Macbook tem de ir pra trás

Status
Fechado a novas mensagens.
Não interessa, tu tens prioridade, vendar uma cena assim naos e faz sinceramente... ja sabes, nunca mais compres coisas vidnas de exposições, ao menos aprendes-te uma lição :)
 
se quiseres, pode-se organizar uma milícia da TZ para irmos lá dar porrada naquela gente toda se não te quiserem trocar o portátil :D

agora mais a sério, faz-te valer pelos direitos que tens... vão ter de te trocar isso a bem ou a mal... e não te esqueças que "o cliente tem sempre razão"
 
LOL, até q n tá mal pensado. Irmos em grupo, de certeza resolviam logo o problema.
Bom, amanhã lá vou com o menino debaixo do braço e vamos a ver como corre.
Depois posto notícias aqui. :)
 
Vivas!
Relativamente a este tipo de coisas, dou muitas vezes o exemplo do meu ibook!
Quando o comprei vinha selado, tudo impecavel! Quando cheguei a casa, a drive de DVD nao retia os cds/dvds, ou seja, eu punha o disco e ele imediatamente a seguir ejectava-os! Foi assim daquelas frustracoes, pois esperei 32 dias pelo portatil e quando chega vem avariado!! Conclusao, pego na caixota e fui ah loja (em braga a macservice). So tive de dizer, "a drive slot-in ta avariada, podiam substituir a drive?" e entao tiraram o portatil da caixa, ligaram, meteram 1 cd, ele ejectou o cd sozinho, meteram o portatil de novo na caixa e disseram, "nao temos mais em stock mas amanha ta ca um novo"
Ate podia ter sido eu a partir aquilo, mas nem questionaram!! Portanto acho que parte muito da politica da loja em questao de substituicoes!
Falo com conhecimento de causa, neste momento tou a trabalhar numa loja de informatica, e (por exemplo) apareceu-me um portatil, um Asus PRO60 A6JC que ate tinha sido eu que o tinha vendido!! O cliente vem ter comigo e diz-me "olhe isto tem 1 pixel queimado" isto no 14º dia apos a compra! Como de costume fui falar com a pessoa responsavel que me responde "troca por um novo"!
Espero que resolvas isso pelo melhor e stressar nao vale a pena!! As vezes dizer, "Olhe, entao e' o livro de reclamacoes e de caminho traga o gerente por favor!!" faz as pessoas abanar um bocado!!

Um abraço!
 
Redhat: Tens razão. Depende mesmo muito de quem está à frente da loja.

Ora então, a saga continua...
Fui lá ontem com o portátil e quando cheguei vi logo a empregada q me tinha atendido quando o comprei. Fui ter com ela e mostrei-lhe o computador.
Qual n é o meu espanto quando a tipa tem a lata de se virar pra mim com uma grande cara de pau e me diz q aquilo n estava lá quando eu o levei. Passei-me logo.
Entretanto chega o tal individuo responsável pela loja, cumprimenta-me, e ao ver o portátil começa com histórias q ele é q tinha montados os portáteis na exposição e bla bla bla, q aquilo n tinha sido provocado por eles, q n usavam aquele tipo de fecho para segurar os computadores e q n tinha reparado naquilo.
Eu argumentei q obviamente alguém tinha feito, pq se n fui eu e ele já vinha assim para as minhas mãos, algo teria acontecido.
Começou com tretas q devia ser defeito de fabrico. LOL...pois veio riscado da fábrica querem ver?
Enfim...lá se resignou q tinha de o trocar mas disse logo q n tinha em stock e q eu tinha de esperar por um novo. Eu aceitei mas disse q queria q me passassem um documento em como se comprometiam a fazer a troca, independentemente do tempo q isso fosse demorar.
Ele concordou e disse q entretanto eu poderia ficar com este, até chegar o outro.
Disse-me q demoraria 2 semanas em principio a chegar outro...mas quando eu perguntei se estavam encomendados, falou-me de um cliente q encomendou um Macbook Pro e não me confirmou q tinha encomendado Macbooks. Quando eu pressionei ele tem a lata de responder q como vinham os outros aqueles deveriam chegar na mesma altura.
Epa é engraçado como pode estar a contar com uma coisa, quando nem sequer a encomendou!
Isto tudo sempre com uns modos algo duvidosos, alguma arrogancia à mistura e com um ar de quem me estava a fazer um grande favor.
Ainda teve tb a ousadia de se fazer de coitadinho em relação ao e-mail q eu enviei pra lá. A dizer q quem lesse o mail ficava a pensar q eles n resolviam a situação...enfim.
Agora vem a parte ainda mais estupida da questão.
Disse-me q em relação à garantia, n vai ter nenhuma extensão e q conta na mesma como tendo sido comprado o primeiro. Ou seja, perco o tempo todo q tenho estado com este e mais o tempo q demora a chegar o novo...
Tentei argumentar pq acho q isto n é admissível, mas o tipo n me deu hipotese e disse q era mesmo assim, pq era feita a troca por troca e q n era politica deles pois na ***** ou noutra qq seria feito o mesmo.
Resumindo...estou mt chateada com a forma como estão a lidar com o assunto.
E cheira-me a esturro.
Acho q isto ainda vai dar mt pano pra mangas. :(
Desculpem o longo post, mas assim fica tudo explicado.
 
