Mach II ST

JCFR

I'm cool cuz I Fold
Boas,

para quem me poder esclarecer, há três questões que tenho para este tipo de sistema de refrigeração:

1- A prometea em questão é alimentada a 12v ou 220?

2- é seguro ter o cpu em idle sem problemas de condensação?

3- até que ponto é fiável ter o pc a funcionar 24h x 7 dias?
 
1- 220V
2- É
3- Completamente seguro, mas convém desligares o PC umas horas de 3 em 3 ou 4 em 4 dias, n é pelo PC, mas sim pelo compressor da prommy.
 
Silence, em relação ao ponto 3 é perfeitamente compreensível que se deva dar descanço ao compressor, e eu sei disso porque trablho em ar condicionado.
Mas a minha dúvida deve-se mais ao facto de se ouvir falar em fugas de gás. No ar condicionado, se fôr bem montado, pode durar 10 anos sem problemas nenhuns, inclusive fugas.
Eu tenho dúvidas é se as prommys também são seguras nesse aspecto e se os problemas que se ouve falar, nomeadamente em fugas de gás, tem a ver com os mod's que lhes fazem, ou se isso (das fugas) é um "mito urbano"?
 
pode haver fugas sim senhora, mas se quando ela tiver a fazer frio se dobrares muito a manga dela, o capilar torna-se muito sensivel originado fugas no mesmo...

Por isso se queres uma prometeia para o dia a dia e para não ser modada, axo que não tens nenhuma preocupação face às fugas.

cumps mad
 
mas olha que da uma trabalheira a instalar+isolar :P

o kit da asetek ls parece-me mais aceitavel... e pelo que dizem é melhor em termos de instalacao, e o preço comparado com a mach 2 st + o que traz tb me parece nice..

acho que o unico inconveniente sera o barulho que dizem k faz :P

_zZz_
 
eu sei os preços da ls... cerca de 700$ acho eu...

mas nao se pode comparar uma LS com uma St... devido ao nivel de equipamento que traz...


o unico senao que eu vejo na LS,é que nao vejo mts vendedores deles em portugal..e nao sei como sera com a assistencia técnica..
com a ***** ou hightech,aposto que nao havera problemas nesse aspecto


_zZz_
 
Eh mais pros 800€

E para alem disso tu na precisas do controlo por SoftWare, nem do led para nada :D

A ST tem sistema de alarme e shutdown se passa de uma determinada temp.
 
Who cares about it ?

Eu kero performance, na kero coisas larilas. Só para veres agora nem caixa tenho, precisava duma caixa pro fileserver e foi a do meu irmão para o dito e a minha para o pc do meu irmao.

Odeio essas coisinhas dos neons e luzinhas azeiteiras ... tipo chunning :D

Para alem disso o Aluminium kit da NVentiv custa 130€ se na tou enganado, continua mais barato.
 
Uma prometeia com r134a é facil de isolar, até pk a propria nventiv já disponibiliza tudo o que é preciso para isolar, kit's e seal string, e aquela peça que se poe na parte de traz da board para evitar condensação(axo que se chama power ****).

cumps mad
 
Boas :)

Joni, só agora vi esta thread e como tal vou-te responder como se não tivessem havido outras respostas e baseado na minha experiencia.

Já tenho uma Prometeia há algum tempo. Quanto à tua 1ª pergunta é de facto 220v. A 12v penso que apenas haja a VapoChill.

2º: Não te aconselho nada a teres o cpu em idle durante longos periodos. Todos os problemas com condensação que tive até ao momento foram devido a excesso de idle, fosse este propositado ou não. Há que ter em atenção que a minha promy está moddada, e como tal as temperaturas atingidas nada têm a ver com a promy de origem.

3º: Quanto ao ser fiável o funcionamento a 24/7, só te posso dizer que a minha em ano e meio, o tempo que esteve desligada é desprezável. Ou se deveu a faltas no fornecimento de energia ou pela alteração de algum hardware na máquina. Periodos de descanso nunca teve, e ali continua, firme e hirta como uma barra de ferro :D :D

As fugas podem acontecer, mas é bastante raro. Normalmente apenas ocorrem quando se mexe na manga da promy logo após esta ter estado ligada, trilhando o capilar frio. Depois da promy aquecer, é relativamente seguro manejar a manga, desde que não hajam excessos. Tambem podem haver fugas devido a transporte, mas se houver algum cuidado é complicado isso acontecer :)

Cumps!
 
BonJouR, obrigado por partilhares conosco a tua experiência com ela :P ;)

Isso quer dizer que uma ST sem m0d's nenhuns, deve ser segura em idle em termos de condensação!?
 
[_Silence_] disse:
Vai pela Mach II ST, a LS n vale apena, no XS na review k lá tá puxaram o mm 3.4C ao mesmo com a ST e com a LS, mm a ultima tendo r404a.


isto k mudas de ideia!

Akilo ou foi mau contacto com o cpu ou foi mesmo de propósito (xtremesys = nVentivistas), pk o Hawk com a dele no [email protected] faz -35ºc ;)

ai ai o menino devia ler varias reviews e só depois concluir se presta ou nao... :P
 
Última edição:
Realmente a LS parece ser superior, mais completa pelo menos é.

E cá em portugal aonde é que há a vapochill LS?




PS: Eu quero é ter a certeza que em idle não crie condensação tanto a ST como a LS.
 
Sinceramente acho que o isolamento que a promy trás de origem é insuficiente. Deve ser reforçado, mesmo que não se lhe faça o mod. Quanto à LS não sei. O modelo anterior a nivel de condensação era pior ainda que a promy.

Penso que seja como for, em longos periodos de utlização é mau teres o cpu em idle. É boa ideia ingressares num projecto como o SETI@Home ou Folding :D :D
 
Back
Topo