1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Macbook Pro vs MacBook Unibody - Ajuda na decisão

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por rsrocha, 27 de Outubro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1504)

1. rsrocha

rsrocha Suspenso

Boas pessoal!

Há já uns meses que pondero a compra de um mac isto porque em 2006 tive um powerbook g4 12" e fiz a mudança para este maravilhoso mundo da apple. Por motivos de trabalho tive que voltar ao windows e vendi o powerbook :005:

Agora, pensei voltar outra vez e quis esperar pelo dia 14 para ver quais as novidades nos portáteis. Agora a minha grande dúvida é esta:

- Tenho a possibilidade de "agarrar" um Macbook Pro 15" 2.5 dos "antigos" a um preço bastante inferior aos 2200 euros que pediam. Adoro o design pois é praticamente igual ao powerbok que tive, o ecrã não é brilhante o que evita reflexões e parece-me que nas specs fico bem servido.

- Vi hoje os novos Macbook e sinceramente achei espetacular. O ecrã em preto, as teclas pretas a contrastar com o aluminio, a nova construção... Impecável! Apenas nao gostei das reflexões que o ecrã faz. O modelo que vi era o 2.0.

Agora estou muito indeciso pois não sei se o antigo ainda continuará a ser uma boa opção mesmo por um preço bastante mais em conta (pessoalmente penso que sim pois já ouvi dizer que sõ pelo ecrã não ser brilhante até tem mais valor). Mas o desenho e a construção do novo macbook é de um gajo ficar sem palavras.

Ora o computador seria para uma utilização doméstica e semi-profissional (pequenas edições de vídeo, tratamento de imagens e principalmente para edição de música).

Ajudem-me lá que queria ir buscar um deles amanhã...

2. ruimoura

ruimoura Power Member

Eu ia para o antigo, a nível prático a diferença dos novos não é praticamente nenhuma, a não ser realmente a questão do design.

Claro que estão muito mais actualizados (DDR3, gráfica de última geração, etc), mas em termos de performance a diferença não é por aí além. Se conseguires um dos antigos por um bom preço, não vejo porque não :)

3. rsrocha

rsrocha Suspenso

Sim, até posso dizer o preço a que o arranjo: 1699€

Penso que será um bom negócio e futuramente penso que não vai perder muito valor (acho que os profissionais gráficos vão andar à procura destes modelos muito por causa do ecrã). Em termos de especificações penso que é uma boa máquina.

Processador:Intel Core2 Duo T9300 (2x 2.50GHz) com Tecnologia Intel Centrino Duo MobileCache:6MB L2Memória:2GB DDR2 667 (2x 1GB), Máx. 4GBDisco rígido:250GB SATA (5400rpm)Drives:SuperDrive 8x (DVD±RW/CD-RW) Double LayerEcran:TFT 15.4" WXGA+ (1440x900)Placa Gráfica:nVIDIA GeForce 8600M GTMemória Placa Gráfica:512MB GDDR3 (dedicada)Interfaces:2x USB 2.0
    1x Firewire 400
    1x Firewire 800
    1x DVIComunicações:Wireless LAN 802.11a/b/g/Draft-N
    Rede 10/100/1000
    Bluetooth 2.1 + EDRSistema Operativo:Mac OS X v10.5 LeopardSoftware:iLife ’08 (inclui iTunes, iPhoto, iMovie, iDVD, iWeb, GarageBand)Expansibilidade:2x slots de memória (0 disponíveis)
    1x slot ExpressCard/34Bateria:Polímeros de lítioAutonomia:até 5:00 horasDimensões:35,7 (L) x 24,3 (C) x 2,59 (A) cmPeso:2.45 KgAcessórios:Adaptador DVI - VGAOutros:WebCam iSight Integrada

4. ruimoura

ruimoura Power Member

É assim, esse é o modelo intermédio dos antigos (pensei que estavas a falar do base), dá para ver pela memória da placa gráfica (512MB).

O novo, mais barato, custa 1800 (com o desconto de estudante até custa menos que esse), portanto não sei se te compensará muito, por causa do preço em questão.

5. rsrocha

rsrocha Suspenso

Estava exactamente a tentar obter uma opinião entre o design novo vs antigo...

1199€ MacBook 2.0 novo modelo
    1699€ MacBook Pro 2.5 modelo antigo
    (ponho de parte o novo macbook pro)

Então não será assim tão bom negócio, achas?

6. ruimoura

ruimoura Power Member

Eu só acho que para dar 1700 euros pelo MBP antigo (mesmo sendo o intermédio), davas 1800 (ou 1650, com desconto de estudante) pelo novo.

A comparação entre o Macbook e o MBP é outra conversa, porque não são assim tão equivalentes, e a diferença de preço é gigantesca ...

7. rsrocha

rsrocha Suspenso

Pus de parte o novo macbook pro porque acho que o novo design é mais apelativo no macbook muito em parte pelo tamanho menor.

8. mags

mags Power Member

vais escolher pelas necessidades ou pelo design?
    pensa melhor um bocadinho...

9. rsrocha

rsrocha Suspenso

Pelas necessidades: o antigo macbook pro

Pelo design: o novo macbook (apesar de que as specs chegam para as necessidades)

Ponderando melhor e já que vai ser um investimento a médio prazo, acho que o macbook novo é mais certo. Pelo menos daqui a uns 3 anos se o quiser vender provavelmente deve ter mais valor por ser mais actual... e pelo dinheiro que sobra ainda dá para comprar um iphone!

Partilhar esta Página