1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MacBook Pro Vs iMac Core Duo

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por getysburger, 18 de Abril de 2006. (Respostas: 29; Visualizações: 2565)

1. getysburger

getysburger Power Member

Boas, um colega meu está indeciso entre um macbook pro ou um imac core duo.

Um iMac como é um "tudo em um", sempre dá pra por na caixa e levar pra outro local, tipo casa de alguem para trabalhos de grupo etc, quando for realmente preciso.
    Um macbook pro sempre tem a portabilidade, mas não é algo que ele precise a 100%, dá jeito mas ele vai acabar por levar o portatil prai 1x por semana pra fora de casa, embora dá sempre muito jeito ser portatil e nunca se sabe quando precsamos de um portatil (e acaba por ser complicado andar com um imac debaixo do braço...).

Aqui a questão acaba por ir mais para o hardware/desempenho. Visto terem ambos as mesmas spec´s (o iMac tem monitor maior, mas ele tem um crt 19" onde pode ligar o macbook) o rendimento dos dois será o mesmo?
    Ou o iMac acabará por ser superior visto ser um desktop deve poder aquecer mais e ir "mais longe"?

Comprimentos

2. blastarr

blastarr Power Member

MacBook Pro.

Se o iMac aínda tivesse possibilidades de expansão de assinalar, etc, talvez fosse melhor.
    Mas se ele tem nota para o laptop, que nem hesite.

3. getysburger

getysburger Power Member

Enganei me quando disse que o iMac e macbook pro em questão tinham as mesmas specs.

O MacBook Pro é o de 1,83 Ghz Core Duo e o iMac é o de 2,0 Ghz Core Duo (o de 20"), ambos com a mesma placa grafica (com os 128 ram).

Eu tanbem lhe disse que talvez fosse melhor o portatil devido a serem semelhantes, mas depois vieram as duvidas:

- diferenças entre o desempenho de um Core Duo 1,83 Ghz e um 2,0 Ghz, fará muita diferença?

- devido ao macbook ser portatil, por percauções em relação ao aquecimento, nao terá pior rendimento que um iMac com 1,83? (nao percebo nada da referigeração dos imac...)

- monitor tft de 20" da apple pra trabalhar é sempre melhor que um crt, mas um portatil dá sempre jeito :007: (se bem que esta duvida já pende pro lado pessoal)

Comprimentos

ps. o iMac/macbook pro vai ser para trabalhar com software adobe (photoshop, after effects, illustrator), apple (final cut, dvd studio pro), macromedia/adobe (flash, dreamweaver, freehand), Peak, maya/cinema 4d.

4. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

eu escolheria o iMac...

até porque, para mim, um computador de 15" não é um portátil...

além do mais não gosto muito do teclado dos portáteis.

e as especificações não são exactamente iguais: por exemplo um disco de 5400rpm não é exactamente a mesma coisa que um de 7200rpm...
    se olharmos as especificações com atenção certamente que encontraremos mais algumas vantagens do iMac.

5. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Eu optaria pelo IMAC... sem qualquer dúvida... e poderia usar o resto do dinheiro para

a) o melhorar (2GB ram) disco USB externo para bexckups/transporte ou etc...
    b) Pegar em quase 1000€ de diferença e os cobres que se guardam entretanto e comprar um macbook (não pro) quando sair que vai ser por volta desse preço...

Diferenças de desempenho das versões por defeito não serão muitas mas o que poupas no preço sem dúvida que pode reverter em melhorias de desempenho...

6. ajax

ajax Banido

Eu compraria um Macbook Pro de 17'' (quando sair) e um Macbook simples. :D

7. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

Tive essa dúvida desde que o macbook pro foi anunciado.
    Não me vou adiantar muito pelo porquê mas decidi comprar o macbook pro em vez do iMac.
    Aqui em casa todos os dias havia discussões. :P O meu pai queria um iMac e eu um Macbook pro.
    O iMac é mais barato e supera em todos os aspectos o Macbook pro , mas não em uma coisa que foi a que me levou a decidir pelo mesmo , portabilidade.

Última edição: 19 de Abril de 2006
  8. timber

timber Zwame Advisor

Eu penso que optaria pelo MacBook Pro
    Vejo pelo meu exemplo. Só mantneho o meu desktop mesmo porque gosto de jogar. Ele de facto é mais rápido em tudo mas só nos jogos é que as diferenças dicam relevantes. Ora o iMac não pode sofrer upgrades que se vejam e a gráfica que tem também não é grande coisa para jogar (especialmente para empurrar um TFT 20") portanto em vez disso ficava-me por um portátil excelente como o MBP

9. kidloco

kidloco Power Member

iMac 20''...best buy ;)

10. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

Eu ia pro MBP.

11. blastarr

blastarr Power Member

12. Tuaregue

Tuaregue Power Member

A Toshiba fez o mesmo no A100-158.

13. Alone I Break

Não deve ser muito aconselhavel de fazer..
    As temperaturas sobem..
    O barulho aumenta..
    A bateria diminui..

Apesar do aumento de performance não me atreveria a fazer isso no meu.

14. getysburger

getysburger Power Member

Pois, aqui está um facto que acho importante, os upgrades do iMac e do MB pro acabam por ser iguais, quase nulos... e a placa gráfica aguentar bem com "tudo" num monitor de 20", será que acaba por ficar aquem da grafica do MB Pro? O meu colega em bora a maquina seja pra trabalhar, vai acabar por querer jogar, mas tanbem, embora o ecran do macbook seja de 15", a resolução tanbe, acaba por ser bastante alta para se jogar, nao acham?

Apesar de tudo o que foi dito, penso que ainda continua a ser um escolha dificil...(pelo menos pra mim :) ).

Um tem portabilidade (MacBook Pro), o outro tem um ecran bom pra trabalhar (iMac)

Um disco mais pequeno e mais lento, o outro um disco melhor nos 2 sentidos

Processador de 1,83 duo ou 2,0 duo? Alguem ja viu testes reais que mostrem bem as diferenças entre eles? Se fossem semelhantes, com pouca diferença, e se as gráficas tambem tenham rendimento semelhante, talvez o mehor seja mesmo o MB Pro devido à componente da portabilidade.

Sobre o aquecimento de ambos, alguem sabe alguma coisa? É que apesar de o iMac ser desktop, acaba por ter uma construção igual ou semelhante ao MB Pro, logo supostamente tanbem nao pode aquecer muito...

Comprimentos

edit (vi noutro forum)

"Ou seja a placa gráfica MB Pro devia estar a correr a 475 e na verdade corre só a 310 mhz e a memória da placa gráfica devia correr a 470 mhz e na verdade corre só a 278 mhz no MacBook Pro.

Isto verifica-se para manter o portátil pequeno, leve e fresco.

Mas se quiserem podem meter os settings como está na ATI mas depois não se queixem de queimadoras ou outras coisas más.
    "

Bem, se calhar isto torna se relevante na escolha, mas so vendo mesmo uns benchsmarks e uns teste para ver a diferença entr eo MB Pro e o iMac, mas se for relevante, e como o computador vai ser para alguem que vai querer jogar alguma coisita...

Comprimentos

Última edição: 21 de Abril de 2006
  15. kidloco

kidloco Power Member

Olha que os PB aquecem...

16. Alone I Break

Principalmente os trackpads dos mesmos. :P :D

17. kidloco

kidloco Power Member

Esses só quando o sensor vai à vida :p

18. getysburger

getysburger Power Member

Boas ppl, o meu colega fez um post noutro forum acerca da duvida dele, deixo aqui a copia do post para a vossa opinião final :)

"Estou em duvida se compro um iMac 20" 2.0 Core Duo ou um MB Pro 1.8 Core Duo (não ha orçamento para o MB Pro 2.0 Core Duo, é pena :..( ....)

Um é portatil, o outro não, mas fiquei com a ideia de que o iMac apesar de ser desktop, acaba por ser um MB Pro dentro de um monitor de 20", o que nao deixa de ser bom, mas assim acaba por parecer que é melhor ir pro MB Pro (visto tambem que aqui tenho um CRT de 19" que desenrasca caso precise de um ecran maior).

O meu receio aqui é o da performance entre os dois mac´s, caso a performance do iMac sobre o MB Pro fosse significativa, prefiro talvez abdicar da portabilidida e comprar o iMac ficando com uma maquina mais potente, mas se acontecer o inverso e a diferença não for muita, prefiro a portabilidade (embora caso opte pelo portatil ele deve sair de casa ai um vez por semana, mas ter portabilidide ésempre bom, nuca se sabe quando vamos precisar).

O mac vai ser usado:
    -> pra design grafico e multimedia (photoshop, illustrator, flash, dreamweaver, after effects, final cut pro, dvd studio pro, cinema 4d/3d s max, peak) e uns joguitos de x em quando

-> e vão haver dias em que vou ter o computador ligado aí umas 6~8 horas seguidas sempre a "bombar" em trabalhos por vezes bastante pesados (tenho receio de comprar um portatil devido a isto, devido ao aquecimento ou perda de performance ou males piores...)

Vantagens e desvantages que vejo:

iMac
    ->É mais barato (convem sempre...:P)
    ->Tem um processador 2.0
    ->Tem um disco rigido de 250 Gigas a 7200
    ->Tem um grande e bom monitor
    <-Não é um portatil (sempre dá pra levar na caixa, mas não é portatil ;) )
    <-Será que a plca gráfica aguenta bem com aquela resolução e monitor? ou vai estar sempre a meio "apertada"?

MacBook Pro
    ->É portatil (acaba sempre por dar jeito, até acabo por ter um pouco de receio em comprar desktop e vir a precisar de potatil... lol so contradições...)
    ->Bom monitor
    ->Placa gráfica igual à do iMac
    ->Dá sempre pra ligar a um monitor maior...
    <-Disco de 80 Gigas e de 5400 pior que o do iMac
    <-Tem um processador um pouco inferior ao do iMac 20"
    <-Vou ter que comprar um disco rigido externo, logo mais custos adicionais...
    <-É mais caro que o iMac

Peço desculpa pelo "testamento", agradeço a vossa ajuda/opinião e algo que queiram relatar em relação aos dois sistemas.

Comprimentos"

19. kidloco

kidloco Power Member

Eu tenho iMac e powerbook e para trabalhar, prefiro o iMac...de LONGE.

20. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Claro que o iMac tem um TFT melhor, um teclado full, um rato... e é ligueiramente mais rapido :)

Partilhar esta Página