Mac MacBookPro Problemas de arranque

filjoa

Power Member
Viva

tenho cmg um MacBook Pro i5 retina de um amigo manda mais que eu no que toca a arrancar...

quando carrego no botão de ligar ele faz o som caracteristico de arranque, e as vezes liga, outras vezes ( a maior parte) fica o simbolo da Apple e a retroiluminação do ecra ligados mas não aparece imagem nenguma...

se no entretanto ligar um monitor externo já lá tenho a imagem perfeita.

Quando ele liga normalmente, trabalho na boa e inclusive já lhe corri um benchmark e parece estar tudo ok...

PS: quando era novo segundo o meu amigo indica, ele teve este problema ainda durante a garantia, mas depois de lá ir eles apenas indicaram que era um problema de cabos mal incaixados.

Conseguem me dar uma dica de onde possa estar o problema?

Cumps
 
cabos, já os desliguei e voltei a ligar e verificar todas as ligações, penso estar tudo ok.. no entanto o mesmo acontece sem eu mexer no portatil, de certa forma descarto os cabos danificados...

já a board não sei :S

não poderá ser algum problema do sistema? há alguns programa de testes que possa correr para testar a máquina?

cumps
 
tenho andado a tentar dar com o rato, mas não estou a ser capaz...

uma dica, uma vez que se eu ligar um monitor externo ele dá, como posso fazer para colocar o monitor externo como master quando arranco o sistema?

é que agora, quando inicio o ecra está como espandido, e não consigo fazer login.
 
Back
Topo