Macci com uma X800 XT

Punkas disse:
SilverRing n eh preciso matematica para perceber este:

9800XT - 650mhz - Dual Cascade

X800XT - 717mhz - apenas com Dry ice...

Apenas Dry Ice... lol

vamos lá ver uma coisa, a Dual Cascade dele ronda os -100ºC, enquanto Dry Ice ronda os -92ºC, portanto não é por aí...

O processo de fabrico é a 0.13 microns e toda a gente sabe que ela, placa, tinha obrigação de dar um excelente resultado a esta temperatura... muito honestamente, esperava mais... Agora que o limite teórico para utilização normal diária com cooler de origem, deve rondar os 550mhz, ainda menos do que os 600mhz que dizem, isto a meu ver...

Mas, é o que dá ser-se patrocinado pelos grandes! :D

A Nvidia que me arranje uma 6800Ultra Extreme que eu já brinco com ela! :D
 
Daqui a um mês deve-se estar nos 16k Marks, tal como à 2 anos atrás no 3DMark2001, do qual posso "gabar-me" de ter feito parte dessa marca! :D

orb.jpg
 
Fazer uma vaquinha para oferecer uma calculadora ao silverring...
:rolleyes:


Só bateu praticamente em 60% o resultado anterior, e acham pouco.
:zzz

edit
não era 70 mas sim mais na casa dos 60...com "lapsos" destes ainda vou acabar no dep de marketing da nvidia :007:
 
Última edição:
zer0 disse:
Fazer uma vaquinha para oferecer uma calculadora ao silverring...
:rolleyes:

Só se der para fazer OC :D.

Isto é muito bonito, mas fazer press releases com isto.........errrrr. Bem, acho que já não é a 1ª vez.

P.s. - A 6800 deve ser melhor para o 3dmark que a X800, já que tem melhores resultados nos 3 primeiros testes.
 
suposições

Até agora todos têm dito "deve ser isto, e aquilo" e o que se tem visto é que a X800 tem-se revelado melhor...a meu ver. :rolleyes:
Suposições...
 
Suposições?

3dmark.gif


3dm-game1.gif


3dm-game2.gif


3dm-game3.gif


3dm-game4.gif


Mas não é por estes scores que uma pessoa compra uma grafica. Agora para quem quer benchar 3dmark, acho que está tudo aí (bem, tb vai depender da capacidade de Oc da 6800).
 
zer0 disse:
Fazer uma vaquinha para oferecer uma calculadora ao silverring...
:rolleyes:


Só bateu praticamente em 70% o resultado anterior, e acham pouco.
:zzz

LOL. :-D Agora estiveste bem.

É claro q o resultado é excelente e não será fácil de ultrapassar com uma nV40 (a não ser que seja a Extreme).

Referia-me à coisa do limite. Em termos percentuais, e não esquecendo a comparação e explicação do 1º post do Raptor, desta página da thread, a X800XT OC "pouco", comparando com a 9800XT.

Bom, mas isso agora é irrelevante. No que toca a Marks o que interessa é o valor final q se consegue e o gozo q se vai tendo para o obter.
 
Nemesis11 disse " (bem, tb vai depender da capacidade de Oc da 6800)."
Ora aí está uma afirmação muito acertada. :002:
-Os drivers que foram utilizados para esta review da qual os gráficos foram retirados podem ter bugs (já li neste forum que os drivers da nvidia já à muito tempo que não eram aprovados pela Futuremark)....
-Temos visto um pouco de disparidade de resultados por parte da 6800U.
-Porque é que a Nvidia não fez como a ATI que mostrou a iniciativa de mostrar este lampejo de OC extremo?
-A X800 tem-se mostrado mais regular nos resultados( e isto tudo com a primeira versão de drivers) e performante em altas resoluções e "high workload".
-A qualidade de imagem da 6800U (pelo que li) em certos casos chegou a estar aquém da qualidade da 9800XT.
-E até agora quem tem revelado mais surpresas, não podemos deixar de admiti-lo, é a ATI.
 
Shadow disse:
Nemesis11 disse " (bem, tb vai depender da capacidade de Oc da 6800)."
Ora aí está uma afirmação muito acertada. :002:
-Os drivers que foram utilizados para esta review da qual os gráficos foram retirados podem ter bugs (já li neste forum que os drivers da nvidia já à muito tempo que não eram aprovados pela Futuremark)....
-Temos visto um pouco de disparidade de resultados por parte da 6800U.
-Porque é que a Nvidia não fez como a ATI que mostrou a iniciativa de mostrar este lampejo de OC extremo?
-A X800 tem-se mostrado mais regular nos resultados( e isto tudo com a primeira versão de drivers) e performante em altas resoluções e "high workload".
-A qualidade de imagem da 6800U (pelo que li) em certos casos chegou a estar aquém da qualidade da 9800XT.
-E até agora quem tem revelado mais surpresas, não podemos deixar de admiti-lo, é a ATI.

