Macbook tem de ir pra trás

Status
Fechado a novas mensagens.
Oi pessoal...
Fiquei toda satisfeita quando vi q já sairam os novos macbook C2D, mas depois parei para pensar e fiquei com uma dúvida.
Será q a loja me vai entregar um dos novos? Ou um igual ao q tenho aqui?
É que embora tenha comprado este, por culpa deles teve de ser tratada a troca...e como n havia stock continuo à espera desde inicio de outubro.
Tenho direito a um dos novos certo?
Esclareçam-me por favor.
Thanks :)
 
Tecnicamente julgo que tens direito a um dos antigos

Visto que eles não conseguem assegurar stock e se calhar já não vão conseguir, talvez te dêm um dos novos. Ou massa.
 
Assegurar stock está fora de questão. Estou desde dia 14 de Outubro à espera pq eles não os recebem.
Apenas receberam dos brancos. O preto nada e nem sequer havia previsão de entrega.
Agora entendo o pq de n haver previsão.
MAs realmente tb n era justo, agora sair uma versão nova e eu que estou à espera de uma troca por culpa deles...falta de cuidado com o portatil, ter de ficar com a versão antiga.
Só a desvalorização era de doidos.
Se n me entregarem um dos novos, exijo o dinheiro.
O antigo já n quero. Comprei uma coisa nova portanto n vou ficar com uma já desactualizada.
 
Soul Girl há 3º é de vez..... mas desta a historia é outra..... ou seja

Vais lá e dizes "DEEM JA O DINHEIRO NAO ESPERO MAIS!" e eles dizem "Tudo bem" e telefonas para outra loja autorizada e pdes encomendas já um MB C2D :D vais ter de esperar ainda um bommmm bocado mas sempre terás os novos!
 
Soul Girl há 3º é de vez..... mas desta a historia é outra..... ou seja

Vais lá e dizes "DEEM JA O DINHEIRO NAO ESPERO MAIS!" e eles dizem "Tudo bem" e telefonas para outra loja autorizada e pdes encomendas já um MB C2D :D vais ter de esperar ainda um bommmm bocado mas sempre terás os novos!

Indeed, acho que é mais seguro de que depois eles querem-te impingir um dos antigos se conseguirem (e acho que a lei está do lado deles nesta matéria).. :)
 
Pois, de facto é isso mesmo q me preocupa.
Eles tentarem impingir um dos antigos...

Nota: Eles não te estão a tentar impingir um dos antigos, eles estão a trocar-te o computador, aquele que tu compraste por um modelo igual (ou seja com as mesmas specs e aspecto) e só caso não consigam um igual aquele é que têm que te arranjar um outro modelo com specs superiores e nunca inferiores, e só nesse caso, portanto se eles te arranjarem um MacBook Preto igual aquele que compraste nem vale apena ires lá discutir com eles porque eles têm a lei e a razão do lado deles.

Isso seria como se eu este ano comprasse uma gráfica XPTO II e daqui a dois meses saisse a XPTO III a minha gráfica tinha estragado estava dentro da garantia e eu ia la exigir que eles me arranjassem uma XPTO III quando não tenho esse direito, mais uma vez, se eles não conseguissem arranjar uma XPTO II é que me tinham que arranjar uma XPTO III ou outra.

- O Advogado do Diabo :002:
 
Não é bem assim...
Eu n tenho de ficar com um produto descontinuado, apenas "porque eles não tinham para trocar". Se não tinham em stock na altura e entretanto saiu um modelo novo, o problema é deles e não meu.
 
Não... Se o que estás a fazer é trocar por outro igual. Só tens direito ao modelo novo de 2 maneiras, ou a apple dá ordem para darem os novos, ou pedes o dinheiro. De resto eles só te têm de dar um igual, eles só são obrigado a dar superior se não conseguirem arranjar igual, o que não é o caso.

No entanto, informa-te bem porque há prazos nestas coisas todas e o facto de estares a usar o que está arranhado (pelo que eu percebi) pode ser um handycap para mudar para o novo.
 
