1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Macci Rula

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por SKATAN, 27 de Abril de 2002. (Respostas: 32; Visualizações: 2457)

1. SKATAN

SKATAN Suspenso

Macci Rula , acerca do sensor de temp das 8k3a ....

Bem é o seguinte

Eu anteontem recebi a 8k3a(não raid) rev 1.1 e baseado nas leituras do mbm5 da temp do cpu fiquei covencidissimo que a mobo lia o diodo interno do AXP e como sabem andei a espalhar pelos foruns icrontic e aoaforums

para minha surpresa cairam em cima de mim que isso ja tinha sido discutido e que nenhuma board Epox suportava a leitura do diodo do AXP , isto segundo um Epox_Tech americano no forum AMDMB

aí fiquei naquela , mas mesmo assim nao fiquei 100% convencido

O macci montou a board e disse:

"Just installed the 8k3a+ rev. 1.2 and chekcing the MBM CPU temp readings as we speak

And I can identify an internal sensor when I see one
    Temps jumpin from 46 to 49 in one second.. don't see that kind of variations w/ external sensors.. Hell the sensor is "Winbond 2 P2 Diode". For me that's an internal sensor and I don't really give a shit what some epox tech says about this matter
    If I set MBM to read the sensor as an external sensor ("winbond 2") I get temp readings of 90C or so"

isto é exctamente o que me acontece

e ate fiz um filmezito a mostrar ao pessoal incredulo

sensor em accao

depois foi o EPox_tech do aoaforum a dizer outra vez que nao havia nenhuma mobo epox que lesse o diodo interno e depois disse:

"This is measured also from Winbond 2 P2 Diode. It is the thermisistor in the socket of the mainboard .

This is not the in-chip diode as my colleague from EPoX USA at AMDmb states, no matter what anyone else says that matters or not"

depois houve outro gajo que disse a unica maneira de confirmar era cortar o sensor no socket

e para finalizar o macci fod** os gajos todos fazendo isto

"
    quote:
    --------------------------------------------------------------------------------
    Originally posted by EPoX Tech
    I'll give it a try when I get back to the office (I'm on my weekend trip at the moment) and see if I can make a difference with different positioning.
    --------------------------------------------------------------------------------

No need to do that. I just did the testing for you

Mobo: 8K3A+ rev. 1.2
    CPU: [email protected] (166x10)
    Vcore: 1.80V
    Cooling: AX-7 + Papst 8412NGM (34.1CFM, 26dB) + 4 case fans
    Software: MBM 5 (configured to monitor "Winbond 2 P2-Diode" reading) and CPUBurn for stressing the CPU

Results:
    1) no modifications to socket thermistor:
    CPU temp after 20mins of CPUBurn = +56C

2) bent the thermistor so that it doesn't contact the CPU and also added a piece of insulation sheet between the sensor and the CPU, result = +56C

3) I took the sensor off the board and soldered it to the backside of the mobo also bent it so that it won't touch the mobo, result = +56C

System temp remained at +30C according to the "Winbond 1" sensor.

That's one fantastic external sensor I'd say!"

E esta Hein??

http://www.aoaforums.com/forum/showthread.php?s=&threadid=4832&perpage=20&pagenumber=2

http://www.icronticforums.com/showthread.php?s=&threadid=25688

O gajo rula mil vezes :D

Última edição: 28 de Abril de 2002
  2. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

é um Mister....

3. timber

timber Zwame Advisor

Contra factos nao ha argumentos

Um Abraço

Bruno

4. Helder Alves

Helder Alves Power Member

Há mais quem rule para além do Macci... ;)

SKATAN,

Nice report dude! :)
    TU também rulas! ;) :D

5. Raptor

Raptor OC Legend

eui também te disse que ela vinha com sensor externo... :D

Eu num disse para cagares no Epox Tech... esse gajo é tão palhaço... nunca diz coisa com coisa, nem confirma nunca uma **** de uma noticia... é um konas!

6. SKATAN

SKATAN Suspenso

Raptor

eu estou convencido que lê o didodo interno e o macci tmb :D

não tenho 100% certeza mas... tudo me indica que sim e especialemnte depois da experiencia do macci de soldar o sensor do outro lado da baord e o sensor dar a mesma leitura

Helder

Há pois Rulo :D

7. iJFerreira

iJFerreira Banido

Skatan,

pá, o Macci dá uns toques agora tu é que podias rular
    se tivesses *tomates* para cortar o pino do diodo interno
    no Athlon XP isso sim é que era RULAR! Seria a prova final.
    Força, vai em frente, nós estamos contigo! :)
    (pronto, se não quiseres cortar o pino mete verniz à volta do pino.
    Escolhe um verniz de *gajas* daqueles resistentes e à prova
    de tudo. ehhehe!)

PS. é só para te picar. Bom trabalho, pá!

8. Strakata

Strakata [email protected] Member

Skatan,
    E que tal a diferença de temperatura? Entre a 8KHA+ e a 8K3A+ ela subiu ou não?

E em relação à tua nova shit board #2 :) , a performance já está boa ou ainda se arrasta nos 3DMarks e Sandra MEMBench ?

