MacBook Pro Vs iMac Core Duo

getysburger

Power Member
Boas, um colega meu está indeciso entre um macbook pro ou um imac core duo.

Um iMac como é um "tudo em um", sempre dá pra por na caixa e levar pra outro local, tipo casa de alguem para trabalhos de grupo etc, quando for realmente preciso.
Um macbook pro sempre tem a portabilidade, mas não é algo que ele precise a 100%, dá jeito mas ele vai acabar por levar o portatil prai 1x por semana pra fora de casa, embora dá sempre muito jeito ser portatil e nunca se sabe quando precsamos de um portatil (e acaba por ser complicado andar com um imac debaixo do braço...).

Aqui a questão acaba por ir mais para o hardware/desempenho. Visto terem ambos as mesmas spec´s (o iMac tem monitor maior, mas ele tem um crt 19" onde pode ligar o macbook) o rendimento dos dois será o mesmo?
Ou o iMac acabará por ser superior visto ser um desktop deve poder aquecer mais e ir "mais longe"?

Comprimentos
 
getysburger disse:
Boas, um colega meu está indeciso entre um macbook pro ou um imac core duo.

Um iMac como é um "tudo em um", sempre dá pra por na caixa e levar pra outro local, tipo casa de alguem para trabalhos de grupo etc, quando for realmente preciso.
Um macbook pro sempre tem a portabilidade, mas não é algo que ele precise a 100%, dá jeito mas ele vai acabar por levar o portatil prai 1x por semana pra fora de casa, embora dá sempre muito jeito ser portatil e nunca se sabe quando precsamos de um portatil (e acaba por ser complicado andar com um imac debaixo do braço...).

Aqui a questão acaba por ir mais para o hardware/desempenho. Visto terem ambos as mesmas spec´s (o iMac tem monitor maior, mas ele tem um crt 19" onde pode ligar o macbook) o rendimento dos dois será o mesmo?
Ou o iMac acabará por ser superior visto ser um desktop deve poder aquecer mais e ir "mais longe"?

Comprimentos

MacBook Pro.

Se o iMac aínda tivesse possibilidades de expansão de assinalar, etc, talvez fosse melhor.
Mas se ele tem nota para o laptop, que nem hesite.
 
Enganei me quando disse que o iMac e macbook pro em questão tinham as mesmas specs.

O MacBook Pro é o de 1,83 Ghz Core Duo e o iMac é o de 2,0 Ghz Core Duo (o de 20"), ambos com a mesma placa grafica (com os 128 ram).

Eu tanbem lhe disse que talvez fosse melhor o portatil devido a serem semelhantes, mas depois vieram as duvidas:

- diferenças entre o desempenho de um Core Duo 1,83 Ghz e um 2,0 Ghz, fará muita diferença?

- devido ao macbook ser portatil, por percauções em relação ao aquecimento, nao terá pior rendimento que um iMac com 1,83? (nao percebo nada da referigeração dos imac...)

- monitor tft de 20" da apple pra trabalhar é sempre melhor que um crt, mas um portatil dá sempre jeito :007: (se bem que esta duvida já pende pro lado pessoal)

Comprimentos

ps. o iMac/macbook pro vai ser para trabalhar com software adobe (photoshop, after effects, illustrator), apple (final cut, dvd studio pro), macromedia/adobe (flash, dreamweaver, freehand), Peak, maya/cinema 4d.
 
eu escolheria o iMac...

até porque, para mim, um computador de 15" não é um portátil...

além do mais não gosto muito do teclado dos portáteis.

e as especificações não são exactamente iguais: por exemplo um disco de 5400rpm não é exactamente a mesma coisa que um de 7200rpm...
se olharmos as especificações com atenção certamente que encontraremos mais algumas vantagens do iMac.
 
Eu optaria pelo IMAC... sem qualquer dúvida... e poderia usar o resto do dinheiro para

a) o melhorar (2GB ram) disco USB externo para bexckups/transporte ou etc...
b) Pegar em quase 1000€ de diferença e os cobres que se guardam entretanto e comprar um macbook (não pro) quando sair que vai ser por volta desse preço...

Diferenças de desempenho das versões por defeito não serão muitas mas o que poupas no preço sem dúvida que pode reverter em melhorias de desempenho...
 
Tive essa dúvida desde que o macbook pro foi anunciado.
Não me vou adiantar muito pelo porquê mas decidi comprar o macbook pro em vez do iMac.
Aqui em casa todos os dias havia discussões. :P O meu pai queria um iMac e eu um Macbook pro.
O iMac é mais barato e supera em todos os aspectos o Macbook pro , mas não em uma coisa que foi a que me levou a decidir pelo mesmo , portabilidade.
 
Última edição:
Eu penso que optaria pelo MacBook Pro
Vejo pelo meu exemplo. Só mantneho o meu desktop mesmo porque gosto de jogar. Ele de facto é mais rápido em tudo mas só nos jogos é que as diferenças dicam relevantes. Ora o iMac não pode sofrer upgrades que se vejam e a gráfica que tem também não é grande coisa para jogar (especialmente para empurrar um TFT 20") portanto em vez disso ficava-me por um portátil excelente como o MBP
 
Não deve ser muito aconselhavel de fazer..
As temperaturas sobem..
O barulho aumenta..
A bateria diminui..

