macbook pro vs pc

joaoalexis

Power Member
boas!!

bem sou novo neste forum, e vim cá parar por andar googlar por ajuda e informações sobre que portátil comprar!

antes demais, tenho uma grande pancada pelo apple world, e agora com os novos mac book pro, com o campboot, pensei que seria uma óptima oporttunidade para me iniciar.

A utilização do pc seria principalmente para cad, photoshop, e jogos. Depois de alguma pesquisa descobri que autocad só existe para pc, e que quem usa mac utiliza o archicad. Mas ist não seria grande problema devido ao boot camp, tal como os jogos deixavam de ser problema pois haveria sempre windows. A minha duvida começou a surgir nos montes e montes de problemas que os novos macbook pros têm levantado em termos de compatibilidade com o windows, principalmente o novo touchpad deixar simplesmente de funcionar. Depois vem a questao preço/especificações.

O mac em que estaria interessado vem com:

-Processador Intel Core 2 Duo a 2,4 GHz com cache L2 partilhada integrada de 3 MB, a par da velocidade do processador
-2 gb de SDRAM DDR3 a 1066 MHz com possibilidade de expandir ate 4
-Unidade de disco rígido Serial ATA de 250 GB a 5400 rpm
-Processador gráfico NVIDIA GeForce 9600M GT com suporte DVI de dupla ligação, 256 MB de memória GDDR3 mais Processador gráfico NVIDIA GeForce 9400M com 256 MB de SDRAM DDR3 partilhada com a memória principal
-é lindo de morrer e a qualidade de construção está acima de qualquer critica pois é feito a partir de uma unica eça de aluminio
-preço caro de 1800 aéreos

a outra possibilidade que me anda a tirar do serioé o ASUS G71V

- 17´ WUXGA Color Shine,
- Intel Core 2 Duo T9400,
- 4096MB DDRII 1333 + 2G Turbo Memory,
- 640GB,
- NV GeForce 9700M GS 512MB,
- Blue-Ray Read,
- 802.11a/g/n + BT,
- Webcam 2.0 MP,
- Fingerprint,
- Vista Ultimate
- Mochila e Rato óptico Gaming
-preço à volta dos 1800€ também

desculpem a extensão do post...

que me dizem? preciso de ajuda urgente, pois já ando a fazer tempo à muito....

cumprimentos e continuem com o excelente forum do qual me tornei fan!
 
vens perguntar ao pessoal o que deves comprar?

repara, o preço é o mesmo.. e as caracteristicas nem sao muito diferentes, mas como tu proprio demonstras, tudo que queres e vais precisar de usar(a nivel de software), corre nativamente em windows.. apenas consideras o mac por ser.... mac? por ser bonito e teres uma pancada pela apple world?

pesa isso tudo e ve para que lado a balança se inclina.

ja sabes que aqui, vais ter pessoal a dizer-te para comprares um pc e outros tantos a dizerem-te para comprares um mac.


Como opinião neutra, so te posso sugerir duas coisas:

1) apesar da excelencia do OSX, é mito dizer-se que é so para pessoas que trabalham com e imagem e som.

2) no entanto também é mito tudo que ouves do Windows. Se tiveres um pc decente, Windows Vista + SP1 = estabilidade, segurança, rapidez, etc nunca mais vi um bsod nem crashs/erros tradicionais de Windows.


Se olhares para o meu avatar e se souberes o que é, percebes se te disser que tive mesmo para comprar um mac quando comprei este portatil, mas optei antes por um pc(as razoes? tenho as minhas, apesar de tambem apreciar os mac).. e sim, também ha pc's bonitos :007:
 
ja agora, caso te inclines para o pc, tem atenção que arranjas esse modelo mais barato ou então ha outros modelos e outras marcas com características semelhantes, a preços bem mais convidativos como por exemplo o Hp dv7-1060.
 
antes de mais obrigado pelas respostas!

o mac entra dentro das mihas opções não so por ser apple e bonito, mas sim pelas caracteristicas a nivel de software, pois tem programas a nivel de audio e imagem que me agradam bastante, e assim ficaria com o melhor dos dois mundos num so computador. O que me fez voltar atrás foi os grandes problemas de compatibilidade desta nova geração, e não me apetece muito gastar 1800€ num computador que nao consigo usufruir a 100% dele!

Eu iniciei este post para saber a vossa opinião sobre este novo modelo, bem como para me indicarem modelos com caracteristicas semelhantes, com orçamento ate 1800€

cumps
 
eu nao sou um pc fanboy e acho que ambos os generos teem os seus problemas mas eu acho que por 1800€ ficas mt mais bem servido em termos de HARDWARE com um pc. e tu que dizes que queres JOGAR, acho isto fundamental! podes ter a certezinha absoluta que um jogo recente tipo crysis vai correr 10x melhor no pc que disseste (9700GT) do que com o mac e as artimanhas que o mac tem pra correr windows..

Eu ia para o asus!
 
antes de mais obrigado pelas respostas!

o mac entra dentro das mihas opções não so por ser apple e bonito, mas sim pelas caracteristicas a nivel de software, pois tem programas a nivel de audio e imagem que me agradam bastante, e assim ficaria com o melhor dos dois mundos num so computador. O que me fez voltar atrás foi os grandes problemas de compatibilidade desta nova geração, e não me apetece muito gastar 1800€ num computador que nao consigo usufruir a 100% dele!

Eu iniciei este post para saber a vossa opinião sobre este novo modelo, bem como para me indicarem modelos com caracteristicas semelhantes, com orçamento ate 1800€

cumps

Para te ser sincero, acho que a principal atracção num mac hoje em dia é o OSX, pela sua maturidade, segurança e desempenho pois a nivel de software, tudo que tens la, tens para PC.. aliás, até tens mais para pc.. O ultimo photoshop e o autocad so existem para PC(ferramentas essencias para quem trabalha com imagem).. quanto a musica, falo do que me compete, so vejo um software em Mac que gostava de ter no PC e nao tenho, que é o Logic.. de resto, Reason, Cubase, etc está tudo no PC.

E depois é como referi, acho que este Vista + SP1 está bastante estável e performante.. não tenho mesmo razões de queixa..

Para usar o OSX, com as tais artimanhas para correr cenas do Windows, esquece mesmo.. em programas ainda te podes safar mas em jogos, vais sempre ter problemas ou no minimo, falta de desempenho.


Agora é assim, se tens 1800eur para gastar, eu no teu lugar fazia algo um bocado mais radical.. ou comprava uma consola e um macbook normal. Ou entao fazia um desktop decente para correres aplicações do Windows e jogos mais um macbook... ou o contrario, uma mac de secretaria e um bom portatil PC que não de 17"(para ficar dentro do budget).. ai sim, tinhas o melhor dos dois mundos ;)
 
Como é obvio estas numa secção pc por isso não esperes que te recomendem macs aqui.

No entanto neste caso acho que o mais indicado para ti será mesmo pc.

Ps:Só embirro com o assus lol,mas certamente estes novos modelos já tem mais qualidade que os de antigamente.
 
tambem pode comprar um pc e instalar-lhe o SO do mac ou nao? ate fazer dual boot


Poder pode mas é um Os que não lhe vai servir para nada.
Não da para fazer updates os problemas de compatibilidade são mais que muitos e ainda tem o problema do wireless que quase de certeza não vai funcionar.

Não compensa o trabalho de estar a instalar.

Quem quer Osx compra um mac,mas neste caso o que ele quer é mesmo um Pc.
 
Poder pode mas é um Os que não lhe vai servir para nada.
Não da para fazer updates os problemas de compatibilidade são mais que muitos e ainda tem o problema do wireless que quase de certeza não vai funcionar.

Não compensa o trabalho de estar a instalar.

Quem quer Osx compra um mac,mas neste caso o que ele quer é mesmo um Pc.

discordo em absoluto :P
 
discordo em absoluto :P

Não discordes ,tenho um toshiba que me diz que é verdade.

Querem OSX a funcionar a 100% comprem macs.Não vale a pena ter um OS só para enfeitar.
Não vou discutir isto contigo pois é contra as regras e já tinha reparado noutra secção do forum que te orgulhas de ser utilizador de um OS que não tiras partido dele.


Mas como já disse anteriormente neste caso o que o user procura é um pc.
 
escolhendo o portátil adequado é possível ter a funcionar a 100%. e é possível fazer updates. e é possível usar normalmente e como máquina de trabalho. lá porque TU não consegues colocar tudo a funcionar, não quer dizer que seja impossível.
 
Mac OS é num mac... aliás, um factor decisivo para comprar um macbook é o OS. Há sempre a conversa das artimanhas ilegais para o correr num pc... por sinal nem sei porque é que ainda não foi censurado. Segundo as regras do fórum não é permitido falar de pirataria.
 
Mac OS é num mac... aliás, um factor decisivo para comprar um macbook é o OS. Há sempre a conversa das artimanhas ilegais para o correr num pc... por sinal nem sei porque é que ainda não foi censurado. Segundo as regras do fórum não é permitido falar de pirataria.
desde quando é que comprares o leopard numa loja e instalar num pc é pirataria? :007:
 
Back
Topo