é provável que tenhas de o levar para a assistência.

3. Sox

Sox Power Member

Ao retirar a bateria e carregar nas luzes aparecem todas ligadas durante algum tempo, portanto, com bateria cheia, right? (Confesso que nunca tinha usado esta feature da bateria até então...)

A solução passará mesmo por levar a um centro de assistência técnica...

Eles farão o diagnóstico e terei a oportunidade de levar o MBP pa casa, até eles tarem aptos (ou seja, terem as peças necessárias) para a resolução do problema?

4. Atheron

Atheron Power Member

Última edição: 16 de Junho de 2008
  5. Razzo

Razzo What is folding?

Tu sem bateria, eu sem magsafe

Ao menos podes usar o portatil :P

6. Sox

Sox Power Member

Já o tinha instalado... bahhh... que seca andar sempre com o carregador atrás... Inda para mais em altura de exames.

Vou ver isso, mas acho que só o levo para arranjar lá para Julho.

A questão agora é, será que eles querem que o portátil fique lá? Ou fazem o diagnóstico e quando tiverem o material para arranjar me contactam? É que ficar lá parado enquanto o posso ter em casa a usar... =X

7. m.costa

m.costa Power Member

Pois, e' bastante provavel que fique la' para arranjar.

Eu no teu lugar (que também ando em frequencias e o portatil me faz falta), esperava ate' nao precisar mais dele para o levar a arranjar. Afinal, é só mais um carregador.

8. Sox

Sox Power Member

Pois, é o que eu vou fazer... o problema mesmo aqui é que o MegSafe não foi feito para funcionar sem bateria, isto é... ele é muito sensível, quase todos os dias se desconecta do Mac, e sem bateria... o Mac... puff.

Tenho medo de o "estragar" ainda mais com estes cortes de corrente. Mas lá terei mesmo de esperar até ao final de Julho.

Obrigado malta.

9. Atheron

Atheron Power Member

Bem, vim só buscar este tópico para contar o que aconteceu depois de tentar ir trocar a minha bateria (tem actualmente 50% pelo coconutBattery, 353 ciclos e desliga-se passado 10min sem estar ligado à corrente).

Ora, fui à MacZone nas Amoreiras e disseram que não podiam trocar porque a partir de 20 de Maio tenho de me dirigir à loja que comprei (neste caso a Fnac) para esta entrar em contacto com a Apple. Cheguei à Fnac, disseram que não sabiam de nada e que por isso se quisesse podia deixar lá a bateria mas estes não garantiam nada, e que podia demorar até 30 dias úteis a receber uma resposta... Claro que não podia esperar este tempo todo e decidi então telefonar para a Apple, ao que me disseram que também não podiam fazer nada porque a garantia já tinha passado 1 ano, embora eu dissesse que tinham um programa no site a dizer que davam garantia até 2 anos. A pessoa que atendeu não sabia de nada e por isso nada feito -_-

Alguma sugestão para onde ir agora? :|

Edit: Acabei de telefonar para a distriloc e eles dizem que trocam a bateria. Isto só pode ser para rir... Vou lá à tarde.

Última edição: 30 de Julho de 2008
  10. FASC

FASC Power Member

Mas já confirmaste que é mesmo da bateria?

11. Atheron

Atheron Power Member

Sim. Já fiz tudo o que é possível fazer em casa. Em windows tem o mesmo problema (aliás pior, só se aguenta 2 minutos or so), fiz uma clean install nova (mas isso foi devido a outros factores, netherless nada melhorou), criei novo user, reset a pmu etc...
    Os sintomas apresentados são os descritos no site da Apple (naquele programa de troca de baterias) e já li que a única forma de soluccionar o problema foi ir a uma loja Apple (isto nos US) que eles trocaram a bateria.

12. FASC

FASC Power Member

Sim, mas o ideal seria testares mesmo outra bateria. Qualquer das formas, pela descrição é isso mesmo. A Distriloc troca-te isso na hora?