[BoB]Marley;1202492 disse:
se quiseres, pode-se organizar uma milícia da TZ para irmos lá dar porrada naquela gente toda se não te quiserem trocar o portátil :D

agora mais a sério, faz-te valer pelos direitos que tens... vão ter de te trocar isso a bem ou a mal... e não te esqueças que "o cliente tem sempre razão"

Creio que já não era a primeira vez. :)

Redhat: Tens razão. Depende mesmo muito de quem está à frente da loja.

Ora então, a saga continua...
Fui lá ontem com o portátil e quando cheguei vi logo a empregada q me tinha atendido quando o comprei. Fui ter com ela e mostrei-lhe o computador.
Qual n é o meu espanto quando a tipa tem a lata de se virar pra mim com uma grande cara de pau e me diz q aquilo n estava lá quando eu o levei. Passei-me logo.
Entretanto chega o tal individuo responsável pela loja, cumprimenta-me, e ao ver o portátil começa com histórias q ele é q tinha montados os portáteis na exposição e bla bla bla, q aquilo n tinha sido provocado por eles, q n usavam aquele tipo de fecho para segurar os computadores e q n tinha reparado naquilo.
Eu argumentei q obviamente alguém tinha feito, pq se n fui eu e ele já vinha assim para as minhas mãos, algo teria acontecido.
Começou com tretas q devia ser defeito de fabrico. LOL...pois veio riscado da fábrica querem ver?
Enfim...lá se resignou q tinha de o trocar mas disse logo q n tinha em stock e q eu tinha de esperar por um novo. Eu aceitei mas disse q queria q me passassem um documento em como se comprometiam a fazer a troca, independentemente do tempo q isso fosse demorar.
Ele concordou e disse q entretanto eu poderia ficar com este, até chegar o outro.
Disse-me q demoraria 2 semanas em principio a chegar outro...mas quando eu perguntei se estavam encomendados, falou-me de um cliente q encomendou um Macbook Pro e não me confirmou q tinha encomendado Macbooks. Quando eu pressionei ele tem a lata de responder q como vinham os outros aqueles deveriam chegar na mesma altura.
Epa é engraçado como pode estar a contar com uma coisa, quando nem sequer a encomendou!
Isto tudo sempre com uns modos algo duvidosos, alguma arrogancia à mistura e com um ar de quem me estava a fazer um grande favor.
Ainda teve tb a ousadia de se fazer de coitadinho em relação ao e-mail q eu enviei pra lá. A dizer q quem lesse o mail ficava a pensar q eles n resolviam a situação...enfim.
Agora vem a parte ainda mais estupida da questão.
Disse-me q em relação à garantia, n vai ter nenhuma extensão e q conta na mesma como tendo sido comprado o primeiro. Ou seja, perco o tempo todo q tenho estado com este e mais o tempo q demora a chegar o novo...
Tentei argumentar pq acho q isto n é admissível, mas o tipo n me deu hipotese e disse q era mesmo assim, pq era feita a troca por troca e q n era politica deles pois na ***** ou noutra qq seria feito o mesmo.
Resumindo...estou mt chateada com a forma como estão a lidar com o assunto.
E cheira-me a esturro.
Acho q isto ainda vai dar mt pano pra mangas. :(
Desculpem o longo post, mas assim fica tudo explicado.


Não percebi, mas no final sempre te deram o documento? :'(
 
Compras-te o computador à uma semana e visto que a garantia é de 3 anos não vejo isso como um grande problema, ainda que fosse correcto da parte deles o fazerem, já consideraste a possibilidade de pedir um reembolso e apresentar uma reclamação ? era o que eu faria visto que te venderam material danificado, se foi esse o atendimento que tiveste depois da porcaria que eles fizeram, eu perdia totalmente a confiança nessa loja.
 
começa com histórias q ele é q tinha montados os portáteis na exposição e bla bla bla, q aquilo n tinha sido provocado por eles, q n usavam aquele tipo de fecho para segurar os computadores e q n tinha reparado naquilo.

Então como é que o "nosso" responsável segura os macbook? Com um pisa papeis ou Tesa PowerStrip??? Ele diz bem que não foram eles que danificaram os portáteis, mas sim as centenas de pessoas que lá meteram as mãos, levantaram pra ver por baixo etc etc. Eu experimentei o macbook preto e reparei nesse fecho Kensington, logo estavam presos por aí....
 
Então como é que o "nosso" responsável segura os macbook? Com um pisa papeis ou Tesa PowerStrip??? Ele diz bem que não foram eles que danificaram os portáteis, mas sim as centenas de pessoas que lá meteram as mãos, levantaram pra ver por baixo etc etc. Eu experimentei o macbook preto e reparei nesse fecho Kensington, logo estavam presos por aí....

Ou seja, ainda por cima mentiu-me...
Palavra de honra, já n sei oq pensar.
 
eu por mim tinha pedido o dinheiro de volta (não sei se será possivel)... já que se perdeu completamente a confiança na loja...
sinceramente é triste coisas dessas acontecerem... e ainda por cima costumo ir várias vezes a essa loja lá no fórum. depois disto, acho que os vou olhar com outros olhos :\
 
Bem acho que se justificava fazer queixa à DECO pela maneira como isso está a ser conduzido.

Já agora relembra aí a malta qual é a loja para todos ficarmos a saber onde podemos ser mal atendidos?
 
Epa pelo menos obrigadao pelo aviso..eu costumo ir ao forum montijo e fico desde ja avisado para n comprar la nada (na bliss).

A primeira vez que la fui, assim a primeira vista até fiquei satisfeito e tal mas depois começei a ver que só vendiam porcaria..(principalmente na parte do software para consolas e pc) e lá desanimei um cadito.. mas pronto saí de la a mesma com uma impressão positiva.

Mais tarde vim a descobrir que essa loja é da singer e foi feita para concorrer com a *****..
Tenho muita pena que assim seja pois a ***** merecia concorrencia de peso e por aquilo que vejo dos posts da soulgirl, a bliss vai num mau caminho.

Boa sorte com o teu caso e espero que no fim corra tudo bem..

EDIT:
Singer investe quatro milhões de euros em marca para fazer frente à *****
 
Última edição:
Quem anda aqui a falar na DECO, é porque certa mente nunca andou metido com a DECO. Nao fizeram nada quado reclamei da assistencia tecnica do meu acer. O que eles querem é o pim pim ao fim dos 3 meses.

Neste pais é assim quem ta por baixo é que f...

Na loja onde comprei nao tenho razao de queixa. Se precisar de alguma coisa é so deslocarme 5 mins de carro e resolvo tudo, isto se nao for online.
 
Última edição:
@soulgirl, devem chegar novos macbooks esta semana, quando (e se) chegar o meu eu aviso. Mas talvez seja melhor perguntar por prazos a eles lá pra Quarta ou Quinta. Segundo sei, tens prioridade sobre as encomendas de compras, porque é uma troca.
Boa sorte com isso!
 
Última edição:
Em termos legais acho que até 15 dias podes devolver sem problemas. A própria Apple troca os productos por um novo num prazo de 30 dias, este pode não ser o caso, mas podes tentar. Pede um DOA (não sei o significado da palavra).

DOA? Dead on Arrival? Ele não tá morto, é apenas um pormenor cosmético, mas de facto muito chato... :P
De certeza que te trocam: mesmo que nao tivesse nada, se te apetecesse trocar (para o inaugurares mesmo :)) estavas no teu direito ;)

O meu iMac, quando o fui buscar, estavam a reinstalar o software, porque tinha sido usado para fazer uma demonstração a um cliente. Fiquei com um bocadinho de pena de não ter sido o primeiro a abri-lo... mas pronto... fui o primeiro a desempacotar o teclado e o rato (sim, eles não os usaram... usaram uns que tinham lá na loja. Menos mau :P). De qualquer modo, não fizeram bem a reinstalação e eu levei-o para casa para reinstalar tudo de novo :)

EDIT: Oops. Este já vem 3 páginas atrasadas. Não vi que havia mais 3 páginas de tópico à frente do post do iStarTAC :P
 
Estou a sentir-me tentada a falar com a Apple para saber se essa história da garantia realmente é mesmo assim. Porque n entendo oq tem o novo a ver com este!
Deveria ser passada nova factura, até pq o novo terá outro nr de série, etc etc e (em principio), estará selado na caixa (digo eu...).
Então mas houve alguém q falou aí em 3 anos de garantia? Desde quando? Então n são 2?

iStarTac: Mt obrigada pela força!! Já agora se puderes fazer isso, eu agradecia. :)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo