Macbook

ftuc

Power Member
Bom dia,

Gostava de vos pedir ajuda para adquirir um Macbook Pro Retina 13', não agora mas num futuro próximo. Ainda há poucos dias adquiri um novo pc windows, no entanto, não descarto a possibilidade de passar o pc para um familiar e me aventurar na compra de um mac.

Gostava de me aventurar num novo Sistema Operativo que muitos dizem ser mais fiável e onde o hardware, mesmo sendo manifestamente inferior ao dos Pc windows, consegue realizar as comuns tarefas com a maior rapidez. Adoro o material de construção, as cores.
Odeio o teclado e o facto de ter que comprar adaptadores para tudo e mais alguma coisa.
Também sei que mesmo usado os Mac continuam a ter imenso valor de mercado, acho isso espantoso.

O uso que pretendo dar ao mac é essencialmente para programação, PHP,Java,C#,Android e tudo o que possa programar no futuro.Por vezes também jogo: Football Manager,CSgo.
Pretendo um pc que me permita mobilidade fora do escritório, com uma bateria que me permita trabalhar algumas horas.

Que aspectos devo analisar para escolher o Macbook certo (para a minha utilização)? Caso pretenda usar algumas funções do windows já li que posso usar o parallels, VM. De facto 8Gb são suficientes para tudo isto?



Grato!

Cumprimentos
 
Esquece os 8gb, só o Mac OS ocupa 3gb sem fazer nada, basicamente em stand by sem nada aberto, portanto se vais investir, que seja 16 gb no toca a RAM, que foi o que referiste
 
No fim de semana fui à ***** e estive a mexer intensivamente num macbook pro. Mediante o que podia, tentei testar várias coisas.
Se na sexta fiquei mal impressionado, no sábado adorei o mac.

Para parar com esta loucura e após horas de pesquisa comprei o dito computador. É fantástico!! Simples, rápido, intuitivo e bonito.
O TouchPad é algo fantástico!

Estranhei um pouco o teclado, algo que após 10 minutos já nem notava.
 
Back
Topo