9. SKATAN

SKATAN Suspenso

Puxas te o filme de um mega?

puxa que ves logo o filme todo e depis diz-me se é uma leitura de diodo interno ou não

sim subiu bastante

nunca tinha conseguido chegar a 70ºc :D mesmo fazendo de proposito desligando a ventoinha com o sensor externo tipo ficava-se pelos 63ºc no maximo dos maximos apesar de estar bem mais alto , e no cooler nem lhe tocavas estava tão quente que so faltava estar incandescente

basta por isto a 1750 com o vcore 1.85v e em 2 mins de burnk7 fico acima dos 60ºc coisa que não acontecia na 8kha+

quanto a shit board 2#

é assim tens a bios da estica e a bios do average day life :)

a bios da estica da para 3d mas berra no prime e consigo o mesmo performance que na 8kha+

e estou a escrever estas palavras as um fsb de 205mhz com as crucial a 205mhz :) coisa que nunca foi possivel na 8kha+ ,quanto ao tearing que dizem que acontece no windows ainda nao o vi mas a 205mhz preciso de por AGp2x ou passado 1ou 2 mins o UT crasha

10. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Skatan ... tens o multiplier a kto ??

K cooler tens ? :P

3dmark a 205 mhz ? :P

11. SKATAN

SKATAN Suspenso

madril

neste momento o multi esta a 5x com o vcore a 1.4v :)

(o estranho e que nao conseguia usar o 5x na 8kha+)

isto esta em testes sabes como e , mobo nova agora sao umas semanas ate lhe apanhar as manhas todas :)

tem me aborrecido o 3dmark ,agora estou mais numa de mohaa e de Ctf instagib , e para mais nao tenho placa para 3dmark :)

12. Madril

Madril 1st Folding then Sex

A geforça 3 ?
    :P

13. SKATAN

SKATAN Suspenso

vendi

estou de GTS e corre tudo mais que bem :)
    (tudo menos o 3dmark , aí dá 7000mrks :D )

14. Raptor

Raptor OC Legend

e depois falavam de mim... mete-te mas é a brincar no 3Dmark a descobrir como é que se puxa por essa gaja... porque eu já desisti... mas ainda cá a tenho, não vá aparecer uma Boa Bios... :D

Bem, seja como for, NW 1.6a rulla!!! (em OC, não em MHz total, é pena!)

15. SKATAN

SKATAN Suspenso

Já descobri

"é assim tens a bios da estica e a bios do average day life

a bios da estica da para 3d mas berra no prime e consigo o mesmo performance que na 8kha+"

16. Raptor

Raptor OC Legend

Mas ai está o problema... a Bios que dá para o 3Dmark é equivalente à 8KHA+, quando sinceramente, deveria ser superior...

17. Strakata

Strakata [email protected] Member

SK,
    Vendo o filme (QUE ONTEM ESTAVA MAL LINKADO!! ;) ), é mais que óbvio que o MBM não está a ler o sensor da board. Por exclusão de partes, em princípio deve estar a ler do do AXP, né? :)

Aquele salto de 27ºC para 41ºC quase parece bom de mais para ser verdade :)
    Tinhas o "Interval time with which MBM5 should work" em quanto? 1?

E explica melhor essa dos 2 BIOS. Um é o normal para o dia-a-dia. Tem performance, certo?
    E o outro é bom para dar gás.... ora.... dá muito gás? Crasha no Prime95 em OC ou sem OC ?

Ps: Actualiza a descrição da temperatura da board ;)

18. SKATAN

SKATAN Suspenso

intervalo de 2 secs :)

bem é assim a bios 2312 é tão rápida ou mais no 3dmark que as actuais para a 8kha+ (que já por sim são rapidissimas)

mas...
    ela sem Oc não crasha nada , mas basta subir para fsb 150 e o prime95 passado usn minutos crasha , mas posso estar a jogar UT a tarde toda que não crasha nem outros jogos 3D , tipo consigo benchar com os mesmo settings que benchava na 8kha+ (177 cas2/2/2/6 4way 8/4 1t) mas prime95 é mentira a partir de fsb 150

com esta bios o maximo que consigo estar com as crucial é 195mhz settings relaxados

com as outras bios são todas mais ou menos o mesmo

nada crasha , o limite com os settings agressivos continua a ser o mesmo , mas com os settings relaxados tou a fsb 205 na boa e consigo estar a jogar Ut 1hora , não testei mais tempo mas o computador está com esse fsb á bastante tempo , ficou a noite toda , e está assim neste momento

eu ontem ate fiquei a bater mal quando vi as crucial darem os 205mhz ,isto coisa que nao conseguia fazer na 8kha+ (board que gostei bastante)

a diferença de performance entre a bios rapida e as outras é mais ou menos ter um 1t ou 2t time command

quanto aos issues do tearing , não vi nada , mas a fsb 205 tive que por agp a 2x porque o Ut crasha (e atencao esta gts e uma plca que nao supporta AGps altos

e dou 15 dias para sair uma bios rápida e estavel

so reparei nisso do kt266a vendo o filme mas ja tinha corrigido ;)

19. SKATAN

SKATAN Suspenso

checka isto

e toma atencao ao vcore

Ficheiros Anexados:

20. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

o PATOS|QUACK1 a jogar IGIB ? tá tudo louco :-D :-D

Partilhar esta Página