SoulGirl: Aquando Comprei o meu portatil sairam novos modelos na semana seguinte, tive de trocar o meu devido a problemas no air port e deram-me um igual ao me, sem problemas.

A keyword aqui é trocar, e nao upgrade, se eles arranjarem um velho ficas com o velho, não há volta a dar, a não ser que peças o dinheiro antes dos novos chegarem, mas ai ficas sem Mac algum.
 
Soulgirl:

Compraste um Macbook CD e não um Macbook C2D. Simples. A loja só tem que te substituir unidade por unidade do modelo que compraste e nada mais. Olha o meu caso, tenho um powerbook com ano e meio. Se morrer hoje sem arranjo a Apple só está obrigada a dar-me um powerbook idêntico, não um macbook pro.

No teu lugar já tinha era exigido o dinheiro de volta e estavas resolvida. Tendo optado por ficar temporariamente com o Macbook antes de chegar o de troca, corres riscos de ficares agarrada até mais não.

Que o teu azar sirva de exemplo para todos nós no que toca a comprar produtos de informática como portáteis: verificar sempre o estado do produto e NÃO comprar produtos que estavam em exposição.

PT
 
txiii e dura e dura, apple_girl ja pensaste em escrever um livro? a cronica do meu MB xD
bem eu tou c um problema algo semelhante, nao c um apple, mas c um toshiba (sim eu sei, tou numa parte do forum de MAC, n atirem pedras ok? vaaaa pedrinhas sim lol). o meu pifou c menos de 1ano e tou a espera dele ha kuase 30 dias, depois de passarem os 30 dias d estar na toshiba, eu penso q das duas uma, ou me entregam se mais demoras o portatil reparado e em condiçoes ou me dao um igual ou acima do q eu tinha, penso q nao estou a errar no q estou a dizer.
aqui ha umas semanas abri um topic no qual vcs comentaram e opinaram, n cheguei a agradecer e cm estou a escrever aproveito p tal, agradeço as ajudas. ja me decidi, e vou optar n por um MB, mas por um iMac 20". bem e tu apple_girl, tas tramada c esses bacanos :\
queres comitiva p ir la a loja? a malta vai contigo :D
 
So erraste na parte de "ou acima do q eu tinha" se ele pifou e foi arranjar ou te dão ele.... ou um igual... pois nesse caso deve haver diferença de preço... mas penso que os MB's nao tem diferença para os antigos ou estou errado? È que se o preço for o mesmo.... podes tentar pedir.... se disserem não... epah deem-me a guita.... e no mesmo balcao compras o C2D lol...
 
@SoulGirl, ao fim de 30 dias após a entrega do portátil para reparação ou troca, salvo erro, penso que tens direito à devolução do dinheiro.
Alguem confirme sff.

cumprimentos.
 
Pois é..é como eu lhe chamo, a Saga do Macbook lol.
Já consegui resolver a situação.
Vou hoje entregar este que tenho aqui e vou receber um dos novos C2D.
Falei com o importador e com a loja e conseguimos chegar a acordo, um pouco a custo, mas lá foi.
O único senão é mesmo o tempo de espera.
Previsão de entrega do novo: 3 a 4 semanas.
Oh well, we can´t have everything right? ;)
 
Não me falaram sobre nenhum aumento de preço, apenas que seria feita a troca deste modelo por um dos novos C2D.
De qq modo, quando entregar este tiro tudo a limpo. Mas n creio q tenha de dar mais dinheiro, senão já me teriam dito q havia diferença de preço quando se colocou a opção de troca.
Penso eu de que... :D
 
Então sendo assim a coisa correu-te realmente muito bem...

Boa sorte com o teu novo MacBook C2D, eu cá me vou ficar com MBP C2D em Janeiro, pode não ser tão bonito, mas é o Bentley de que preciso :D
 
ainda bem que tudo se resolveu pelo melhor... eu próprio acho que também vou ter que trincar a maçã dos novos Macbooks C2D... estou quase decidido... falta o quase... é que o iMac de 20" não pára de se rir pra mim...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo