Macbook roubado - Lisboa

Status
Fechado a novas mensagens.
Porque há muita gente a pensar como tu e que não faz nada, quando deveria fazer, é que nunca se resolve nada, se todos reclamassem, apresentassem queixas quando são vítimas de alguma coisa, etc, etc, mais tarde ou mais cedo alguém ía ter que reparar na montanha de queixas. E só quando alguém se queixa é que as autoridades podem saber que algo se passa, caso contrário, obviamente que não podem fazer nada, são polícias, não são "Mayas", nem "professores karamba".


Secalhar bastava teres pensado um bocadinho e tinhas percebido que não falei à toa. Quando me roubaram um telemovel à uns anos, pensei como tu e apresentei queixa. Tal como referi, foi só tempo perdido, dores de cabeça, etc, etc. Fui chamado para descrever os assaltantes 7 meses depois (sim, porque tenho uma memoria visual excelente depois de 7 meses), fui notificado para aparecer em esquadras para "depor" sob o aviso de pagar multas de 200€ no caso de não comparecer (era eu o queixoso era, exacto), isto tudo traduzido em dias de trabalho perdidos e depois de 1 ano e meio recebi uma carta a dizer que tinha sido arquivado. Valeu a pena? Valeu pois.......
 
Mas se tem video vigilância não percebo por que é que não se pode ver, até era menos um criminoso à solta.

Quando há casos destes que paga se for apanhado o ladrão, o ladrão ou o parque?
 
Secalhar bastava teres pensado um bocadinho e tinhas percebido que não falei à toa. Quando me roubaram um telemovel à uns anos, pensei como tu e apresentei queixa. Tal como referi, foi só tempo perdido, dores de cabeça, etc, etc. Fui chamado para descrever os assaltantes 7 meses depois (sim, porque tenho uma memoria visual excelente depois de 7 meses), fui notificado para aparecer em esquadras para "depor" sob o aviso de pagar multas de 200€ no caso de não comparecer (era eu o queixoso era, exacto), isto tudo traduzido em dias de trabalho perdidos e depois de 1 ano e meio recebi uma carta a dizer que tinha sido arquivado. Valeu a pena? Valeu pois.......

Eu não tenho que tentar adivinhar o teu passado, tu é que tens de ser suficientemente explícito para que os outros não tenham que tentar adivinhar as tuas aventuras e desventuras.

Claro que valeu a pena, é lógico que apresentar queixa dá trabalho e aborrecimentos, mas se uma única pessoa de 100000 conseguir reaver os seus bens porque as outras 99999 apresentaram queixa e alguém reparou na montanha de queixas, então todas essas queixas valeram a pena. E se conseguirem apanhar os criminosos valeu muito mais.

Apresentar queixa não significa reaver os bens, significa dar trabalho à polícia que muitos deles já têm calos na ponta dos dedos de tanto coçarem os ...
 
Isso é absurdo, ninguém está a querer nenhum seguro, se os parques são pagos, deveriam ser vigiados, dúvido que alguém entre num parque desses de carro, olhe para o carro que está ao lado e decida assaltar. O ladrão deve ter chegado a pé e ter ido embora a pé.

1º A pé, sem um talão identificativo, ninguém deveria poder entrar, nem sair (os talões seriam dados à entrada, com a pessoa dentro do carro.
2º Se é parque pago, deveria oferecer um serviço, caso contrário, qual é a diferença para os parques grátis ? As pessoas não pagam por desporto, nem para sentirem a carteira mais leve.
O mundo não é perfeito e parque grátis significa ficar longe do sitio para onde queres ir
Como os parque têm muitas entradas seria mais caro vigiar todas, e como todos só pensam no lucro....

Porque há muita gente a pensar como tu e que não faz nada, quando deveria fazer, é que nunca se resolve nada, se todos reclamassem, apresentassem queixas quando são vítimas de alguma coisa, etc, etc, mais tarde ou mais cedo alguém ía ter que reparar na montanha de queixas. E só quando alguém se queixa é que as autoridades podem saber que algo se passa, caso contrário, obviamente que não podem fazer nada, são polícias, não são "Mayas", nem "professores karamba".
Infelizmente é o país que temos onde só se pensa em fazer os outros trabalhar por nós

O "Guru Awp Elite" fez muito bem em queixar-se e apesar de ter arriscado, ninguém deveria ser responsabilizado por ter sido roubado, muito menos quando não demonstrou o que tinha guardado. O pior não foi só o portátil, foi o trabalho que se perdeu. Boa sorte e espero que tudo se resolva rapidamente da melhor maneira.