Apesar do aumento de performance não me atreveria a fazer isso no meu.
 
timber disse:
Ora o iMac não pode sofrer upgrades que se vejam e a gráfica que tem também não é grande coisa para jogar (especialmente para empurrar um TFT 20")

Pois, aqui está um facto que acho importante, os upgrades do iMac e do MB pro acabam por ser iguais, quase nulos... e a placa gráfica aguentar bem com "tudo" num monitor de 20", será que acaba por ficar aquem da grafica do MB Pro? O meu colega em bora a maquina seja pra trabalhar, vai acabar por querer jogar, mas tanbem, embora o ecran do macbook seja de 15", a resolução tanbe, acaba por ser bastante alta para se jogar, nao acham?

Apesar de tudo o que foi dito, penso que ainda continua a ser um escolha dificil...(pelo menos pra mim :) ).

Um tem portabilidade (MacBook Pro), o outro tem um ecran bom pra trabalhar (iMac)

Um disco mais pequeno e mais lento, o outro um disco melhor nos 2 sentidos

Processador de 1,83 duo ou 2,0 duo? Alguem ja viu testes reais que mostrem bem as diferenças entre eles? Se fossem semelhantes, com pouca diferença, e se as gráficas tambem tenham rendimento semelhante, talvez o mehor seja mesmo o MB Pro devido à componente da portabilidade.

Sobre o aquecimento de ambos, alguem sabe alguma coisa? É que apesar de o iMac ser desktop, acaba por ter uma construção igual ou semelhante ao MB Pro, logo supostamente tanbem nao pode aquecer muito...

Comprimentos

edit (vi noutro forum)

"Ou seja a placa gráfica MB Pro devia estar a correr a 475 e na verdade corre só a 310 mhz e a memória da placa gráfica devia correr a 470 mhz e na verdade corre só a 278 mhz no MacBook Pro.

Isto verifica-se para manter o portátil pequeno, leve e fresco.

Mas se quiserem podem meter os settings como está na ATI mas depois não se queixem de queimadoras ou outras coisas más.
"

Bem, se calhar isto torna se relevante na escolha, mas so vendo mesmo uns benchsmarks e uns teste para ver a diferença entr eo MB Pro e o iMac, mas se for relevante, e como o computador vai ser para alguem que vai querer jogar alguma coisita...

Comprimentos
 
Última edição:
Boas ppl, o meu colega fez um post noutro forum acerca da duvida dele, deixo aqui a copia do post para a vossa opinião final :)

"Estou em duvida se compro um iMac 20" 2.0 Core Duo ou um MB Pro 1.8 Core Duo (não ha orçamento para o MB Pro 2.0 Core Duo, é pena :..( ....)

Um é portatil, o outro não, mas fiquei com a ideia de que o iMac apesar de ser desktop, acaba por ser um MB Pro dentro de um monitor de 20", o que nao deixa de ser bom, mas assim acaba por parecer que é melhor ir pro MB Pro (visto tambem que aqui tenho um CRT de 19" que desenrasca caso precise de um ecran maior).

O meu receio aqui é o da performance entre os dois mac´s, caso a performance do iMac sobre o MB Pro fosse significativa, prefiro talvez abdicar da portabilidida e comprar o iMac ficando com uma maquina mais potente, mas se acontecer o inverso e a diferença não for muita, prefiro a portabilidade (embora caso opte pelo portatil ele deve sair de casa ai um vez por semana, mas ter portabilidide ésempre bom, nuca se sabe quando vamos precisar).

O mac vai ser usado:
-> pra design grafico e multimedia (photoshop, illustrator, flash, dreamweaver, after effects, final cut pro, dvd studio pro, cinema 4d/3d s max, peak) e uns joguitos de x em quando

-> e vão haver dias em que vou ter o computador ligado aí umas 6~8 horas seguidas sempre a "bombar" em trabalhos por vezes bastante pesados (tenho receio de comprar um portatil devido a isto, devido ao aquecimento ou perda de performance ou males piores...)

Vantagens e desvantages que vejo:

iMac
->É mais barato (convem sempre...:P)
->Tem um processador 2.0
->Tem um disco rigido de 250 Gigas a 7200
->Tem um grande e bom monitor
<-Não é um portatil (sempre dá pra levar na caixa, mas não é portatil ;) )
<-Será que a plca gráfica aguenta bem com aquela resolução e monitor? ou vai estar sempre a meio "apertada"?

MacBook Pro
->É portatil (acaba sempre por dar jeito, até acabo por ter um pouco de receio em comprar desktop e vir a precisar de potatil... lol so contradições...)
->Bom monitor
->Placa gráfica igual à do iMac
->Dá sempre pra ligar a um monitor maior...
<-Disco de 80 Gigas e de 5400 pior que o do iMac
<-Tem um processador um pouco inferior ao do iMac 20"
<-Vou ter que comprar um disco rigido externo, logo mais custos adicionais...
<-É mais caro que o iMac

Peço desculpa pelo "testamento", agradeço a vossa ajuda/opinião e algo que queiram relatar em relação aos dois sistemas.

Comprimentos"
 
Back
Topo