1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Macbook tem de ir pra trás

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por SoulGirl, 11 de Outubro de 2006. (Respostas: 146; Visualizações: 6944)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Oi pessoal, é com mt tristeza q aqui venho hoje.
    Pelo que tenho lido aqui, os macbooks andam todos malucos.
    Descobri hoje uma coisa mt triste no meu.
    O conector parece ter passado por calor excessivo oq causou umas pequenas bolhas.
    Na parte da tampa dá a ideia de alguém ao retirar o cabo, ter raspado com ele e fez oq se pode ver na foto.
    Este macbook não veio selado para a minha mão. Tinha já andado numa feira que a loja onde comprei participou e esta escapou-me.
    Quando o fui levantar pensei q era um portátil selado obviamente e fiquei bastante aborrecida ao aperceber-me q tinha já sido "usado", mas dei uma olhadela, por cima por baixo, teclado, touchpad, ecran, etc e não me apercebi disto.
    Estou super chateada com isto, principalmente porque não sei se me levantam agora problemas por eu não ter reparado nisto antes. :(
    Obviamente não fui eu a provocar este estrago, até pq nem sequer usei esta porta. Apenas as usb foram usadas e só tenho o portátil desde sábado à noite.
    O que aconselham pessoal?

2. metabolic

metabolic Power Member

Se compras-te na Fnac por ex tens direito a troca imediata ou mesmo devolução no 1º mês, noutras lojas depende um pouco da politica mas têm sempre de to trocar caso n tenha 15 dias visto q apresenta defeito de fabrico/uso incorrecto que não foi da tua parte.
    Mas q porta é essa q n consegui perceber ?
    Realmente tem mau aspecto assim e sendo novo não é aceitavel.

Cumps

3. timber

timber Zwame Advisor

Se não foste avisada desses pormenores é de concluir que esses tipos agiram com má fé.

Começa por ir lá tentar resolver isso a bem. Explica que isso não está em condições e tenta efectuar a troca.

4. Fork

Fork What is folding?

Telefonar a loja, insistir numa soluçao. Senao talvez o possas levar a um apple center.

A apple tem uma politica de se der problemas no 1 mes podes levar para tras e pedir um novo.

Da noticias

5. Fork

Fork What is folding?

Pareçe-me a porta de segurança do Mac (Kensington)

6. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Pois, eu tb n aceito de forma nenhuma um portátil novo assim.
    Fiquei em estado de choque quando me apercebi. Como n tinha olhado para ali com mt luz, nem sequer me tinha apercebido.
    Normalmente estamos de frente pra eles e não de lado né?
    Espero que mo troquem porque é mt dinheiro para já em novo ficar com aquela mazela.
    E ainda acho mais esquisito pq n consigo entender oq possa ter causado aquilo... :(

7. Fork

Fork What is folding?

Aquilo pra mim foi causado por pura javardisse e mau trato.

8. timber

timber Zwame Advisor

Se aquilo é a ficha Kensington é perfeitamente compreensível

O portátil esteve numa exposição com uma ficha a tracá-lo a uma correia ou a uma mesa. O pessoal que visiotu aquilo puxou, empurrou, mexeu e a ficha foi moída contra a caixa do portátil. Isto tudo combinado com o efeito "não é meu, caguei"

O que não é compreensível é tentarem vender isso pelo preço normal. É vigarice pura

9. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Epa nem tinha pensado nisso. Claro! Só pode ter sido.
    Que cena sinceramente.
    Claro q n posso afirmar que tivessem conhecimento disto ao vender-me o portátil.
    Quem me atendeu foi uma empregada da loja e ela foi super atenciosa. N creio que fosse má fé.
    Mas o problema agora é conseguir provar q ele veio assim e que eu nada tive a ver com isto!

10. Fork

Fork What is folding?

Tenta falar com eles, se eles nao quiserem fazer nada, vai a fnac apresenta factura e acho que ai eles trocam sem problrmas, nao te demores é muito

11. RuiSetsFire

RuiSetsFire Power Member

Não precisas de provar nada...eles sabem perfeitamente ao que o teu portatil foi submetido antes de ir para as tuas maos..so tens de ir la, falar com o responsavel, e perguntar porque nao te avisaram disso...

12. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Fork: Eu n comprei na Fnac. Comprei numa loja no Forum Montijo.

