MACBOOK White - vale a pena???

achu

Power Member
Boas tardes pessoal ...

Antes de mais obrigado pela atenção e ajuda que me possam vir a dar.

Estou com ideias de comprar um Apple MacBook 13" 2.1GHz (Branco) com as seguintes caracteristicas:
Processador: Intel Core2 Duo T8100 2.10GHz
Cache: 3MB L2
Memória: 2GB DDR2 667
Disco rígido: 120GB SATA (5400rpm)
Drives: SuperDrive 8x (DVD±RW/CD-RW) Double Layer
Ecran: TFT 13.3" Brilhante WXGA (1280x800)
Placa Gráfica: Intel Graphics Media Accelerator X3100
Memória Placa Gráfica: 144MB DDR2 (partilhada)

O preço é de 800€.

Agora a minha dúvida passa se vale a pena dar os 800€ ou é preferivel juntar mais um pouco e dar os 950€ pelo Apple MacBook 13" 2.0GHz (Branco) com as seguintes caracteristicas:
Processador: Intel® Core™2 Duo 2.0GHz
Memória: 2GB DDR2-667 (2x 2GB)
Disco rígido: 120GB SATA (5400rpm)
Drives: Gravador DVD±RW Double Layer
Placa Gráfica: NVIDIA GeForce 9400M

Ou mesmo os 1200€ pelo UniBody?

A diferença de preço ainda é algo grande mas em relação ao Hardware e inovação dos modelos se a diferença de preço vale a pena.

Eu basicamente quero comprar um Mac que me dê tempo de bateria e que seja economico€, mas se tiver que dar os 1200€ dou.

Eu vou utilizá-lo para documentos(word/excel/powerpoint), ver filmes (MKV/DIVX/DVD) ligando ao meu LCD na sala, ter o windowsXP para uma ou outra aplicação que a apple ainda não tem compactivel e progrmação com o netBeans e o SDK para o iphone.

Posto isto o de 800€ (Apple MacBook 13" 2.1GHz (Branco)) serve para o que quero? Acham boa compra.?!?!

Obrigado:009:
 
bem, na minha opinião, acho que no minimo deves ir para o branco com a 9400. Mas se realmente podes dar os 1200€ pelo unibody força nisso :002:
 
Para a utilização que vais dar, não tiras nenhum partido da melhor placa gráfica dos mais caros, chega perfeitamente o de €800.
 
Acho que os 150€ valem bem ficar com um portátil actualizado

Mas claro, se tiveres dinheiro compra um unibody. Em termos de qualidade de constução são de babar
 
Se é um portátil para ter durante mais que dois anos é favor não comprarem o modelo macbook white.

Então porque essa afirmação ?????? eu conheço pelo menos uma pessoa com o modelo branco logo quando saiu já com 3 anos em cima e está perfeito?!
 
É porque tem pouco uso, pois mais tarde ou mais cedo os cracks aparecem, é inevitável.
Então quem compra o mac branco está a gastar tanto € para nada?!!? Claro que tem de ser estimado, mas espero(penso) que o meu branco vá durar muito mais que 2 anos.
 
Então quem compra o mac branco está a gastar tanto € para nada?!!? Claro que tem de ser estimado, mas espero(penso) que o meu branco vá durar muito mais que 2 anos.

Ele dura mais que dois anos, mas com cracks. Ter algo que é suposto ser estético e bonito com cracks.
Dado que saíram os unibody considero um erro crasso comprar algo que vai partir.
 
Se é um portátil para ter durante mais que dois anos é favor não comprarem o modelo macbook white.

ahh??!! eu tenho o meu white ha 3 anos! e ainda me vai durar mais uns tempos! E ando sempre com ele para todo o lado, sempre aos tarmbulhoes no carro! E está aqui para as curvas!

Quem tiver dinheiro para o unibody, é claro q é melhor...mas quem n tiver disponibilidade financeira...opte pelo branco q n s vai arrepender!
 
Eu sou da opinião do feio.
Voçes tem um a 3 anos é certo ainda dura mas quem o compra hoje daqui a 2 anos ja tem um portatil com 5 anos de mercado e toda a gente sabe como as coisas evoluem.
Acho sempre melhor dar a diferença se for possivel, mas para quem nao pode e nao tem tempo para juntar ai o branco nao é mau, mas o problema é se depois passado uns meses nao se arrepende.
eu tive nessa indesição antes de comprar o meu, e acabei por esperar e acho que fiz bem.
Ate basta olhar para os brancos que estao expostos na vibis,***** para ver a sujidade que eles tem e com o tempo todos ficam assim.

é a minha opinião.
 
A sujidade sai com alcool, o amarelado do uso já não.
Mas o pior são os cracks da top case que eventualmente acabam por acontecer em todos os modelos white e black.
 
a case inferior também racha :P não é só por cima. diga-se que a apple se queimou um bocado com esta geração de portáteis, andam há ANOS a construir este modelo e continua a rachar nos mesmos sítios (isto olhando só para problemas "cosméticos").
 
acho que compensa comprar o portátil com uma grafica jeitosa, porque tu como programador deves saber que já existem programas uteis que usam o poder da gráfica, embora sejam poucos
 
Estou a pensar comprar um mac (na eventualidade de ir para a escocia) qual dos modelos me aconcelham? e já agora (sei que provavelmente não é o sitio indicado para isto), Mac ou PC?

Na verdade sempre fui um utilizador de pc, nunca tive mac, e dizia sempre o meu proximo computador vai ser mac o que nunca se verificou. Agora precisando de um portatil e nao tendo intensao de jogar no PC (para isso ps3 ou xbox sao os mais indicados a meu ver) acho que chegou a altura do mac. Pelo que sei duram bastante tempo, e entao para tarefas de office ver uns filmezitos umas series etc são excelentes! e os novos acho simplesmente lindos...)

deem a vossa opiniao...

cumps
 
Se arranjares até 600 euros em promos que volta e meia há, tudo bem.

Agora, pelo preço que pedem, mais vale perder o amor ao dinheiro pelo unibody.

Das rachas não te livras, mas também se fechas a tampa tipo a porta de um camião (como muitos fazem), aumentas a probabilidade de elas aparecerem.
 
Boas.

Tive esta mesma questão à 3 semanas!

Acabei por ficar com o novo (unibody) porque os 150 ou 200 a +, a meu ver, valem.

As diferenças, para melhor, são bastantes nomeadamente:

-O facto de todo ele ser em alumínio.
-Já ter DDR3
-Qualidade do ecran
-O design
-O trackpad
-Gráfica

-Etc...

Quem tiver possibilidades de dar um pouco +, Força!!!
Eu não estou arrependido!

Cumps...
 
Back
Topo