Macbook tem de ir pra trás

Status
Fechado a novas mensagens.

SoulGirl

Power Member
Oi pessoal, é com mt tristeza q aqui venho hoje.
Pelo que tenho lido aqui, os macbooks andam todos malucos.
Descobri hoje uma coisa mt triste no meu.
O conector parece ter passado por calor excessivo oq causou umas pequenas bolhas.
Na parte da tampa dá a ideia de alguém ao retirar o cabo, ter raspado com ele e fez oq se pode ver na foto.
Este macbook não veio selado para a minha mão. Tinha já andado numa feira que a loja onde comprei participou e esta escapou-me.
Quando o fui levantar pensei q era um portátil selado obviamente e fiquei bastante aborrecida ao aperceber-me q tinha já sido "usado", mas dei uma olhadela, por cima por baixo, teclado, touchpad, ecran, etc e não me apercebi disto.
Estou super chateada com isto, principalmente porque não sei se me levantam agora problemas por eu não ter reparado nisto antes. :(
Obviamente não fui eu a provocar este estrago, até pq nem sequer usei esta porta. Apenas as usb foram usadas e só tenho o portátil desde sábado à noite.
O que aconselham pessoal?

dsc05686rp0.jpg
 
Se compras-te na ***** por ex tens direito a troca imediata ou mesmo devolução no 1º mês, noutras lojas depende um pouco da politica mas têm sempre de to trocar caso n tenha 15 dias visto q apresenta defeito de fabrico/uso incorrecto que não foi da tua parte.
Mas q porta é essa q n consegui perceber ?
Realmente tem mau aspecto assim e sendo novo não é aceitavel.

Cumps
 
Se não foste avisada desses pormenores é de concluir que esses tipos agiram com má fé.

Começa por ir lá tentar resolver isso a bem. Explica que isso não está em condições e tenta efectuar a troca.
 
Telefonar a loja, insistir numa soluçao. Senao talvez o possas levar a um apple center.

A apple tem uma politica de se der problemas no 1 mes podes levar para tras e pedir um novo.

Da noticias
 
Se compras-te na ***** por ex tens direito a troca imediata ou mesmo devolução no 1º mês, noutras lojas depende um pouco da politica mas têm sempre de to trocar caso n tenha 15 dias visto q apresenta defeito de fabrico/uso incorrecto que não foi da tua parte.
Mas q porta é essa q n consegui perceber ?
Realmente tem mau aspecto assim e sendo novo não é aceitavel.

Cumps
Pareçe-me a porta de segurança do Mac (Kensington)
 
Pois, eu tb n aceito de forma nenhuma um portátil novo assim.
Fiquei em estado de choque quando me apercebi. Como n tinha olhado para ali com mt luz, nem sequer me tinha apercebido.
Normalmente estamos de frente pra eles e não de lado né?
Espero que mo troquem porque é mt dinheiro para já em novo ficar com aquela mazela.
E ainda acho mais esquisito pq n consigo entender oq possa ter causado aquilo... :(
 
Se aquilo é a ficha Kensington é perfeitamente compreensível

O portátil esteve numa exposição com uma ficha a tracá-lo a uma correia ou a uma mesa. O pessoal que visiotu aquilo puxou, empurrou, mexeu e a ficha foi moída contra a caixa do portátil. Isto tudo combinado com o efeito "não é meu, caguei"

O que não é compreensível é tentarem vender isso pelo preço normal. É vigarice pura
 
Epa nem tinha pensado nisso. Claro! Só pode ter sido.
Que cena sinceramente.
Claro q n posso afirmar que tivessem conhecimento disto ao vender-me o portátil.
Quem me atendeu foi uma empregada da loja e ela foi super atenciosa. N creio que fosse má fé.
Mas o problema agora é conseguir provar q ele veio assim e que eu nada tive a ver com isto!
 
Tenta falar com eles, se eles nao quiserem fazer nada, vai a ***** apresenta factura e acho que ai eles trocam sem problrmas, nao te demores é muito
 
Não precisas de provar nada...eles sabem perfeitamente ao que o teu portatil foi submetido antes de ir para as tuas maos..so tens de ir la, falar com o responsavel, e perguntar porque nao te avisaram disso...
 
Fork: Eu n comprei na *****. Comprei numa loja no Forum Montijo.

Rui: Pois, eles sabem mt bem onde ele andou. O problema é q eu vi o portátil antes de o trazer e n me apercebi daquilo. :(
 
É devolver o Macbook sem hesitar. A garantia não cobre mau uso que é o que se trata neste caso. Essa é a ficha para prender a corrente de segurança e foi claramente forçada quando o laptop andou de exposição em exposição. Se o vendedor não mencionou que o portátil era usado então agiu de má fé. Caso contrário é uma questão de ver caso a caso.
 
Loja no Forum Montijo??? Então deves ter comprado na mesma loja que eu, na Bliss.
Vai lá e pede para trocar. O meu esteve para arranjar e após 1mês sem ele exigi um novo e deram-me. E pede um NOVO e não semi-novo, eles que abram a caixa á tua frente, e verifica se está tudo.
Eles através do numero de série do portatil facilmente vêm se esteve em exposição ou não.