Bem de um certo ponto de vista pode se considerar falta de cuidado. Imaginemos que o ladrão estava lá só para roubar o autorádio, sentou-se e opss o que é isto debaixo do tapete?!?!?!.
 
E eu que ja la deixei o meu MacBook aluminium dentro de uma Eastpak à vista nos bancos de traz de uma VW passat também carrinha das novas. Nunca mais levo o portatil para LX.
 
Em lisboa e em qualquer lado. Até na terra onde o meu avô mora, nos confins do algarve, aquilo está a ficar assim.

Convencam-se que o mundo é dos espertos...
 
Não quero parecer pessimista, mas as hipóteses de recuperares o teu Mac são bastante reduzidas. :'(
Agora resta-te usar os meios judiciais que te forem permitidos e tentar descobrir quem o fez. Acho mal que, depois de confirmado um roubo (por videovigilância, ou assim), um parque pago não seja responsabilizado... Boa sorte com isso. ;)
 
É uma questão de sorte...

A pior coisa que se pode fazer, e muitos fazem!! é por aqueles autocolantes da maça no carro... na mala no vidro etc...

É meio caminho andado para partirem um vidro e procurarem a sorte...
 
Eu não quero levar-te a levantar suspeitas infundadas mas acho um bocado estranho alguém entrar sem arrombo e ir logo buscar o MB que estava escondido... Será que não foi ninguém com acesso a chave suplente ou algo do género?

Quanto as trabalhos e intel pessoal é nesta altura que não me arrependo da pipa de massa que dei pela time capsule.

Fizeste bem em apresentar queixa na Policia. Agora segue o conselho que te deram e regista o SN na DB de roubados e perdidos da apple.
 
Boas,

É isso mesmo, informa-te bem dessa situação do parque não se responsabilizar. Lembro-me de à uns tempos ter visto num programa qualquer isso ser debatido e estava lá alguém ligado à defesa do consumidor a garantir que não era assim e que eles porem lá o aviso não servia para nada.

Cumps
 
Eu lembro-me de ver no antigo 'Juiz decide' que, em parques pagos ou parques com guarda, a entidade que o gere é responsável pela segurança dos carros que lá estão. Não sei se a lei mudou entretanto.
 
Quanto a recuperar o portatíl e como já aqui disseram só com muita sorte mesmo! Se eu fosse a ti apertava com os responsáveis do parque, segundo li na PROTESTE esses avisos de que não se responsabilizam por eventuais danos, etc. são ilegais e uma vez que o parque é pago têm de se responsabilizar por qualquer coisa que lá aconteça dentro...
 
O que mais me espanta é como é que sabiam que o portátil estava debaixo do tapete. E sejamos modestos, quem é que assalta VW/Audi sem deixar marcas? São dos carros mais dificeis (foi feito um teste pela autofoco, que demonstrava que os Mercedes (naquele caso um classe E) demorava menos tempo a "abrir" que um VW FOX, quanto mais um passat!). O carro não tinha alarme? Cheira-me que quem te gamou já te andava a topar há algum tempo...
 
Não sei, pela conversa do amigo queixoso, o grande problema era mesmo a informação que estaria lá dentro, não?

Se assim for, não adianta discutir quem é que tem responsabilidade ou não porque a informação não tem preço, nem fácil recuperação :S....

Cumprimentos e boa sorte!
 
Tal como o teu, o meu carro foi assaltado de onde me roubaram um MacBook. Noite de copos, computador escondido.

Quando volto o carro está destrancado e sem qualquer tipo de marca que mostre ter sido forçada a fechadura. Lá dentro só estava uma navalha muito fina.

Dores de cabeça, desesperar, vais passar por isso. Até que 2 semanas (tá bem escrito, é semanas) depois recebes uma carta do DIAP a informar-te que o teu caso foi arquivado por falta de provas.

De qualquer das maneiras boa sorte! Eu não tinha dinheiro e agora ando com uma maravilha de um HP.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo