Macbook pro ventoinha não reage

djorge

Power Member
Este tópico é a continuação do outro que foi fechado pelos admins. A culpa é minha, mas podiam ao menos mover a thread!! Enfim!!


Olá, possuo um Macbook pro 2.6 penryn desde à 16 dias. É o meu primeiro mac!!

Ontem reparei que as rpms das ventoinhas não reagem à temperatura devidamente. O processador atingiu os 80ºC e as ventoinhas permaneciam constantes a 2000 como se estivesse tudo normal. Eu não acho nada normal. As ventoinhas não deveriam alterar a velocidade em função da temperatura?? Tenho a certeza que sim pois já estive com um macbook nas mão que faz exactamente isto.

Instalei o smcFanControl 2.1.2 e só assim consegui reduzir a temperatura para os 40/50º o que me parece normal, mas deveria ser a máquina a fazê-lo. Acho que se trata de uma avaria.

Alguém com este problema? O que me aconselham?


http://www.techzonept.com/showthread.php?t=263156

[Luck] Provavelmente o mac tá mesmo com problemas. Já tentas um fresh install do OS X ?

Relativamente ao meu problema e à ultima sugestão do Luck.
Luck, ainda não. Chiça, com pouco mais de 15 dias não me apetecia reinstalar tudo... Mas como no windows em bootcamp tb acontece o mesmo é muito provável que seja um problema de hardware.
 
Eu sugeri um fresh install do OSX porque penso que no windows não tenha essa funcionalidade. Se tem nunca reparei no meu.

Liga para o suporte da apple para ver o que eles te dizem. Eu se tivesse no teu caso fazia um fresh install, se continua-se na mesma mandava o portátil para a garantia. É chato porque vais estar alguns tempos sem ele.

Abraço
 
Este tópico é a continuação do outro que foi fechado pelos admins. A culpa é minha, mas podiam ao menos mover a thread!! Enfim!!

Dá-me mais trabalho a mim mover a thread do que a ti abri-la directamente aqui.

Acresce que o interessado em ter a dúvida resolvida não sou eu.

E mudando tu manualmente a thread, seguramente que não te voltas a enganar :).
 
Obrigado pela sugestão Luck. Se callhar vou mesmo telefonar ao suporte.

Eu apenas referi o windows no bootcamp pq no macbook de um colega meu no windows (bootcap), as ventoinhas fazem-se ouvir assim que o processador começa a aquecer o que me leva a crer que seja controlado por hardware mas como n tenho muita experiencia com macs (sou switcher com 15 dias) posso estar enganado.

Eu comprei na Apple Store Online. Vou ter que ir a um representante.
 
Alguêm me sabe dizer ser o Apple Hardware Test é suposto vir com a MacBook Pro?
Pelo que tenho pesquisado, este software permite identificar possíveis problemas como hardware.
 
Instalei um gerador de fractais. Meti o gerador no modo que puxa mais pelo processador e a ventoinha começou a aumentar a velocidade assim que o processador chegou aos 85º. Apesar de achar que é uma temperatura muito alta pelo menos a ventoinha aumenta de velocidade. Ainda assim sou capaz de telefonar à apple (e gozar dos meus 90 dias de suporte telefónico) para perguntar se isto é normal ou se pode ter vindo com problemas de fábrica.

http://daugerresearch.com/fractals/powerfractal.shtml
 
Mais simples do que o gerador de fractais é abrir 2 terminais (um para cada core) e escrever yes > /dev/null nos dois. Isso sim, upa upa ;)
 
Mais simples do que o gerador de fractais é abrir 2 terminais (um para cada core) e escrever yes > /dev/null nos dois. Isso sim, upa upa ;)

Eheh Por acaso não me ocorreu... Sempre tinha poupado no download.

não perguntes se "é normal", porque te arriscas a ouvir dizer que sim.
queixa-te
Bem visto, se houvesse por ai pessoal que pudesse verificar se lhe acontece o mesmo era o ideal para ter algum argumento com que lutar.
 
Back
Topo