Macbook Pro SR 2.2 vs 2.4

Lcarmo

Power Member
Boas a todos!

Já a muito tempo que acompanho o forum da TZ e devo dizer que é simplesmente fantástico.
Devo dizer que este sub-forum me ajudou na escolha de 1 portatil a cerca de 1 mês (macbook) para a minha namorada e agora vou comprar 1 Macbook Pro para mim :)
A minha questão é apenas em saber se os 500€ de diferença da versão 2.2 para 2.4 compensam em termos de desempenho a longo prazo pois a grafica passa de 128Mb para 256Mb na versão 2.4
A utilização do Mac irá ser para Auto-Cad, Archicad, SIP e programas semelhantes.

Obrigado
 
Ok, obrigado pela atenção! So mais 2 pormenores antes de fazer a encomenda, posso encomendar com 1 slot com 2GB e o outro livre para mais tarde colocar mais 2GB ou fica mais caro? E quanto ao disco que vem de 140 Gb, posso trocar por 1 maior em qualquer loja estando o Mac na garantia ou só a Apple pode "mexer"?
 
Podes trocar o disco à vontade... Quanto às slots, se quiseres 2Gb numa só sai-te mais caro, e não sei se te fazem isso de origem.
 
Podes trocar o disco à vontade... Quanto às slots, se quiseres 2Gb numa só sai-te mais caro, e não sei se te fazem isso de origem.


Errado Sox. Se mexes no disco vais ver o que é que a Interlog te diz da garantia. Até quem tem AppleCare arrisca-se se troca o disco.

É uma chatice, não me parece que seja razoável (ou sequer legal na parte da garantia), mas mais vale que estejas informado à partida dos eventuais escolhos que te possam acontecer.

Quanto à memória é uma questão de tratares na loja onde vais fazer a encomenda.

Prepara-te é para pagares uma brutalidade pelo dimm de 2GB. A título de comparação vai à apple store e procura no configurador pela versão que buscas ou então o que te custaria meter 3GB (1Gb + 2GB). Vais ficar desagradavelmente surpreendido.
 
Errado Sox. Se mexes no disco vais ver o que é que a Interlog te diz da garantia. Até quem tem AppleCare arrisca-se se troca o disco.

É uma chatice, não me parece que seja razoável (ou sequer legal na parte da garantia), mas mais vale que estejas informado à partida dos eventuais escolhos que te possam acontecer.

Sério?

Também tinha essa ideia, mas numa thread um user (não me lembro se foi o latrine à pouco tempo, ou se ainda antes dele) tinha referido que a troca de memórias e de disco não provocava a perda da garantia.

Mas é melhor jogar pelo seguro e obter essa informação numa fonte "oficial".
 
Sox,

Tivemos essa discussão na mailing list do prt.sc referente à mudança de um disco no MBP e chegámos a essa conclusão. Pessoalmente, acho ilegal essa limitação, mas é preferível avisar o user dos riscos que corre.

É que mudar o disco no MBP não é fácil...
 
Oi malta!

Ainda não obtive nenhuma resposta acerca destas 2 questões mas como dizem, mais vale jogar pelo seguro... Não me parece que deixem trocar o disco numa loja qualquer mas 210€ para trocar por 1 de 160GB a 7.200rpm é bastante acima do preço normal para 1 disco....
 
Tenho também uma dúvida "on-topic" (Macbook Pro SR 2.2 vs 2.4) mas é sobre a diferença entra as memórias das suas placas gráficas... Comprarei um Mac mas vou instalar Windows para o ocasional jogo e gostaria de saber se (no Windows) a diferença entra a memória das placas faz com que o modelo base (2.2GHz) sofra em termos de performance...
Noutros sites que tenho visitado, a ideia com q fico é de que, dentro do Mac OS X, as diferenças sao mínimas, mas ao jogar a partir do Windows, notam-se aumentos de 50% a 100% em alguns jogos ao usar o modelo 15" 2.4GHz...
Agora uma dúvida "off-topic"... Acham que vender o meu desktop de 3 anos e comprar um MBP + Cinema HD Display é uma boa escolha?
Obrigado!
 
Última edição:
Pois... Nesse site, todos os testes são corridos a partir do Mac OS X... E, como disse, as diferenças sao minimas... Mas pelos benchmarks que vi de algum pessoal, ao jogar em Windows, a versao 256MB chega a ter o dobro da performance da versão 128MB...
 
Sendo assim fico a pensar que a versão 2.4 é mais vantajosa.... Mas vi malta a dizer que a versão 128Mb da 8600M GT "acusa" 256Mb em Windows... Será que a versão 256Mb acusa 512mb em windows também? No site da Nvidia acho que não ha referencia a nenhuma 8600M GT com 128Mb.... Alguém que possa confirmar ou tenha testado porque eu não estou dentro do assunto....
 
Pelo q vi e ouvi a 8600M GT 128MB aparece no Vista como tendo 256MB (128MB dedicados + 128MB partilhados)... O modelo de 256MB aparece com 512MB (256MB dedicados + 256MB partilhados)... Penso que a escolha a tomar se quero ter um Mac E jogar alguns jogos decentes é ir para a versão 2.4GHz...
 
Back
Topo