Macbook vs Macbook Pro

rjrp

Power Member
Boas!

Eu e a minha namorada chegamos a uma fase em que estamos a pensar trocar de computador.
Ela quer mobilidade acima de tudo e a utilização é net, word, powerpoint e spss.
Já agora gostaria de questionar acerca da compatibilidade destes softwares, pois uma amiga nossa sempre que tinha um powerpoint da faculdade queixava-se...
Qual será a melhor opção para ela?
Vimos uns macbook de 1gb de ram com uma gráfica intel de 64mb, não será pouco para a gráfica?


Eu, quero acima de tudo uma máquina que não encrave o tempo todo! lolll O meu centrino de 512mb ram está a ficar lento demais... uso muito photoshop, net...uns jogos de vez enquando... e acima de tudo quero uma máquina que não fique desactualizada em 1 mês.
O meu preferido é obviamente o MacbookPro 17" mas penso que seja um pouco caro para o meu orçamento neste momento, ou melhor até investiria mas tenho medo de me arrepender e de ele ficar desactualizado muito rapidamente.

Já agora, nunca tivemos grande contacto com um Apple, daí a maior parte das nossas dúvidas, alguém sabe algum site que nos fale dessa experiência, ou vossa própria experiência quando fizeram a troca... ou mesmo algum sitio onde seja possivel experimentar...


Agradeço desde já a vossa ajuda.
 
Para a tua namorada, parece-me que o macbook chega e sobra. A não ser que ela trabalhe com software que exiga muito da gráfica, para o resto o macbook dá bem.

Para ti, se quiseres jogar muito, tens de ter atenção à gráfica, caso contrário, mesmo usando photoshop, penso que o macbook também deverá chegar. Depende muito daquilo que fazes com o photoshop.

Uma coisa em que se calhar vale a pena ambos apostarem é nos 2 gb de ram.
 
Bem, andei a dar uma vista de olhos... e estou apaixonado pelo Macbook Pro :D
Já alguém aqui que mudou para applese arrependeu?
É que não estou muito consciente do que esta mudança vai implicar...

Umas das coisas que me dizem sempre é:

- não vais precisar de anti-virus nem firewall;
- não vais ter uma máquina que passa a vida a encravar;
- vais ter uma máquina que executa mais tarefas ao mesmo tempo com mais rentabilidade;
 
e é verdade, só tens é de te habituar ao sistema operativo :) ( que é facil ).
até agora nunca conheci nenhum un-switcher.
 
Nem conheço nenhum un-switcher nem nenhum switcher de Mac para PC.

Rui Batista

p.s. ESTOU 100% DE ACORDO COM O COMITÉ CONTRA OS ERROS VOLUNTÁRIOS E A LINGUAGEM PITEX.
 
Última edição:
Back
Topo