Macbook Pro

Isa,
a propósito do editor de texto e da folha excel, poderás sempre instalar o NeoOffice que é gratuito e completamente compatível com o Microsoft Office.
Os menus são em tudo semelhante. O pack inclui word, excel, powerpoint.
Relativamente ao acesso à internet, todos os mac trazem a placa wifi para acesso sem fios.
 
Inclusivamente o neooffic vem em Português (mais ou menos... quase tudo está em portugues, mas ainda faltam algumas strings) e é fácil instalares o dicionário Português... com a vantagem de ser legalmente gratruito, e dar para exportar em .doc ou .xls ou pdf... tanto faz...
 
Olá Isa,

ando (ou andei) com uma dúvida semelhante à tua: Macbook ou Macbook Pro. Não sei que necessidades de mobilidade tens, mas entre os dois estou fortemente inclinado para o Macbook, uma vez que é bastante mais portátil (parecendo que não, a diferença de 13.3" para 15.4" ainda é muito considerável) e posso transportá-lo com bastante facilidade. Quanto ao resto? De facto, o Macbook Pro tem especificações melhores, mas tudo depende do que queres fazer com ele. Se jogas jogos que exigem muito de uma placa gráfica ou se trabalhas com aplicações que exigem muito processamento gráfico, talvez a placa do Macbook não te chegue. De resto, equiparam-se, dependendo da configuração de cada um que escolhas (okay, no Macbook "só" podes ter processador de 2.0Ghz e não deixa de ser verdade que o Macbook Pro tem alguns "extras" como o teclado iluminado ou uma USB a mais, se não estou em erro).

O Office 2004 para o Mac realmente é bastante bom, melhor do que o Office 2003 para PCs (na minha opinião, claro). Não conheço os outros, pelo que não te posso ajudar mais...

Boa sorte com a tua escolha :)
 
Última edição:
obrigada a todos pelas vossas sugestões :)

depois de ver as vossas sugestões/opiniões voltei à minha duvida inicial: Macbook ou Macbook Pro... Não vou fazer trabalhos gráficos nem grandes jogos... (o curso é de direito), por isso parece-me que tens razão weiss, o macbook deve ser mais que suficiente.... Já agora que modelo? Alguém tem o preto? tenho de me decidir hoje... vou comprar amanhã... :)
 
Vais comprar amanhã ou vais encomendar? Estão esgotados...

De qualquer modo, na minha opinião se n vais usar mt a nível gráfico, o macbook é mais q suficiente.
Eu tenho o Macbook preto e comprei-o principalmente devido aos problemas q tem havido com os plásticos manchados/descolorados dos brancos. Isso e claro o facto de ter gravador de dvd's e um disco maior. Mas se for mesmo só por isso podes poupar algum e compras o branco com processador 2.0 G, pq já traz o gravador tb, tem disco de 60gb e ficas com uma máquina bastante equilibrada.
N sei pq, apenas o facto de ser preto paga-se e bem.
Na ordem dos 150/200€ a mais.
Agora é mesmo uma questão de gosto.
Boa sorte e boas compras.
Qq coisa em q possa ajudar, dispoe. :)
 
Última edição:
obrigada a todos pelas vossas sugestões :)

depois de ver as vossas sugestões/opiniões voltei à minha duvida inicial: Macbook ou Macbook Pro... Não vou fazer trabalhos gráficos nem grandes jogos... (o curso é de direito), por isso parece-me que tens razão weiss, o macbook deve ser mais que suficiente.... Já agora que modelo? Alguém tem o preto? tenho de me decidir hoje... vou comprar amanhã... :)

Concordo com o que a SoulGirl disse, o macbook branco de 2.0ghz vai-te servir perfeitamente.
 
Acham que um MB chega para quem vai tirar um curso de eng. informatica? Para programar, fazer trabalhos, etc...

Chega e sobra e até podes usar o OS X para tudo excepto .NET. Para esta tanga microsoftiana terás que usar o Parallels ou o Bootcamp para correr windows mas é simples. Apenas vais precisar de 1GB de RAM, pelo menos.
 
Olá todos...

Dps de muito pensar já me decidi e vou comprar o Macbock Pro! :)

Relativamente à ligação à net, sabem dizer-me se dá para fazer usando modem Usb? ou se terei de comprar um wirless?
 
Olá todos...

Dps de muito pensar já me decidi e vou comprar o Macbock Pro! :)

Relativamente à ligação à net, sabem dizer-me se dá para fazer usando modem Usb? ou se terei de comprar um wirless?

bem depois de ter lido este topic desd inicio, e achando q n vou muito tarde p te ajudar eu sou da opiniao do fork, e ate te posso dizer algo mais, o router da sapo adsl é quanto a mim muito bom, bem como a assitencia da sapo adsl no caso de te veres a rasca p pores a net a bombar e sim, tens 4 portas ethernet ;)

espero ter sido util a tempo LOL
 
Mackbook

Olá,

Eu ando no mundo dos Mac's à 2 anos e no dos pc's à 10 (a nivel profissional).

O meu conselho é o seguinte:
Um mackbook, com 1Gb de memória e SuperDrive.
Pelo que percebi, precisas de um computador para essencialmente Internet, texto e muito provavelmente, fotos, musica e video. O Mackbook dá e sobre para o que queres.

Em relação ao office, o da Microsoft está muito pior do que a versão para Windows. O Excel não é tão poderoso, e o Word deixa muito a desejar (parece que a MS nos quer obrigar a usar o Windows). O Iworks, constituido pelo Pages (processador de texto) e Keynotes (Apesentações) é muito melhor do que o office nas suas aplicações equivalentes. O Pages é quase um paginador. Permite-te fazer documentos com um aspecto muito profissional, e as apresentações no Pages, vão pelo mesmo caminho. A Apple no que toca a multimédia vai muito mais longe do que a microsoft. Em relação ao Excel, podes usar uma das suites de office opensource. Não gastes mal o teu dinheiro no Office:Mac 2004. Mais uma vez te alerto, que a qualidade dele é bastante inferior à da versão 2003 para Windows.

Em releção ao wireless. Muito cuidado. Internet Wireless desprotegida é um "moranguinho" para os teus vizinhos. Vão deliciar-se a consumir o teu tráfego. Por uma questão de facilidade de configuração e por compatibilidade com os Mac's, aconselho-te um router wireless da Linksys. Depois de o adquirires tens que configura-lo para a ligação à internet e também para o protegeres com uma password (wep) para os teus vizinhos não andarem na net à tua conta.

Se queres uma net móvel, o Kanguru 3,5G USB vai suportar Mac's a partir do mês que vêm. Se for comprado Online ficas com 6Gb de tráfego, Happy Hour gratuíto para sempre e por um preço mais em conta. O Kanguru é o unico que permite VOIP (ex:Skype), e com o skype video para Mac ou o ichat, o VOIP é bem vindo.
Bem vinda ao mundo Mac.

Se precisares de alguma dica, dá noticias.
 
Última edição pelo moderador:
Psst e Verticaldesign, muito obrigado pela vossa ajuda.... :)

Já encomendei o Macbook pro, mas tá esgotado... pelos vistos não o vou ter antes do fim do mês (na melhor das hipóteses :'( )... Encomendei no site da Interlog, mas axo k nas outras lojas tb tá esgotado...

Assim k o tiver venho melgar-vos outra vez acerca do funcionamento.... :)
 
hum! preto ... e dar mais dinheiro pela cor ... mas se o tens força :P
o Office, podes sempre esperimentar tirar do bolfish... e experimentar! e depois decides se compras ou não.
 
Back
Topo