Hardware Macbookpro ou Surface laptop

Pinokio

Membro
Bom dia,

Peco desculpa estar a abrir este tema, possivelmente até já existe, mas preciso mesmo da vossa opinião.

Estou a pensar comprar um computador algo com alguma mobilidade, leve, etc...

Estou entre:
Macbookpro 2017, processador intel core i5, 8gb memoria, 128gb de ssd, preço 1449€ (1689€ para 256gb)
ou
Microsoft Surface Laptop intel core i5, 8gb memoria, 256gb de ssd, preço 1449€

Ao nivel de experiencia sempre usei windows, da apple so mesmo iphone (apesar de ter trocado por oneplus, gostei sempre da experiencia, etc...) mas tenho ouvido falar bem, e aquele design...:) e talvez ao longo do tempo tenha uma menor desvalorizaão ao nivel de preço.

A utilizacao que irei dar é ao nivel de excel (orçamentos), projet manager, e abrir alguns desenhos em CAD ou REVIT, mas nada de muito especial, e nos tempos livres futebol manager, para armazenamento utilizarei um disco externo.

Uma das perguntas era saber se ambos os computadores sao suficientes para estes tipo de trabalho e se optar por comprar um macbook os 128gb sao suficientes e se mais tarde quiser instalar o windows virtual não irei ter problemas.

Cumprimentos
 
>Macbook vai valer sempre mais, isto em condições, do que o Surface
>Experiencia própria, sempre corri o FM melhor no meu mac a correr Windows, do que OSX.
>128gb é pouco. Tenho um Retina13 com 128, e neste momento já é pouco. Na altura que o comprei tive que alterar um pouco a maneira como usava o meu pc, como pro exemplo, trocar a minha biblioteca musical, por Spotify.


Vais ficar um pouco apertado.
O Surface é grande máquina. Neste momento tinha preferencia por um surface.
 
Tenho os dois.
Teclado e ecra do surface são melhores.
Touchpad do MacBook 1000x melhor que o surface.
Construção do MacBook inspira mais durabilidade.
128gb vai ser um problema.
Pelo software que vais usar o surface laptop é a opção mais sensata.
O CAD em OS X deixa a desejar.
 
Uma outra coisa, Revit já existe para OSX? Tinha ideia que não, e para o teres terias de instalar uma máquina virtual, o que tornaria os 128 GB ainda mais pequenos
 
Encontrei uma promoção para o macbook pro, o preço é 1500€ com o toutch bar incluído e de 256gb de sdd, processador Intel core i5 (2,9GHz????), e placa gráfica Intel Iris Graphics 550...será versão 2016 :(??

Mas depois de comparar no site da Apple estes macbooks já estão a usar uma placa gráfica Intel Iris Plus Graphics 640... Fora outras pequenas diferenças que possivelmente passou me ao lado, como o processador que na publicidade não indica se é a 2,3GHz.

Existe outra numa outra loja já com as características do site da Apple mas sem toutch bar... Será melhor esta versão?? Toutch bar acaba por ser apenas e só bonito para se ver :D

Ora a minha questão era será que vale a pena aproveitar a promoção ou se estás pequenas atualizações façam diferença na máquina.

Peço desculpa mas preciso mesmo da vossa opinião e que eu sou um pouco 0 nisto da informática e o investimento é...

Obrigado
 
Última edição:
Encontrei uma promoção para o macbook pro, o preço é 1500€ com o toutch bar incluído e de 256gb de sdd, processador Intel core i5 (2,9GHz????), e placa gráfica Intel Iris Graphics 550...será versão 2016 :(??

Mas depois de comparar no site da Apple estes macbooks já estão a usar uma placa gráfica Intel Iris Plus Graphics 640... Fora outras pequenas diferenças que possivelmente passou me ao lado, como o processador que na publicidade não indica se é a 2,3GHz.

Existe outra numa outra loja já com as características do site da Apple mas sem toutch bar... Será melhor esta versão?? Toutch bar acaba por ser apenas e só bonito para se ver :D

Ora a minha questão era será que vale a pena aproveitar a promoção ou se estás pequenas atualizações façam diferença na máquina.

Peço desculpa mas preciso mesmo da vossa opinião e que eu sou um pouco 0 nisto da informática e o investimento é...

Obrigado

Os computadores nessas promoções são de 2017 mas são de exposição (já passei pelas lojas porque também queria comprar um).
São aqueles que estão nas lojas para o pessoal andar a mexer
 
São computadores de stock...

É uma loja fora de Portugal, e no fim/principio do ano querem sempre vender.
 
Última edição:
O pior não é o SSD de 128gb o pior é mesmo esses 8Gb de ram. macOS come imensa RAM, eu passei de um mac de 16gb para um de 8gb, worst mistake ever.

Eu sei que 200 e tal paus por um upgrade de ram é puxado, mas é muito recomendado na minha opinião.

TL;DR: Se não podes optar por esse upgrade eu preferia ir pelo surface. PC's windows nunca me penalizaram tanto por ter só 8gb de ram.
 
Back
Topo