- Bem os 60.72 foram aprovados pela futuremark. Estes 61.11 usados na review não o foram pq são beta. Mas no mesmo saco estão os da Ati que tb são beta (4.5) e por isso tb não podem ser aprovados.
No entanto tem um "bug" chato. O Trilinear falso não pode ser desactivado nesta versão (pode, mas não funciona).
- Temos visto disparidade tanto nas X800 como nas 6800. Muda a review, muda as conclusões.....
- Pq é que a OCZ fez press releases com a mesma coisa e a Corsair, etc etc, não? Sei lá, se calhar não se lembraram.
P.S - Penso que foi a OCZ posso estar enganado e ter sido outra marca.
- Os drivers é o tal problema de a nVidia ter um Gpu novo e Ati nem por isso. Mas sim, em resoluções altas com AA e AF a XT parece melhor.
- Qualidade de imagem má na 6800? Onde? Não vi nada disso (tirando os bugs no far cry).
- Surpresas a Ati? Quais?

Edit: Sorry pelo OT, eu sei que isto não é a thread da X800. Se quizerem mudar estes posts para a thread devida, por mim ok.
 
Esses clocks da XT sao mto giros mas ate me mostrarem qto da uma 6800UE nas mesmas condiçoes de cooling n valem assim mto..

Esperemos pra ver...

[]z
 
Pelo o que andei a ver, em termos de qualidade de imagem, anda ela por ela, as 2 são muito boas, e como ja foi dito o chip da Nvidia foi feito de raiz enquanto o da ATI ja tem algum tempo de uso acrescentando-lhe mais uns pozinhos levando assim (teoricamente) esta tecnologia ate ao limite, enquanto a da Nvidia ainda e muito recente e ainda tem muito caminho pela frente.
My just 2 cents.

Fiquem bem.
 
viram em alguma review uma nv40 overclockar a 540 mhz com o cooling default ? :rolleyes: (na volta ainda me vai sair o tiro pela culatra com esta porque nao pesquisei bem :D )

neste momento a nv40 so tem uma mais valia ... o performance OpenGL e só se safa na maior parte por causa de uns drivers com che.. errmmm optimizaçãoes agressivas como estamos habituados e ver da nvidia ou pensam que o performance nos novos drivers da nvidia é um acto da virgem maria

quando a Ati se atinar com os drivers OpenGL vai ser um good bye maria ivone (se algum dia isso acontecer :( )

e se a Ati entrar no jogo dos drivers da nvda vai ser pra rir

o consumo entre as duas já é outra coisa pra rir especialmente se estiver montada num computador com um preshott

é engraçado como um r300 com uns kits e upgrades em cima ainda se aguenta contra um milagroso nv40 feito com o intuido de ser o top performer todo o custo que faz perder dinheiro a nvidia

esfolem se matem se mas nao se aleijem
 
SKATAN disse:
é engraçado como um r300 com uns kits e upgrades em cima ainda se aguenta contra um milagroso nv40 feito com o intuido de ser o top performer todo o custo que faz perder dinheiro a nvidia

A NV40 como ja foi dito e uma tecnologia muito recente equanto que o r300 esta no seu auge de desempenho, mas agora e dar tempo ao tempo para ver o que isto vai dar, ate posso estar enganado que o que me acontece muitas vzes :rolleyes:
Fiquem bem.
 
Oc

Será que isto não serão consideradas surpresas?rolleyes:
" Based on our overclocking experience it would seem that a 50mhz increase on both core and memory will be about the maximum(6800U)..."..."This will certainly improve results however it will only make the 6800 Ultra more competitive with the X800 Pro..." :cool: ..."Where the NV40 core receives a major performance hit when enabling Anti-Aliasing and Anisotropic Filtering the R420 core has no such issues"..." Considering it has a four pipeline deficit over the 6800 Ultra the card(X800Pro) still keeps up and in some cases surpasses the Geforce."..." Testing went really without issue, all games we tested ran with no display concerns and the card was completely stable. It seems that the drivers are mature enough , even at this stage, that you can go out and buy a R420 based product and games will ?just work?."...
E acerca do OC que elas conseguem alcançar...sem palavras...
http://www.driverheaven.net/reviews/6800x800pro/overclocking.htm : : :
 
Comparar a Ultra com a Pro em situações com OC?

Ok, então eu comparo a GT com a XT

GT -> Default 350/1000 -> OC 425/1200
XT -> Default 520/1120 -> OC 540/1140

Que bom que é comparar placas que não são do mesmo segmento.

........E continuamos a falar de samples para reviewers.
 
Performance

Até agora vimos que a 6800GT está a séculos do nivel de performance da X800XT, já na review anteriormente mencionada a X800Pro em muitos casos ultrapassa a 6800U, imaginem agora a 6800GT com a X800XT. :x2:
Não sou faccioso, mas temos que admitir que com um chip novo a Nvidia havia de ter deixado de lado os tais "Bugs" que teimam em andar lado a lado com cada set novo de drivers, havia também de orientar a estrutura tanto do hardware tanto da maneira como as instruções são percebidas pelo mesmo.
Eu penso que deveria "comer" tudo o que lhe dessem (Jogos, etc) sem ter que se preocupar se esta ou aquela aplicação terá a devida compatibilidade com o hardware e deixar de desembolsar fundos para influênciar os programadores a escrever o "path" que mais convém à Nvidia.
Não digo que fosse possivel fazer isso, pois podia não morrer da doença mas da cura...
Antes de ser lançada a X800 foi-o a 6800U e pelos testes que lhe fizeram disseram que era impossivel a ATI aparecer com um produto superior (pelo menos era o teor das afirmações/papaias que se mandavam), o que se veio a revelar que esses ditos eram errados.
Agora mesmo com testes e comparativos com "bugs" à mistura, não conseguem ver a luz ao fundo do tunel?
 
Back
Topo