Mantém-nos informados! :)

13. Atheron

Atheron Power Member

Não. Eles disseram que ia demorar uns dias (3-4). Mas vou agora lá, já digo algo mais concreto logo à noite.

E é difícil eu arranjar outra bateria para testar :P

14. Atheron

Atheron Power Member

Update: fui lá, deixei a bateria, foi criada uma ficha do problema e entreguei uma cópia da factura. Previsão dada: daqui a 3-4 dias devem telefonar a dizer para ir buscar a bateria nova.

15. Green Lion

Green Lion Power Member

A assistência da Apple é mesmo má.

Se o meu mac avariar estou lixado, é que aqui nos Açores não há assistência sequer...

Querem ver que no caso de uma avaria tenho de me deslocar a Lisboa. É que uma passagem custa quase 300€.

16. fEiO

fEiO Banido

Já ouviste falar em correio ?

Para além que a assistência da Apple não é má, muito pelo contrário, em casos triviais verificado por milhares de utilizadores eles cobrem a reparação destes mesmo caso já não se encontrem dentro do período de garantia. Como foi o caso de uma série de baterias nos G4 que "explodiam", de problemas de aquecimento devido a plásticos no interior do laptop, linhas verticais em determinada série de iMacs e macbooks, e mesmo deste problema aqui reportado, entre muitos outros.

Como todos os produtos electrónicos, os macs são criados em série, embora sejam testados em várias situações, o verdadeiro teste será mesmo o tempo e o uso que se lhe dá ao longo deste. Se acham que a alternativa é melhor, be my guest. ;)

17. Green Lion

Green Lion Power Member

Quando a maior parte das marcas, incluindo a Acer, tem assistência pickup & return, acho que tenho direito de dizer que a assistência da Apple é má.

Acho que não faz sentido nenhum eu ter de apanhar um avião ou enviar por correio às minhas custas um aparelho da Apple, marca essa que se faz pagar muito bem no momento da compra.

Quanto ao enviar um portátil para uma loja/centro de assistência por correio, não vês os 1001 problemas que se adivinham?

Ida e volta com seguro ficaria extremamente caro. E sim, tinha de ser com seguro. Já que teria de ser por minha conta, não haveria ninguém para responsabilizar caso o portátil ficasse esmagado.
    Depois enviava o portátil numa caixinha com uma nota a assinalar a avaria, quem depois me garantia que seria devolvido sequer?

De problemas com os correios estou eu farto...

18. fEiO

fEiO Banido

Só dramas.

Como disse, se achas a alternativa melhor, não tivesses comprado Apple. Devias ter-te informado antes de comprar, como qualquer bom consumidor faz, ainda por cima aquele que diz que o produto que comprou foi caro, logo denota aí um esforço financeiro e por consequência uma análise cuidada do produto que comprou e as suas vertentes.

Agora dizeres que compraste algo caro e queixares-te do preço de uns portes.

E não queiras comparar Apple a Acer, HP ou qualquer outro que não dell, em produtos Apple não tens 1/10 dos problemas que tens em outras marcas, daí a nem sequer haver necessidade de pickup & return para os casos esporádicos que acontecem de problemas.

O que é mais giro é que um user diz que tem um problema, fica logo toda a gente com medo que lhe aconteça o mesmo, enquanto noutra marca nem sequer se fala nisso, realmente os novos mac users, vulgo macintel users, são mesmo picuinhas, mudam-se de outras marcas onde estavam bem pior e só se queixam, os antigos, os "oldschool" estes não os ouço queixarem-se, porque será ?

19. Green Lion

Green Lion Power Member

Quando comprei havia assistência a 3 Km aqui de casa.

Acreditas mesmo nisso?

Mesmo que fosse verdade haveria sempre necessidade de um serviço de pickup & return.

20. Atheron

Atheron Power Member

E pronto, recebi hoje o telefonema a dizer que já chegou a nova bateria e fui lá buscá-la. Estou agora a calibra-la. :) Distriloc rulez!

Partilhar esta Página