Fica bem
 
Última edição:
Menam: Foi na Bliss exactamente! Eu tinha andado à procura e os Macbook estavam esgotados em todo o lado. Entretanto um colega meu q conhecia essa loja, disse-me q talvez eles tivessem em stock por n serem tão conhecidos como por exemplo uma *****.
Liguei para eles e disseram-me q tinham 2 em stock. Claro q pedi logo para me reservarem um, (sou de Sintra) para poder ir levantar no fim de semana.
Lá fui no Sábado toda feliz da vida e qual n é o meu espanto quando lá chego e vejo q afinal oq tinham reservado para mim já tinha andado numa exposição. Pedi para abrir a caixa e ver o portátil. Pareceu-me tudo ok, claro q n andei a esmiuçar tudo.
Entretanto o outro q supostamente teriam em stock era o de exposição da loja, e esse então estava já todo lambido, por ser usado por tudo oq é cliente da loja.
Acabei por trazer o que tinha reservado.
Na altura da compra disseram q nos primeiros 15 dias podia devolver. O normal em todo o lado, penso eu.
O meu receio é pq como na altura q o estive a "inspeccionar" n reparei naquilo, eles ainda me vêm com conversas da treta. E claro q n fui eu, nem sequer tenho esse cabo kensington, como poderia fazer aquilo???? E pra além disso sou hiper cuidadosa, comichosa até, com as minhas coisas. Jamais iria fazer aquele trabalho ao meu menino. :(
Tou mm a ver q agora fico séculos à espera de outro.
N tinham mais em stock e pelo q sei, está esgotado em todo o lado na mesma.
Que droga...tou mm triste com isto. Tava super contente com o portátil, ainda pra mais este nem sequer tem nenhum dos problemas já conhecidos dos macbook. Agora até tenho medo do próximo q aí venha....
Só espero ter sorte.

Ps: Desculpem o longo post, mas digam-me mais uma coisa: um portátil novo vem selado na caixa ou eles na loja têm sempre de o abrir?

Thanks e obrigada pela força pessoal!
 
Tou mm a ver q agora fico séculos à espera de outro.
Tens direito a troca imediata nos primeiros 15 dias.
Eles não têm de o abrir mas podem abrir, o meu tb tinha sido devolvido e está impecável, estava fechado (selaram de novo) mas visto ser devolução pedi para abrirem e abriram sem problemas e confirmei q tava tudo ok.

Cumps
 
Pois, então vou fazer isso mesmo.
Só espero q n demore muito tempo a ter o novo.

Sabem se eu tenho de o entregar e ficar a aguardar entrega do novo ou fico com este até terem novo para troca?
 
Nunca, mas mesmo nunca se deve comprar um Mac já usado. A experiência de abrir a caixa e desembrulhá-lo é única e imperdível. São os pormenores, o design, o cheiro, enfim... uma ganza! :lol:

Humm... esta coisa que ando a fumar é boa mesmo! /joking
 
Menam: Foi na Bliss exactamente! Eu tinha andado à procura e os Macbook estavam esgotados em todo o lado. Entretanto um colega meu q conhecia essa loja, disse-me q talvez eles tivessem em stock por n serem tão conhecidos como por exemplo uma *****.
Liguei para eles e disseram-me q tinham 2 em stock. Claro q pedi logo para me reservarem um, (sou de Sintra) para poder ir levantar no fim de semana.
Lá fui no Sábado toda feliz da vida e qual n é o meu espanto quando lá chego e vejo q afinal oq tinham reservado para mim já tinha andado numa exposição. Pedi para abrir a caixa e ver o portátil. Pareceu-me tudo ok, claro q n andei a esmiuçar tudo.
Entretanto o outro q supostamente teriam em stock era o de exposição da loja, e esse então estava já todo lambido, por ser usado por tudo oq é cliente da loja.
Acabei por trazer o que tinha reservado.
Na altura da compra disseram q nos primeiros 15 dias podia devolver. O normal em todo o lado, penso eu.
O meu receio é pq como na altura q o estive a "inspeccionar" n reparei naquilo, eles ainda me vêm com conversas da treta. E claro q n fui eu, nem sequer tenho esse cabo kensington, como poderia fazer aquilo???? E pra além disso sou hiper cuidadosa, comichosa até, com as minhas coisas. Jamais iria fazer aquele trabalho ao meu menino. :(
Tou mm a ver q agora fico séculos à espera de outro.
N tinham mais em stock e pelo q sei, está esgotado em todo o lado na mesma.
Que droga...tou mm triste com isto. Tava super contente com o portátil, ainda pra mais este nem sequer tem nenhum dos problemas já conhecidos dos macbook. Agora até tenho medo do próximo q aí venha....
Só espero ter sorte.

Ps: Desculpem o longo post, mas digam-me mais uma coisa: um portátil novo vem selado na caixa ou eles na loja têm sempre de o abrir?

Thanks e obrigada pela força pessoal!

Mais importante do que o tempo de espera para um novo Mac ou outro tipo de produto, é estares satisfeita e receberes aquilo pelo que pagaste, ou seja, um novo portátil e não um usado numa exposição e escarafunchado por qualquer um!

Um pouco de paciência sabe sempre bem, e acredita que abrir a caixa de um novo produto Apple é um excelente exercício!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo