Macbook Pro

Isa_27

Power Member
Olá a todos!

Sou nova por aqui e também não tenho muita experiência com macs, por isso precisava de uma ajudinha da vossa parte: preciso comprar um portátil e estou indecisa entre o macbook e o macbook pro, mas como quero um portátil que aguente uns aninhos parece-me que o pro será o mais indicado (para não falar das memórias, etc). A minha duvida tem sobretudo a ver com o seguinte: o computador vais ser mais usado para a faculdade e para net, por isso não sei se deva pedir a instalação do office... que axam? Para além disso, sabem dizer-me se o sistema operativo é experimental ou se terei de adquirir a licença após o periodo experimental? O i'woks já faz parte do pacote ou é opcional?

Desculpem a ignorância, mas de facto ainda não tou muito dentro do mundo mac.
 
Se só vais usar o portatil para net e faculdade, o NeoOffice deve servir(freeware, eu nao uso, e tambm tou na faculdade, depende do curso acho eu).

O mac OS X (O sistema operativo) é teu na compra do portatil, mas quando sair a nova versão (OS Leopard 10.5, la pra Janeiro-Março) teras de o comprar separadamente (custo previsto de 120 €) se assim o desejares, a sua compra nao é obrigatoria como é obvio.

O iwork (a aplicaçao de scritorio da apple (que supostamente vai substituir o Mac:Office)), tem de ser comprado em separado.
 
Boas,
Em relação ao sistema operativo , o OSX vem com o portatil e não é experimental , não tens de te preocupar com isso, se estiveres a falar de instalar o windows, esse, já não vem apesar de já ser possivel instalar os dois SO.