Rui: Pois, eles sabem mt bem onde ele andou. O problema é q eu vi o portátil antes de o trazer e n me apercebi daquilo. :(

13. ajax

ajax Banido

É devolver o Macbook sem hesitar. A garantia não cobre mau uso que é o que se trata neste caso. Essa é a ficha para prender a corrente de segurança e foi claramente forçada quando o laptop andou de exposição em exposição. Se o vendedor não mencionou que o portátil era usado então agiu de má fé. Caso contrário é uma questão de ver caso a caso.

14. Fork

Fork What is folding?

Eu sei que nao compraste na fnac, mas acho que podes pedir que te troquem em qq loja autorizada apple.

15. Menam

Menam Power Member

Loja no Forum Montijo??? Então deves ter comprado na mesma loja que eu, na Bliss.
    Vai lá e pede para trocar. O meu esteve para arranjar e após 1mês sem ele exigi um novo e deram-me. E pede um NOVO e não semi-novo, eles que abram a caixa á tua frente, e verifica se está tudo.
    Eles através do numero de série do portatil facilmente vêm se esteve em exposição ou não.

Fica bem

Última edição: 11 de Outubro de 2006
  16. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Menam: Foi na Bliss exactamente! Eu tinha andado à procura e os Macbook estavam esgotados em todo o lado. Entretanto um colega meu q conhecia essa loja, disse-me q talvez eles tivessem em stock por n serem tão conhecidos como por exemplo uma Fnac.
    Liguei para eles e disseram-me q tinham 2 em stock. Claro q pedi logo para me reservarem um, (sou de Sintra) para poder ir levantar no fim de semana.
    Lá fui no Sábado toda feliz da vida e qual n é o meu espanto quando lá chego e vejo q afinal oq tinham reservado para mim já tinha andado numa exposição. Pedi para abrir a caixa e ver o portátil. Pareceu-me tudo ok, claro q n andei a esmiuçar tudo.
    Entretanto o outro q supostamente teriam em stock era o de exposição da loja, e esse então estava já todo lambido, por ser usado por tudo oq é cliente da loja.
    Acabei por trazer o que tinha reservado.
    Na altura da compra disseram q nos primeiros 15 dias podia devolver. O normal em todo o lado, penso eu.
    O meu receio é pq como na altura q o estive a "inspeccionar" n reparei naquilo, eles ainda me vêm com conversas da treta. E claro q n fui eu, nem sequer tenho esse cabo kensington, como poderia fazer aquilo???? E pra além disso sou hiper cuidadosa, comichosa até, com as minhas coisas. Jamais iria fazer aquele trabalho ao meu menino. :(
    Tou mm a ver q agora fico séculos à espera de outro.
    N tinham mais em stock e pelo q sei, está esgotado em todo o lado na mesma.
    Que droga...tou mm triste com isto. Tava super contente com o portátil, ainda pra mais este nem sequer tem nenhum dos problemas já conhecidos dos macbook. Agora até tenho medo do próximo q aí venha....
    Só espero ter sorte.

Ps: Desculpem o longo post, mas digam-me mais uma coisa: um portátil novo vem selado na caixa ou eles na loja têm sempre de o abrir?

Thanks e obrigada pela força pessoal!

17. metabolic

metabolic Power Member

Tens direito a troca imediata nos primeiros 15 dias.
    Eles não têm de o abrir mas podem abrir, o meu tb tinha sido devolvido e está impecável, estava fechado (selaram de novo) mas visto ser devolução pedi para abrirem e abriram sem problemas e confirmei q tava tudo ok.

Cumps

18. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Pois, então vou fazer isso mesmo.
    Só espero q n demore muito tempo a ter o novo.

Sabem se eu tenho de o entregar e ficar a aguardar entrega do novo ou fico com este até terem novo para troca?

19. ajax

ajax Banido

Nunca, mas mesmo nunca se deve comprar um Mac já usado. A experiência de abrir a caixa e desembrulhá-lo é única e imperdível. São os pormenores, o design, o cheiro, enfim... uma ganza! :lol:

Humm... esta coisa que ando a fumar é boa mesmo! /joking

20. Seavoices

Seavoices Power Member

Mais importante do que o tempo de espera para um novo Mac ou outro tipo de produto, é estares satisfeita e receberes aquilo pelo que pagaste, ou seja, um novo portátil e não um usado numa exposição e escarafunchado por qualquer um!

Um pouco de paciência sabe sempre bem, e acredita que abrir a caixa de um novo produto Apple é um excelente exercício!

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página